bolo de clara

No artigo de hoje vamos te apresentar uma deliciosa receita de bolo de claras super fácil de fazer. Assim você poderá preparar aquela receitinha com gostinho de comida da vovó, agradando a todos que tomarem um café com você. Ou então, pode preparar especialmente naquele dia chuvoso em que você adoraria ter algo saboroso e quentinho para curtir o fim de tarde, não é mesmo?

Para isso, acompanhe a nossa receitinha completa e já comece a arregaçar as mangas para, literalmente, pôr a mão na massa! Vamos lá?

Receita de bolo de claras

Já pegue o seu caderninho de receitas e a sua caneta, pois a partir de agora você já poderá anotar a receitinha completa deste delicioso bolo de claras. Lembre-se que apenas de haver medidas pré-estabelecidas, alguns ingredientes como as raspas de limão, por exemplo, podem ser colocados à gosto. Assim você deixa o seu bolo ainda mais a sua cara e com aquele diferencial que irá ganhar o coração de toda a família.

Visto isso, vamos agora à nossa receita prática e rápida:

bolo de clara

Ingredientes

  • 110 gramas de manteiga sem sal derretida;
  • 170 gramas de açúcar refinado;
  • Raspas de casca de limão a gosto;
  • 220 gramas de farinha de trigo já peneirada;
  • 1 colher e meia de chá de fermento de bolo;
  • 5 claras em temperatura ambiente.

Anotou os ingredientes?

  • Dica: Para que as suas raspas de limão tenham um gostinho ainda mais impactante e diferenciado, experimente, por exemplo, guardá-las em um potinho, com um pouco de açúcar, na geladeira. Assim, o açúcar irá cristalizar e quando você acrescentar as raspas no seu bolo o efeito será ainda mais saboroso. Pode apostar!
  • Importante: As claras precisam estar em temperatura ambiente. Caso contrário, batê-las em neve poderá ser muito difícil, para não dizermos impossível…

Modo de preparo

Vamos agora preparar o seu delicioso bolo de claras? Então vamos! Acompanhe:

  1. Separe todas as claras das gemas, com cuidado.
  2. Bata as claras em neve, até formar uma consistência mais firminha. Reserve.
  3. Em seguida, bata a manteiga com o açúcar. Bata até formar um creme bem macio e fofo.
  4. Peneire o fermento na mesma vasilha em que está a massa que você bateu.
  5. Feito isso, peneire também o trigo.
  6. Mexa com uma colher de pau, até formar uma massa bem homogênea.
  7. Acrescente as suas claras em neve, diretamente na massa. Mexa com cuidado, até formar uma consistência mais homogênea.
  8. Unte uma forma de sua preferência, com óleo/ margarina e farinha de trigo. Em seguida, despeje a massa com cuidado.
  9. Pré-aqueça o seu forno por, pelo menos, 10 minutos, em temperatura média.
  10. Leve o seu bolo para o forno, e acompanhe o desenvolvimento. Quando o mesmo estiver mais douradinho e o palito de dente não grudar, significa que ele está no ponto.
  11. Retire-o do forno e aguarde esfriar bem.
  12. Depois é só desenformar e decorar como você quiser. Fica super levinho, macio, fofinho e delicioso!

bolo de claras

Pronto! Você já terá o seu bolo de claras macio e prontinho. Agora você poderá decorá-lo, caso sinta necessidade. Se quiser, pode fazer uma cobertura, incluir uns confetes, ou então, salpicar coco ralado, por exemplo. São diversas possibilidades que você tem para criar algo que, além de gostoso, seja também muito apetitoso e bonito.

Delicie-se com o seu bolo incrível!

Viu só como é super simples preparar o seu bolo de claras? Além de ser prático e rápido, ele é muito saboroso e certamente irá conquistar o coração de quem experimentá-lo. Assim você já terá o que oferecer naquela tarde em que receberá uma visita especial em sua casa, por exemplo.

Aposte nesta receitinha e depois conta pra gente, nos comentários, quais foram os seus resultados. Se tiver qualquer dúvida, também pode conversar com a gente por aqui, combinado?

Boa preparação e bom apetite!