Você sabia que presentear com biscoitos é algo que muitas pessoas adoram? Quem não gosta de comer algo extremamente delicioso de forma inesperada? Os presentes estão cada vez mais diferentes e está super na moda presentear com comida, principalmente com doces e biscoitos.

Existem tantas receitas de biscoitos dos mais diferentes sabores que qualquer um gostaria de experimentar e o melhor é que grande parte das receitas são simples e você mesmo pode fazer. A seguir, passaremos algumas receitas de biscoitos para você presentear as pessoas amadas.

Biscoito Fácil e Rápido

Para preparar esse biscoito rapidamente e usufruir de uma receita deliciosa, veja os ingredientes a seguir:

– 2 colheres de sopa de margarina;

– 1 gema;

– 3 colheres de sopa de açúcar;

– 1 colher de sobremesa de fermento para bolo;

– 9 colheres de sopa de farinha de trigo.

Ingredientes para o recheio:

– 3 colheres de sopa de castanha de caju, assada e sem sal;

– 3 colheres de sopa de chocolate granulado;

– 3 colheres de sopa de uva passa.

Para preparar você deve misturar todos os ingredientes da massa até formar uma bola e ela desgrudar das mãos. Divida a massa em três partes. Na primeira parte você deve misturar as passas, na segunda você deve misturar a castanha de caju e na última misture o chocolate granulado. Por último, basta modelar os biscoitos e coloca-los em uma forma untada e leva-los ao forno médio para dourar.

Receita de Biscoito Decorado

Para essa receita, você precisará dos seguintes ingredientes:

Ingredientes da massa:

– 200 gramas de farinha de trigo;

– 1 colher de sopa cheia de raspas de limão;

– 100 gramas de manteiga;

– 1 ovo;

– 3 colheres de sopa de açúcar refinado;

– 2 colheres de sopa de água (se precisar).

Para decorar:

– 1 xícara de chá de pó para glacê real;

– 1 colher de sopa de suco de limão;

– Corantes alimentícios de sua preferência;

– Água a gosto.

Para preparar a massa dos biscoitos, você deve juntar a farinha de trigo com o açúcar, a manteiga, o ovo e as raspas de limão. Vá amassando e adicionando água aos poucos até que vire uma bola e solte das mãos. Cubra a massa com papel filme e deixe na geladeira por 30 minutos, depois corte metade da massa para abrir. Abra a massa em um papel alumínio e corte em formatos de sua preferência.

Para decorar você deve começando colocando o pó para glacê em um recipiente, adicionando o suco de limão, mexa. Adicione a água aos poucos e quando todo o pó umedecer, bata na batedeira em velocidade média. Aumente a velocidade para que fique mais consistente. Divida o glacê em dois recipientes e em cada um, adicione o corante desejado. Misture. Coloque o glacê em saquinhos, faça furinhos e vá decorando os biscoitos conforme você desejar. É importante que fique em um local ventilado para secar bem e ficar firme como desejado.