O Donuts é um doce adorado por milhares de pessoas, indispensável no dia a dia de muitos. Trata-se de um doce que inicialmente era mais popular fora do Brasil, mas atualmente já existem várias lojas e padarias que o fabricam e vendem, em sabores diversos. Se você nunca provou essa delícia ou deseja tê-la em casa sempre que quiser, poderá aprender a seguir como fazer donuts caseiro.

Com alguns ingredientes e seguindo uma receita passo a passo, você poderá surpreender a si mesmo com esse donuts maravilhoso. Está esperando o quê? Anote os ingredientes e veja o modo de preparo a seguir!

Receita de Donuts caseiro

A receita que ensinaremos a seguir irá render cerca de 15 donuts caseiros e poderá ficar pronta em somente 15 minutos. Confira os ingredientes:

– ½ colher de sopa de fermento em pó;

– 1 barra de chocolate;

– 200 ml de leite;

– 3 copos de farinha de trigo;

– 2 ovos;

– ½ copo de açúcar refinado;

– 1 colher de sopa de margarina;

– Óleo para fritar;

– Confetes para decoração.

Para preparar essa deliciosa receita, você deve misturar o açúcar com 2 copos da farinha de trigo, com a margarina e o fermento. Depois de misturar bem, adicione o leite e os ovos. Mexa tudo muito bem e verifique se a massa não está grudando nas mãos. Caso ela esteja, adicione mais um pouco de farinha de trigo.

Agora deixe a massa descansar por cerca de 15 minutos, depois abra-a e corte-a usando copos com diâmetros diferentes, um menor e um maior, para formar a rosquinha. O próximo passo consiste em fritar as rosquinhas para que fiquem bem douradas. Depois você pode derreter a barra de chocolate e passa-la nos donuts fritos.

Veja aqui:

Biscoitos Amanteigados de Limão

Biscoito fácil de fazer

Receita alternativa de Donuts caseiro

A seguir você verá mais uma receita para preparar o seu donuts caseiro. Veja os ingredientes:

– 20 gramas de fermento;

– 80 gramas de açúcar;

– 1 kg de farinha;

– 3 ovos;

– 1 copo de leite morno;

– 100 gramas de manteiga;

– Sal;

– 200 gramas de chocolate para derreter;

– 75 gramas de manteiga;

– 200 ml de creme de leite.

Misture o fermento com o leite e um pouco da farinha. Depois de misturados, deixe repousando por 15 minutos. Depois adicione os ovos, a manteiga, o açúcar e um pouco de sal. Misture tudo e vá adicionando farinha aos poucos enquanto mexe, o intuito é que a textura fique bem suave. Deixe a massa repousando em um lugar fresco até notar que o seu tamanho duplicou, o que leva cerca de 15 minutos. Depois abra a massa em uma superfície lisa, deixando-a com uma espessura de 2 centímetros. Corte usando copos com diâmetros diferentes e depois deixe descansando novamente. Frite a massa em uma frigideira, de ambos os lados.

Para preparar a cobertura, primeiro derreta o chocolate e misture-o com o creme de leite e a manteiga. Quando