Bolo Gelado 3 Receitas Deliciosas com Chocolate, Coco e Abacaxi 4

O bolo gelado é um doce delicioso, que pode ser preparado como sobremesa no dia-a-dia ou também para ser servido nas festas. E o seu sabor não é só de coco! As receitas mais modernas inovam o sabor, apostando no abacaxi, chocolate, laranja limão, milho e até mesmo nozes.

Com uma massa macia e molhadinha, o bolo gelado satisfaz até mesmo os paladares mais exigentes. Outra vantagem desse doce é a praticidade: depois de pronto, basta cortá-lo em pedaços e embalá-los em folhas de alumínio.

O Bolo gelado tem uma massa molhadinha e saborosa. (Foto: Divulgação)
O Bolo gelado tem uma massa molhadinha e saborosa. (Foto: Divulgação)

Prático, rápido e saboroso – essas não apenas algumas das qualidades do bolo gelado. Esta iguaria pode ser preparada para servir à família depois do almoço, mas também costuma fazer grande sucesso nas festas de aniversário.

3 Receitas deliciosas de bolo gelado

Você ficou com vontade de comer bolo gelado? Então saiba que o preparo é bem simples e rápido. Confira a seguir as 3 receitas que separamos para você:

Bolo gelado de chocolate

Bolo gelado de chocolate. (Foto: Divulgação)
Bolo gelado de chocolate. (Foto: Divulgação)

Ingredientes para massa: 200g de manteiga, 220g de açúcar refinado, 3 ovos, 180g de farinha de trigo, 110g de chocolate em pó, 1 colher (sopa) de fermento em pó, 200ml de leite e 1 pitada de sal.

Ingredientes para calda: 4 colheres (sopa) de chocolate em pó, 1 colher (sopa) de manteiga, 500ml de leite, 400g de leite condensado.

Modo de Preparo

Use a batedeira para bater o açúcar e a manteiga até obter uma mistura cremosa. Acrescente os outros ingredientes da massa, deixando o fermento em pó por último. Coloque a massa em uma fôrma untada e leve ao forno pré-aquecido. Deixe assar até a massa ficar levemente dourada. Para preparar a calda, fazer um brigadeiro molinho com leite condensado, chocolate em pó e manteiga. Em seguida, acrescente um pouco de leite para deixar a mistura mais cremosa. Banhe o bolo com a calda, deixe esfriar e finalize com uma camada de raspas de chocolate ao leite.

Bolo gelado de coco

Bolo gelado de coco. (Foto: Divulgação)
Bolo gelado de coco. (Foto: Divulgação)

Ingredientes para massa: 5 ovos, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1 xícara (chá) de leite fervendo, 2 xícaras (chá) de açúcar e  ½ colher (sopa) de fermento em pó.

Ingredientes para calda: 200ml de leite de coco, 2 xícaras (chá) de leite, ½ vidro de leite de coco (100 ml), 4 colheres (sopa) de açúcar e 250 g de coco ralado fresco ou desidratado.

Modo de Preparo

Bata as claras em neve. Depois, acrescente as gemas e o açúcar. Reduza um pouco a velocidade da batedeira para acrescentar a farinha, o leite e, por fim, o fermento. Despeje a massa em uma assadeira e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e corte em pedaços. Em uma vasilha, misture todos os ingredientes da calda e depois molhe cada pedaço do bolo. Pronto! Agora é só embrulhar com papel alumínio e colocar na geladeira.

Bolo gelado de abacaxi

Bolo gelado de abacaxi. (Foto: Divulgação)
Bolo gelado de abacaxi. (Foto: Divulgação)

Ingredientes para massa: 4 ovos, 1 xícara de açúcar, 1 xícara de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de fermento em pó, 100g de coco ralado, 10 colheres (sopa) de água e gotas de baunilha.

Ingredientes para cobertura: 1 lata de leite condensado, 2 latas de leite (medida do leite condensado), 1 lata de creme de leite sem soro e 2 colheres (sopa) de amido de milho.

Recheio: 1 abacaxi grande e 10 colheres de açúcar.

Modo de preparo

Comece picando o abacaxi em pedaços pequenos e espalhe em uma fôrma sem untar. Em cima dos pedacinhos, espalhe as colheres de açúcar e reserva. Na batedeira, bata as claras em neve e reserve. Depois, bata as gemas juntamente com o açúcar até formar um creme. Adicione as colheres de água, a farinha e a baunilha. Por fim, misture a clara em neve à massa e acrescente o fermento. Despeje a massa sobre os pedaços de abacaxi e leve à assadeira ao forno por 40 minutos.

Para preparar a calda do bolo de abacaxi gelado, misture o creme de leite, leite condensado, o amido de milho e o leite. Leve a mistura ao fogo até engrossar. Banhe o bolo com esta calda e finalize com uma camada de coco ralado. Pronto! Agora é só cortar em pedaços e colocar para gelar.

Você ainda tem dúvidas sobre como fazer o bolo gelado? Então assista ao vídeo a seguir:

Recomendados para você: