Os biscoitos amanteigados são os preferidos da população e servem para todas as ocasiões: podem ser aperitivos ou até mesmo fazerem parte de seus lanches e cafés durante o dia. O biscoito amanteigado de limão não é muito fácil de encontrar por aí, portanto a solução é você mesma preparar essa receita em casa.

É possível, com poucos ingredientes, preparar um delicioso biscoito amanteigado de limão. Essa receita também possui algumas variações e você aprenderá grande parte delas a seguir. Aprenda a preparar biscoitos amanteigados de limão para surpreender seus entes mais próximos em ocasiões especiais.

Biscoito Amanteigado de Limão

Para preparar esse biscoito você precisará de pouquíssimos ingredientes, como:

– 2 e ½ xícaras de chá de farinha de trigo;

– ½ xícara de açúcar;

– 200 gramas de manteiga;

– Raspas de 1 limão.

Antes de iniciar, preaqueça o forno a 180ºC. Agora em um recipiente você deve misturar os ingredientes, amassando a massa até que ela fique bem lisa. Pode demorar um pouco, mas é importante continuar amassando. Em seguida, enrole a massa e, usando uma faca, corte fatias com 0,5 cm de espessura. Leve os biscoitos para uma assadeira untada e enfarinhada. Usando o garfo faça um enfeite no biscoito e leve para o forno, deixe por 10 minutos ou até ficar dourado.

Veja mais receitas:

Receita de lanches naturais para vender

Receita de chocolate quente Low Carb

Dressed Cake: como fazer

Biscoito Amanteigado de Limão – segunda opção

Para essa segunda opção de biscoito amanteigado de limão você precisará usar os seguintes ingredientes:

– 115 gramas de manteiga em pedaços;

– 1 e ½ xícaras de chá de farinha de trigo;

– 1 gema;

– 1 pitada de sal;

– ½ pitada de açúcar de confeiteiro;

– 1 colher de sopa de suco de limão;

– Raspas da casca de limão;

– Açúcar cristal para polvilhar.

Você deve levar todos os ingredientes, com exceção do açúcar cristal, para o processador. Bata até virar uma massa homogênea, depois enrole-a em um saquinho e leve para a geladeira até que a massa fique dura. Retire da geladeira e abra a massa envolta de dois plásticos, colocando-a novamente na geladeira para firmar mais. Retire, corte os biscoitos e coloque-os em uma assadeira untada. Polvilhe o açúcar cristal e leve para assar no forno médio por 15 minutos.

Opção de cobertura para os biscoitos amanteigados de limão

Você sabia que também pode decorar os biscoitos para deixá-los ainda mais chamativos? A seguir damos uma ideia de cobertura:

– 1 clara;

– 1 colher de sopa de suco de limão;

– 250 gramas de açúcar de confeiteiro.

Você deve bater as claras em neve, adicionar o açúcar e o limão. Bata até chegar no ponto desejado, o que pode levar em torno de 10 minutos. Essa mistura deve ficar branca e firme. Coloque-a em um saco de confeitar e faça desenhos nos biscoitos amanteigados, da forma como preferir. Depois você só precisa deixar secar e estará pronto.

Os biscoitos podem ter o mesmo desenho ou cada um pode conter um desenho diferente, use a criatividade para criar lindas obras de arte.