O cupcake é um docinho amado por milhares de pessoas. Atualmente existem vários sabores e tipos que podem ser encontrados em todo o país e você ainda pode tentar fazer os seus próprios cupcakes em casa. Para fazer o cupcake é necessário principalmente das forminhas próprias para esse doce, mas elas são facilmente encontradas no mercado.

O segredo está na massa de cupcake que pode ser tanto escura quanto branca. Com uma massa deliciosa, o seu doce ficará irresistível. A seguir, veja como preparar massas de cupcake fáceis e rápidas.

Massa branca para cupcake

A massa branca do cupcake permite que você prepare diversas receitas com vários sabores, basta usar da sua criatividade. Para preparar essa massa você irá precisar dos seguintes ingredientes:

– 2 colheres de chá de fermento químico em pó;

– 2 ovos;

– 2 xícaras de farinha de trigo;

– 1 xícara de chá de açúcar;

– 1 xícara de leite;

– 2 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente;

– 1 colher de sobremesa de essência de baunilha;

– Formas de Cupcake e forminhas de papel para cupcake.

Como fazer a massa passo a passo

O primeiro passo para preparar essa massa branca é peneirar a farinha de trigo com o fermento e reservar. Em seguida, bata os ovos com o açúcar até que se forme um creme fofo e claro. Acrescente a manteiga e bata novamente até misturar tudo. Vá diminuindo a velocidade, adicionando a essência de baunilha e o leite, intercalando com a farinha de trigo. Bata tudo até misturar. Preencha as forminhas com a massa, deixando espaço para que ela cresça quando for assada. Leve ao forno a 180ºC por 30 minutos. Quando esfriar, faça um corte em círculo no centro do cupcake, retire o miolo e adicione o recheio de sua preferência.

Confira mais receitas aqui:

Dressed Cake: receita como fazer

Receita de Lanches Naturais para vender

Massa de Cupcake fácil e rápida de fazer

Massa de Cupcake de Liquidificador

Também é possível preparar a massa de cupcake no liquidificador, como você verá a seguir. Essa massa não é branca como a anterior. Veja os ingredientes:

– ½ xícara de chá de açúcar;

– 2 ovos;

– 1 colher de sopa de fermento em pó;

– 2 colheres de margarina;

– 2 xícaras de chá de farinha de trigo;

– 1 xícara de chá de chocolate em pó;

– 1 xícara de chá de leite.

Modo de fazer

Você deve levar todos os ingredientes da massa ao liquidificador, batendo bem. Depois coloque a massa nas forminhas de cupcake, colocando a massa somente até um pouco mais do que a metade. Leve ao forno em temperatura média por 15 minutos. Em seguida, repita o mesmo procedimento dito anteriormente, retirando a cavidade do cupcake. Coloque o recheio, insira novamente a cavidade e cubra com o que desejar. O cupcake pode ser decorado com granulado e diversos outros tipos de confetes.

Com essas receitas de massas de cupcake fáceis e rápidas você está pronto para testar as receitas em casa e criar cupcakes de vários sabores. Abuse de sua criatividade para criar doces deliciosos para seus amigos e familiares.