As bolachas de Natal podem ser decoradas com glacê de vários tipos, cores e sabores. O glacê ainda pode ser usado em várias outras receitas para decorar e tornar o prato mais chamativo e também bastante gostoso. Hoje você aprenderá a preparar vários glacês para suas bolachas de Natal, assim como a maneira certa de aplicar nas bolachas. As receitas não são complicadas e você com certeza conseguirá reproduzi-las em casa com bastante facilidade. Acompanhe a seguir!

Receita de Glacê – Primeira opção

Para essa primeira opção, os ingredientes necessários são os seguintes:

– 2 colheres de café de vinagre branco;

– 2 claras;

– 2 colheres de sobremesa de suco de limão;

– Açúcar confeiteiro.

Você deve bater as claras em neve e, sem parar de bater, adicionar o açúcar confeiteiro aos poucos. Logo depois adicione o suco e o vinagre, acrescentando o açúcar até dar o ponto desejado, ou seja, quando o glacê estiver pesando. Você ainda pode adicionar corante alimentício para dar cor ao glacê. Você deve colocá-lo em um plástico filme ou em formas próprias para glacê.

Receita de Glacê – Segunda opção

Essa segunda opção é para criar um glacê mais retrô que também pode ser usado em suas bolachas de Natal e em outras ocasiões. Veja os ingredientes:

– 1 lata de leite condensado;

– 5 colheres de sopa de baunilha branca;

– 500 gramas de gordura vegetal;

– 300 gramas de açúcar confeiteiro peneirado.

Você deve bater a gordura vegetal gelada até que ela vire um creme branco e homogêneo. Vá adicionando o leite condensado, sem parar de bater, até que fique bem misturado. Adicione o açúcar através de colheiradas e bata bem por 5 minutos. Adicione a baunilha e bata por mais 2 minutos. É uma receita que substitui o chantilly e você ainda pode adicionar corante também.

Receita de Glacê – Terceira opção

Com essa receita você irá criar um delicioso glacê de chocolate para os seus biscoitos. Veja os ingredientes necessários:

– 100 gramas de manteiga sem sal amolecida e cortada em cubos;

– 170 gramas de chocolate meio amargo picado;

– 1 colher de chá de xarope de milho.

Usando um bowl de metal grande, misture o chocolate, o xarope e a manteiga. Coloque agora esse bowl em banho-maria e cozinhe, mexendo sempre com uma espátula de borracha até essa mistura ficar lisa. Retire do banho-maria e mexa por um minuto para retirar o excesso de calor. Você agora pode colocar o glacê onde desejar e guarda-lo na geladeira até que endureça.

Com todas essas opções de glacê você poderá modificar os biscoitos mais tradicionais e entrega-los aos seus convidados com um gosto excepcional e uma decoração única. Todos esses glacês podem ser preparados em poucos minutos e permitem que você faça desenhos e enfeite seus biscoitos da forma que preferir. Esses glacês podem ser usados também para bolos e várias outras receitas de doces que você desejar fazer e experimentar, não tenha medo. Há também opções mais saudáveis.