rugas-na-pele

Dois dos maiores vilões da beleza, as rugas e a flacidez são problemas capazes de tirar o sono de qualquer mulher. Mas para salvar a pele feminina desses males, a medicina estética já conta com uma grande diversidade de tratamentos muito eficazes, que prometem apagar as rugas e reduzir a flacidez da pele.

Um dos procedimentos mais usados para remover as rugas ainda continua sendo o botox. Mas é preciso muita cautela na hora de utilizá-lo, sendo indicado no máximo 2 aplicações da substância por ano na pele.

Além dos peelings, que podem ser realizados em clínicas estéticas ou no próprio consultório do dermatologista e são bastante eficientes na diminuição das rugas (novas ou antigas) e flacidez.

rugas-na-pele

Rugas e Pele Flácida

Existem diferentes tipos de peelings para tratar rugas e flacidez: Peelings químicos, que utilizam ácidos como o glicólico, retinóico, salicílico e mandélico; Peelings a laser e os Dermoabrasivos, a exemplo dos peelings de cristal e diamante.

Renovadores faciais, eles agem na pele retirando as células mortas da pele, estimulando-a a produzir colágeno e elastina, o que faz com que ela seja rejuvenescida e ganhe firmeza.

Mas se você está com o orçamento apertado para fazer esses procedimentos profissionais, não tem problema, veja algumas dicas de tratamentos caseiros abaixo:

Receitas Caseiras para Rugas e Pele Flácida

Separamos 2 tratamentos caseiros igualmente eficazes no combate às rugas e flacidez. Acompanhe abaixo!

máscaras-para-rugas

Máscara de argila amarela/dourada e óleos essenciais

  • 2 colheres de sopa de argila amarela;
  • 2 gotas de óleo essencial de lavanda;
  • 10 g de gel neutro (o gel neutro pode ser facilmente encontrado em lojas que vendem materiais para produção de cosméticos caseiros.)

Misture os ingredientes até formar uma pasta. Aplique por todo o rosto, exceto na região dos olhos e boca. Aguarde 30 minutos ou até a argila secar na pele. Retire com água fria.

Máscara de clara de ovo, romã e mel

  • 1 clara de ovo (bata a clara até que fique em ponto de neve);
  • 1 romã (amasse a casca e a polpa até obter o extrato da fruta, que vai ser usado na receita);
  • 1 colher de sopa de mel;

Bata no liquidificador a clara em neve, junto com o mel e o sumo da romã. Aaplique a máscara no rosto já limpo e deixe agir por cerca de 30 minutos. Retire com água fria.