mulher-pele-perfeita-e-sem-rugas

Medicamento usado para tratar desde espinhas, até marcas na pele e estrias, o Vitanol A, produto formulado com  tetrinoína, composto derivado do ácido retinóico.

Por conter essas substâncias, conhecidas pelo seu alto poder de renovar a pele, o Vitanol A pode ser recomendado também para tratar e prevenir rugas e marcas de expressão, dois dos principais problemas estéticos que mais aterrorizam as mulheres. Confira abaixo tudo sobre o Vitanol A, e como ele age no combate as rugas!

Diminuindo as Rugas com Vitanol-A

O Vitanol A pode ser muito eficiente para apagar as marcas do fotoenvelhecimento e também da exposição excessiva ao sol encontradas na pele do rosto, porque atua nela através da ação do poderoso regenerador ácido retinóico (vitamina A);

Proporcionando na pele o efeito de peeling, removendo as células mortas encontradas. No lugar, uma nova cútis é reposta, agora lisa, viçosa, sem sinais de linhas finas, sulcos (rugas ao redor da boca), rugas nos olhos e sinais de cansaço.

rugas-na-pele

O medicamento, por ser altamente alergênico e irritável nas peles mais sensíveis, deve ser sempre usado mediante acompanhamento do dermatologista. Sendo vendido apenas com receita médica.

Seu uso precisar ser apenas noturno, nunca durante o dia, após fazer a higienização adequada da face (de preferência com sabonetes líquidos suaves). E sempre em pouquíssimas quantidades, para diminuir o risco de desagradáveis efeitos como coceiras, vermelhidão, ardência, dentre outros.

Ao perceber agravamento nos sintomas ou que eles não desaparecem após alguns dias de tratamento, suspenda o uso do produto e procure o seu dermatologista.

Vitanol-A: Preço e onde comprar

O Vitanol A pode ser encontrado em creme ou gel (perfeito para peles oleosas e mistas) e possui três tipos de medicamentos, contendo diferentes concentrações de tretinoína cada um deles. Podendo variar de 0,025%, 05% a 0,1%, (concentração mais alta e também perigosa, por isso sua venda é feita apenas com receita).

Se utilizado de modo seguro e com regularidade, os resultados são animadores e podem ser observados em poucas semanas. Seu preço custa, em média, R$ 50,00. Variando para mais ou menos a depender da região do país onde você se encontra.

vitanol

Para quem vai usar o Vitanol A apenas para combater as rugas e outros "bônus" que o envelhecimento traz à pele facial, é recomendado aplicar o medicamento em sua  concentração mais baixa, de 0,021%.

A textura do produto escolhido vai variar de acordo com o seu tipo de pele. Peles oleosas e mistas, vão se adaptar melhor ao Vitanol A em forma de gel, por conter absorção mais rápida e não deixa a pele oleosa com aspecto grudento ou piorar sua oleosidade. Já as secas e normais, se beneficiam melhor da formulação em creme.

Ao fazer uso do tratamento com Vitanol A, o fator de proteção solar deve ser aumentado, uma vez que o produto deixa a pele muito sensível e por isso mais exposta a problemas de manchas e queimaduras. O Fps mais indicado para quem faz uso da tretinoína é de 50 ou mais (isso em peles muito brancas ou morenas claras). Mulheres grávidas também não podem utilizar o medicamento, com riscos de má formação do feto.

Recomendados para você: