Alguns sites de treinos dão uma proporção de 70% dieta e 30% treinos para obter resultados expressivos em ganho de massa muscular. A verdade é que essas medidas são estimadas e não existem estudos que comprovem a importância de um e de outro relativamente.

O ideal é que a gente se dedique tanto ao treino quanto a escolha dos alimentos todos os dias e assim, independente de números, os resultados irão aparecer. Afinal  é a combinação que garante os resultados.

Dieta fitness 2018

Investindo em uma atividade física que dê prazer, para que haja disposição de praticar de forma regular. Tendo uma rotina de treinos organizada e consistente e com uma dieta ser de acordo com a modalidade escolhida, uma coisa irá complementar a outra.

Mas também independente disso é preciso saber que não importa o treino escolhido ou a dieta estabelecida, nenhum resultado é imediato. Quando se monta um programa que visa massa muscular,  os ganhos são sentidos gradualmente e a saúde prevalece por toda a vida, se levadas a sério.

Outra coisa muito importante é levar o horário das  refeições muito a sério. Ao comer com mais frequência, você acelera o seu metabolismo e proporciona um fluxo constante de energia. Isso evita que o organismo armazene essa energia em forma de gordura. É exatamente  isso que você quer. O desejável é que, ao montar o seu cardápio fitness, você considere a ingestão de alimentos a cada três horas, pelo menos.

Dieta fitness: Com carboidratos

Existem algumas dietas que não cortam carboidratos e você pode optar por seguí-las caso queira perder peso além de ganhar massa. A dieta mediterrânea é rica em frutas, legumes frescos, peixes, aves e, claro, azeite, a não diminui o consumo de carboidratos e gorduras. Mas enfatiza o consumo de alimentos saudáveis. Enquanto carnes e doces são consumidos ocasionalmente.

Por não ter restrições definitivas de alimentos e, muitos menos de carboidratos, ela é mais fácil de ser sustentada por mais tempo.Outra menos conhecida porque é desenvolvida basicamente para quem tem pressão alta é a dieta dash, ela prioriza o consumo de potássio, cálcio, proteínas e fibras, nutrientes essenciais para o controle da pressão e também para a perda de peso, ao mesmo tempo que limita o consumo de alimentos não saudáveis, como o açúcar, carne vermelha e os ricos em sódio.

Importância do consumo de proteínas na dieta fitness

Os benefícios do consumo de proteínas são muitos mas podemos começar dizendo que ela é uma grande aliada das dietas por reduzir o apetite e os níveis de fome porque ela estimula o hormônio da saciedade. Esse é um dos motivos que fazem a proteína ser ótimo não só para aqueles que fazem uma dieta para ganho de massa muscular mais também para aqueles que desejam emagrecer saudavelmente.

Não é apenas especulação existem muitas pesquisas que comprovam isso e um estudo realizado em homens com excesso de peso mostrou que o aumento de proteína de 25% de calorias reduziu em 60% a ansiedade, e reduziu pela metade o desejo de pequenos lanches durante a noite.

Acredito que você saiba disso mas os músculos são compostos de de proteínas – de outras coisas também mas o basicão é proteína mesmo, consequentement uma alta ingestão de proteína pode ajudar você a ganhar massa muscular e força, e pode reduzir a perda de massa muscular quando perder peso.Comer muita proteína pode ajudar a aumentar a massa muscular e força, principalmente para os indivíduos que é fisicamente ativo, os que levantam peso e os que buscam como ganhar massa muscular.

Acho que já nos convencemos a comer proteína mas qual delas. A mais indicada por ter um baixo índice de gorduras é o peito de frango. Se você não aguenta mais peito de frango ou se o seu não fica gostoso, vou te dar três dicas de chef!

Dicas de chef para o peito de frango

Ele não gosta de ser espetado

Durante o cozimento, use uma pinça de cozinha ou uma espátula para virar os peitos de frango. Quando a carne é perfurada ela acaba perdendo seu suco natural.

Peito de frango não é churrasco pra encher de sal

O sal absorve a umidade da carne; salgue apenas o prato pronto, logo antes de servir.

Deixe o franguinho descansar
Depois do cozimento, deixe os peitos de frango em temperatura ambiente por cinco minutos, para que os sucos naturais sejam reincorporados à carne.

Aprenda novas formas de fazer peito de frango

Depois dessas dicas faça seu peito de frango de forma diferente

Faça bifes finos


Envolva os peitos de frango em papel filme e, com a ajuda de uma panela pesada ou um rolo de macarrão, vá batendo até deixá-los com uma espessura de aproximadamente 1 centímetro. Por cima, espalhe uma destas misturas:

1) espinafre cozido e picado, endro e mostarda Dijon;

2) rúcula picada, tomates em cubos e alecrim. Unte um refratário com óleo em spray. Enrole os bifinhos de frango de forma a deixar a mistura como recheio e coloque-os no refratário com a ponta para baixo, para não abrirem. Leve ao forno a 220 °C por cerca de 30 minutos. Durante esse tempo, jogue por cima, duas vezes, um pouco de suco de cranberry ou de laranja.

Faça tirinhas chinesas


Corte os peitos de frango em tirinhas. Unte uma wok ou uma frigideira comum grande com óleo em spray. Em fogo alto, jogue um pouco de alho, gengibre ralado e cebolinha. Acrescente as tirinhas de frango, um toque de vermute e um pouco de molho de soja light; salteie por dois minutos. Acrescente também cenoura cortada em rodelas finas, brócolis ou agrião; continue a refogar até que o frango esteja completamente cozido.

Use molho pronto de tomate


Corte os peitos de frango em cubos grandes e, em uma caçarola, misture-os ao molho de tomate de sua preferência. Cozinhe em fogo médio por 10 minutos, ou até que o frango esteja totalmente cozido; sirva sobre alguma massa ou arroz integral.

Faça o frango no vapor


Corte o peito de frango em tirinhas e cozinhe no vapor, junto com seus legumes preferidos e alguma erva aromática. Para um toque asiático, experimente usar também ervilhas-tortas, cogumelos shiitake e capim-limão esmagado, mas retire o capim-limão antes de servir.

Aplicativo para ajudar na dieta fitness

Um aplicativo bem legal que pode te ajudar é o pact. Ele é como se fosse uma aposta e faz com que você pague (literalmente) todos os seus pecados gastronômicos. A lógica é simples: o app é grátis mas, se você não quiser gastar seu dinheiro, terá que seguir a dieta e a rotina de treinos que se propôs – sem falhas! É grátis e está disponível para Android e iOS. Boa ideia!

Receitas para sua dieta fitness

Sopa de cogumelos

Ingredientes

·         150 gramas de cogumelo-de-paris

·         100 gramas de cogumelo shiitake

·         100 gramas de cogumelo shimeji

·         50 gramas de cogumelos hering

·         80 gramas de cogumelo portobello

·         50 gramas de cebola picada

·         10 gramas de alho picado

·         30 gramas de manteiga

·         30 mililitros de vinho branco seco

·         600 mililitros de caldo de legumes

·         200 mililitros de creme de leite fresco

·         • sal a gosto

·         • pimenta a gosto

Modo de preparo

Refogue o alho e a cebola na manteiga e, em seguida, acrescente os cogumelos. Ao refogar, os cogumelos vão liberar bastante líquido. Cozinhe em fogo baixo até quase secar.

Adicione o vinho branco e ferva por 2 a 3 minutos.

Acrescente o caldo de legumes e o creme de leite fresco. Cozinhe por um período de 20 a 25 minutos em fogo baixo.

Processe tudo com o mixer e tempere com sal e pimenta antes de servir.

* Receita cedida pela nutricionista Thaisa Galvão, do Hotel Hilton São Paulo Morumbi

Smoothie de verão

Ingredientes

·         1 saquinho de chá de hortelã

·         2 col. (chá) de mel

·         1 1/2 xíc. (chá) de mirtilo (pode ser congelado)

·         1/2 banana

·         3/4 xíc. (chá) de leite de soja ou de amêndoa

·         gelo a gosto

Modo de fazer
Prepare o chá em 1 xícara de água quente e adicione o mel, deixando dissolver. No liquidificador, bata o chá com todos os outros ingredientes até ficar uma bebida homogênea.

Dica: o mirtilo pode ser substituído por morango picadinho.

Sopa de abóbora com queijo cottage

Ingredientes

·         1 unidade de abóbora japonesa descascada, sem sementes e cortada em cubos grandes

·         1 unidade de cebola média, descascada e picada

·         500 mililitros de Água

·         1 colher (chá) de margarina light

·         150 gramas de queijo cottage

·         1 colher (sobremesa) de azeite de oliva

·         • sal a gosto

Modo de preparo

Coloque a abóbora e a água em uma panela, tampe e deixe ferver até que a abóbora esteja bem macia.

Tempere com sal a gosto.

Deixe esfriar um pouco e bata no liquidificador. Coloque primeiro a abóbora e acrescente a água aos poucos, até a mistura formar um purê.

Em uma panela, refogue a cebola na margarina.

Acrescente a abóbora batida e deixe ferver por 3 minutos.

Sirva a sopa em prato fundo e coloque por cima o queijo cottage e um fio de azeite.

* Receita cedida pela nutricionista Maria Cecília Corsi, da LivLight Nutrição Gourmet

Sopa de legumes

Ingredientes

·         1 kg de mandioquinha descascadas e cortadas em cubos pequenos

·         1 litro de caldo de legumes

·         100 gramas de brócolis cortados em ramos pequenos

·         150 gramas de cenoura cortadas em cubos pequenos

·         150 gramas de abobrinha cortadas em cubos pequenos

Modo de preparo

Cozinhe a mandioquinha em água fervente até que ela não apresente resistência ao toque de um garfo.

Em outra panela, cozinhe cenoura, abobrinha e brócolis.

Bata a mandioquinha no liquidificador com o caldo de legumes.

Coloque a mistura em uma panela e leve ao fogo baixo. Acrescente cenoura, abobrinha brócolis já cozidos.

Cozinhe por 20 minutos e sirva em tigelas fundas.

* Receita cedida pela chef Rê Cruz, do Saudável .

 

 

 

Recomendados para você: