Abacaxi-com-Hortelã

Você já conhece os benefícios do abacaxi com hortelã? Então saiba que essa dupla tem tudo para dar certo e beneficiar o organismo de diferentes formas. A combinação previne doenças, combate infecções, ajuda o corpo funcionar direito e ainda pode se tornar uma grande aliada para emagrecer.

O abacaxi, também conhecido como ananás, tem muitas propriedades nutricionais. Ele se destaca como uma poderosa fonte de vitamina C, A e B6, além do que possui quantidades significativas de ferro, magnésio e cálcio. Já a hortelã-pimenta é rica em vitaminas do complexo B, A e C, sem falar que as folhas também possuem fosforo e ferro.

Descubra como a combinação de abacaxi e hortelã faz bem para a saúde. (Foto: Divulgação)
Descubra como a combinação de abacaxi e hortelã faz bem para a saúde. (Foto: Divulgação)

Benefícios do abacaxi com hortelã

O abacaxi e a hortelã são dois ingredientes muito utilizados para preparar sucos nos meses de verão. O sabor ácido da fruta combina perfeitamente com a refrescância da erva. Confira a seguir os benefícios que estão associados à combinação de abacaxi com hortelã:

Melhora a digestão

O abacaxi possui uma enzima chamada bromelina, que se revela um importante componente para melhorar o funcionamento do sistema digestivo. A hortelã, por sua vez, também previne a má digestão, pois consegue equilibrar a produção das enzimas digestivas e do ácido clorídrico estomacal.

Abacaxi com Hortelã Conheça os benefícios desta dupla! 1

Previne a anemia

Se você quer prevenir anemia, então adquira o costume de tomar suco de abacaxi nos intervalos das refeições. A acidez dessa fruta tropical é muito importante para que o corpo consiga absorver ferro. A hortelã contribui para esse benefício, pois ela possui quantidades significativas de ferro na sua composição.

Faz bem para o intestino

Pouca gente sabe, mas a combinação de abacaxi com hortelã é super favorável para o bom funcionamento do intestino. A fruta tropical é rica em fibras, por isso consegue melhorar o trânsito intestinal. Já a hortelã reduz os gases e melhora a síndrome do intestino irritável.

Abacaxi com Hortelã Conheça os benefícios desta dupla! 2

Alivia os sintomas da gripe

Com a chegada do inverno, muitas pessoas ficam gripadas e sofrem com os sintomas da doença. A dor de garganta, a tosse e a congestão nasal costumam incomodar. Para resolver o problema, nada melhor do que preparar um suco de abacaxi com hortelã caprichado.

Ajuda a emagrecer

O suco de abacaxi com hortelã, quando preparado sem açúcar, pode contribuir consideravelmente com a dieta. Os dois ingredientes mandam embora os pneuzinhos indesejados e ajudam no emagrecimento. Esse benefício é possível graças às propriedades antioxidantes e diuréticas. Em todo caso, lembre-se de que a bebida não faz milagre e deve ser combinada a outros fatores que aceleram a perda de peso, como exercícios físicos e alimentação balanceada.

Suco de abacaxi com hortelã

Abacaxi com Hortelã Conheça os benefícios desta dupla!

A combinação de abacaxi com hortelã resulta em um suco delicioso e com ação desintoxicante. Confira a seguir como preparar essa bebida:

Ingredientes

  • 4 fatias médias de abacaxi
  • 4 folhas de hortelã
  • 100 ml de água
  • Adoçante a gosto

Modo de preparo

Corte o abacaxi em cubos pequenos e coloque no liquidificador. Em seguida, acrescente a água e as folhas de hortelã. Bata bem, até obter uma mistura homogênea. Passe o suco na peneira e coloque algumas pedras de gelo. Pronto! Agora é só saborear.