Atualmente o cotidiano das pessoas está cada vez mais atarefado. É do trabalho para a academia e posteriormente para faculdade. Muitos ainda têm filhos e família para administrar. Leia o artigo completo e aprenda algumas ideais de lanches rápidos e saudáveis.

Ideias de lanches rápidos e saudáveis para o dia a dia

Na maioria das vezes um cotidiano repleto de tarefas pode nos levar a dar preferência a lanches gordurosos e comidas prontas. A semana passa rápido e não nos damos por conta o quanto nos alimentamos mal por ter comido fora de casa. Levar lanche em sua bolsa pode ser uma forma saudável de se alimentar e evitar a ingestão de alimentos ricos em gordura. Evite industrializados e faça o seu lanche em casa a partir dos alimentos que tem na geladeira.

Frutas

Frutas são uma ótima escolha para levar na sua bolsa. Seja para o intervalo do trabalho ou antes de ir para academia é importante a ingestão de alimentos com proteínas e vitaminas. A banana tem carboidrato e é recomendada para quem vai a academia diariamente ou pratica esportes por ser fonte de energia. É importante variar as frutas diariamente para que tenha sempre uma opção saudável.

Iogurte

Se escolher levar iogurte opte pelas versões light. É recomendável ler e comparar as informações nutricionais pois muitos produtos prometem benefícios, mas possuem ingredientes que não contribuem para a saúde, como o açúcar em excesso.

Oleaginosas

Amêndoas, castanhas do Pará, castanha de caju e amendoins podem ser uma ótima escolha. Não devem ser consumidas em excesso, mas se comer no intervalo entre as refeições podem proporcionar diminuição do colesterol. São fontes de vitaminas e proteínas essenciais para o corpo humano.

Pão integral

O pão integral os pães feitos com farinhas low carb são recomendáveis para todas as faixas etárias. São mais saudáveis que a farinha de trigo branca e deixam a pessoa saciada por mais tempo. Adicione um queijo branco ou ricota para uma alimentação completa. Evite margarina, manteiga, maionese, presunto e geleias.

Sanduíche natural

Muitos estabelecimentos vendem esse produto, porém de natural não tem nada. É feito com pão branco, maionese e presunto que podem ser substituídos por opções mais saudáveis se feito em casa. Troque o pão branco por uma opção integral ou low carb. Evite o uso de presunto, dê preferência a tomate fresco, alface e ricota.

Barra de cereais

Essa opção nem sempre é recomendável, pois as barras vendidas em supermercados possuem conservantes e alto teor de açúcar. Vá até uma casa de produtos naturais e informa-se das barras de cereais mais saudáveis. As barras de cereais podem ser um delicioso lanche entre as refeições.

Frutas desidratadas

Ricas em vitaminas, fibras e minerais são uma escolha inteligente para levar com você. Podem ser consumidas discretamente no ambiente de trabalho. Pessoas que gostam de comer doces podem optar por ela pois o açúcar das frutas fica concentrado após a desidratação da mesma.

Prove todas as opções!