bolo de laranja

Quer aprender uma receita deliciosa de bolo de laranja para preparar este doce que todo mundo ama? Então não deixe de acompanhar o nosso artigo de hoje! Pois trouxemos uma receita incrível, que você conseguirá preparar facilmente, mesmo se não tiver muita prática na cozinha. Além disso, o resultado será maravilhoso e temos certeza de que você irá encantar todos que provarem do seu bolo.

Para tanto, acompanhe o nosso guia e salve-o no seu navegador. Assim você sempre poderá rever a receita para preparar esta delícia novamente, não é mesmo? Então vamos lá!

Receita de bolo de laranja

Com caneta e papel na mão, é hora de anotar tudo o que você precisa saber para preparar o seu bolo de laranja delicioso! Vem com a gente:

bolo de laranja

Ingredientes

  • 4 ovos inteiros;
  • 2 xícaras de chá de açúcar refinado;
  • 1 xícara de chá de óleo;
  • suco de duas laranjas;
  • casca de 1 laranja inteira;
  • 2 xícaras de chá de trigo;
  • 1 colher de sopa cheia de fermento.

Modo de preparo

Para preparar o seu delicioso bolo, você precisa:

  • Bater no liquidificador todos os ovos, juntamente com o açúcar, o óleo, o suco de laranja e a casca da fruta.
  • Em seguida, passe esta mistura para uma tigela e vá acrescentando a farinha de trigo, pouco a pouco. Mexa sempre, para não empelotar e até formar uma mistura mais homogênea. Acrescente também o fermento e mexa bem.
  • Feito isso, unte uma forma com furo central, com o auxílio de farinha e óleo. Despeje a mistura na forma.
  • Leve para assar por 30 minutos em um forno pré-aquecido por 15 minutos.
  • Volta e meia dê uma olhadinha no seu bolo, para ver se o palitinho sai seco ou não. Assim que sair, o seu bolo estará pronto.
  • Depois de frio, desenforme e molhe com um pouquinho de suco de laranja. Pronto!

Bolo de laranja na festa junina

Este bolo é muito utilizado em festa junina e isso não é nenhuma novidade. Você poderá, portanto, decorá-lo de diferentes formas, para deixar a sua festa temática ainda mais bonita. Experimente utilizar guardanapos xadrez para dar um acabamento interessante, ou então, use laços bonitinhos para dar um charme a mais.

Outra forma super fofa de decorar o seu bolo é fazendo um “varal” de mini bandeirinhas. Para isso, você prende um palitinho de dente em cada pontinha (em cima) do seu bolo. Depois, amarra uma linha de um palito ao outro. Finaliza colando as suas bandeirinhas coloridas para deixar o bolo a cara da festa. Legal não é? E super prático também!

Prepare o seu bolo

O bolo de laranja é o queridinho de muita gente. Isso porque o cítrico da laranja é justamente responsável por quebrar com o excesso de doce que o bolo pode ter em si. Por essa razão esta receita costuma fazer muito sucesso e sempre possui grandes adeptos à ela.

Entretanto, é preciso preparar na medida certa, conforme ensinamos neste artigo. Apenas assim torna-se possível atingir o sabor equilibrado e saboroso. Afinal, o excesso de “amargo” pode, inclusive, causar o efeito rebote no resultado final, não é mesmo?

Delicie-se!

Pronto, agora você já tem uma receita deliciosa de bolo de laranja e já poderá apostar nessa possibilidade para aquele cafezinho no meio da tarde, por exemplo. Temos certeza de que o resultado será incrível e que todo mundo irá se apaixonar pelo seu preparo! Até o próximo post.