bo2

Quem aí gosta de bolinhos de arroz? Eles realmente são super gostosos e ótimos aperitivos para enganar a fome, não é mesmo?! Que tal aprender uma receita simples e fácil do quitute e deixar o seu almoço, lanche da tarde ou janta ainda mais gostosos?

Todo mundo vai adorar aí na sua casa! A receita é simples, fácil de fazer e o resultado é maravilhoso!

Receita de bolinho de arroz

Veja abaixo os ingredientes necessários e modo de preparo, meninas, e bora colocar a mão na massa!

Ingredientes:

  • 2 xícaras de arroz cozido
  • 2 ovos
  • cheiro verde picado a gosto
  • farinha branca peneirada
  • sal

bo1

Modo de preparo:

Em uma vasilha ou recipiente grandes, coloque o arroz cozido, os ovos, o cheiro verde e o sal misturados muito bem. Em seguida, adicione aos poucos a farinha e misture com as mãos até a massa estar boa o suficiente para  fazer os bolinhos (quando eles não quebrarem ou se despedaçarem). Como medida de tamanho, use uma colher de sopa e molde-os com ela.

Depois que os bolinhos estiverem feitos, coloque óleo em uma frigideira funda e aqueça-o em fogo médio. Dica importante, garotas: se vocês colocarem os bolinhos no óleo frio, eles irão grudar no fundo da panela, e se jogá-los no óleo muito quente, queimaram por fora e ficaram crus por dentro. Por isso, o ideal é fritá-los até dourarem. Depois, é só retirá-los da frigideira e colocá-los em cima de um papel absorvente.

Esse tipo de aperitivo fica delicioso com sopas, carnes e diferentes molhos. O tempo de preparo é de 25 minutos e o rendimento é de 12 porções. Gostaram da receita, meninas?