O bolo de pipoca é um dos mais procurados nesta época do ano. Se você está a procura de ideias para o bolo de aniversário de alguma festinha no mês de Junho veio ao lugar certo. O tema agrada tanto aos meninos quanto às meninas e os bolos podem ter um ou mais andares. Vamos mostrar alguns tipos de bolos de pipoca mas antes de começarmos vou te mostrar três possibilidades desse tipo de bolo para que você foque a sua atenção em determinadas partes desse post. Existe o bolo de pipoca fake, onde as pipocas são colocadas ( de diferentes formas ) sobre uma base de isopor, existe o bolo real decorado com pipocas, como se fosse o acabamento e existe o bolo feito com pipocas mesmo e que também fica bem bonito para servir.

Tipos de bolo de pipoca

Procurei explicar bem cada um dos tipos colocando não só o passo a passo para que você consiga fazer em casa com ajuda das crianças e também ideias para decorar depois de pronto. O bolo pode casar bem com decorações super simples e também vai ficando uma obra de arte ao ser decorado com elementos da festa junina. Alguns bolos, você verá na  galeria de fotos,  têm decorações bem artísticas mas a maioria pode ser reproduzida sem grandes habilidades. Então se encoraje e escolha seu bolo de pipoca agora mesmo!

Bolo de pipoca feito com pipoca na receita

Vamos começar passando a receita dos bolos de pipoca feitos realmente com pipocas estouradas. Ficam meio melecados mas podem ser decorados com MMs, jujubas, amendoins e outros ingredientes que dão cor e vida ao bolinho. Esse bolo é BEM mais barato e se o orçamento é curto pode ser uma mão na roda para que você tenha um bolo divertido e dentro do tema.

Pode também fazer esse bolo para levar para a escola do seu filho e fazer uma festinha junina mais acessível. Quando queremos agradar a um filho não medimos esforços, não é verdade? Mas sem grana a criatividade é que salva. Fique de olho nessa receita de bolo de pipoca e calcule o valor dos ingredientes aí na sua cidade e veja como é uma opção viável de bolo junino. Vá depois na galeria e veja possibilidades de decoração deles. Veja o passo a passo em vídeo de um tipo de bolo feito com pipoca estourada:


Bolo de pipoca fake

Aprenda como fazer um bolo fake com pipocas para decorar a mesa da sua festa junina. Assista o vídeo tutorial abaixo e veja o passo a passo:


Bolo de pipoca FAKE de três andares

Esse é um bolo com uma base de isopor onde é passado merengue de açúcar e em cima dele são grudadas as pipoquinhas. Não é difícil de fazer e fica visualmente muito interessante. escolhi esse passo a passo porque você pode a partir dele fazer o seu bolo em casa com um, dois ou três andares. Após a base montada e com as pipoquinhas coladas neles parta para a fase da decoração.

Use bem os elementos da festa junina e decore sempre com laços coloridos nos níveis do bolo. Isso disfarça qualquer imperfeição que tenha ficado na hora de montar. Vamos colocar a mão na massa? Ou seja, na pipoca!

Material

  • 3 isopores de aprox. 10 cm de altura e diferente diâmetros (use de 15 cm, 20 cm e 35 cm)
  • Plástico Filme
  • Palito de madeira
  • Prato para o bolo
  • Fitas coloridas
  • Cola fria de silicone (ou a quente)

Merengue Suíço

  • 1 copo de Claras
  • 3 copos de Açúcar
  • 250 gr de Pipocas estouradas, sem sal e sem gordura

Preparo:

1. Coloque as claras com o açúcar em uma panela e leve ao fogo baixo, sempre mexendo, até que o açúcar se dissolva por completo. Leve para bater na batedeira por cerca de 15 minutos, e então estará pronto o seu glacê .

2. Embrulhe cada isopor no plástico filme, sem deixar excessos. Isso vai preservar o seu isopor, caso queira utilizá-lo futuramente. Coloque o palito de madeira bem ao centro do isopor maior. Sem seguida passe o isopor médio pelo palito, bem no centro também. E por último, coloque o isopor menor, centralizado na ponta do palito. Verifique se está bem centralizado antes de começar.

3. Coloque uma colher de glacê no meio do prato do bolo e coloque o seu bolo de isopor em cima, isso ajudará a grudar bem o seu isopor. Espalhe com uma espátula o glacê ao redor do isopor, fazendo uma camada de aproximadamente 1 cm de cobertura. Agora é só grudar as pipoquinhas, cada grão bem perto do outro para fechar bem e não aparecer o glacê.

4. Decore o seu bolo com fitas coloridas. Use 3 tons de fita de cetim larga e faça  laços colando as pontas com cola fria de silicone. Coloque um chapéu em cima e pronto!


Como fazer bolo de pipoca fake?

Neste vídeo abaixo você confere um outro passo a passo que mostra como fazer cada detalhe do seu bolo. Dá uma conferida!

 ♥ Você também poderá se interessar por:


Onde comprar bolo fake de pipoca

Na internet hoje em dia a gente encontra de tudo. É só ter um pensamento, querer algo e tem algum site que está vendendo nesse momento. Com os bolos fakes de pipoca é a mesma coisa. Os preços variam mas achei esse aqui por R$ 139,00. Mas pense que ele é fake, não é um bolo real.

Acho que dá pra encontrar até bolos reais por esse preço. claro, depende de onde você mora e o tipo de bolo que está procurando. Aqui na minha cidade dá pra encontrar até bolos de pasta americana de ótima qualidade por esse preço. Não quero desmotivar, mas passo o link dizendo que acho um pouco puxadinho o valor. O link para o bolo de pipoca pronto. AQUI.


Fotos de bolos de pipoca

Espero que tenham encontrado todas as informações que procuravam sobre os bolinhos de pipoca. Agora vou te deixar com uma galeria bem inspiradora de bolos de vários tipos como falei antes: os bolos feitos com pipoca e elementos coloridos, os bolos fake de pipoca e os bolos de massa decorados com pipocas e elementos juninos.

Minha dica final é: Não deixem de lado a ideia de fazer um popcorn cake ( bolo feito com pipoca ) para levar para a escola do seu filho no dia do aniversário. É algo diferente, econômico e que cumpre bem a função do tema de festa junina.  As crianças ligam para coisas alegres e não ligam muito para se foi caro ou se é sofisticado. Eles vão adorar a ideia.

Recomendados para você: