spa-em-casa

Que tal preparar um spa em casa? Quando ouvimos falar de SPA logo vem a mente um local sofisticado, com atendentes uniformizadas esbeltas, muitas massagens e banheiras fumegantes, não é mesmo? Confesso pra vocês que o SPA que eu fui, e já tem mais de dez anos isso, não era tão glamoroso assim não, mas foi um tempo totalmente voltado para cuidar de mim então valeu a pena. O que acontece no SPA? Ao chegar no SPA você decide o que gostaria de fazer e divide as sessões pelo tempo que tem para ficar lá. Existem SPAs de um dia, chamados SPA DAY, que claro, oferecem menos serviços e SPAs onde você se interna para uma temporada. Por exemplo, se você tem duas semanas e seu objetivo é emagrecer e fazer rejuvenescimento facial, você já na entrada conversa com o médico responsável e ele analisa seus exames e te dá as opções.

Como escolher os tratamentos no SPA?

A partir daí tudo vai depender do SPA e dos serviços que ele oferece. O cardápio de calorias reduzidas é feito por um nutricionista adaptando os seus gostos aos seus objetivos. No meu caso tinha dias em que eu apenas comia melancia, fui após um carnaval de excessos  e estava muito inchada, a sorte é que eu adoro melancia. O SPA era vegetariano então tinha carboidrato, apenas integral mas tinha. Pelo que eu sei a maioria dos SPAs corta o carboidrato para apressar os resultados de emagrecimento dos pacientes.


SPA em casa Passo a passo

Depois serão passadas as suas sessões de atividades físicas e as terapias corporais como massagens e banhos. O meu SPA como você já deve ter percebido, era bem natureba e as terapias eram todas voltadas para os elementos da natureza. Massagens com óleos vegetais, saunas terapêuticas, vários banhos diferentes, esfoliação com sementes, cremes naturais feitos com cera, frutas e outras coisas que as vezes é melhor nem saber.

spa-em-casa-caseiro

Porque eu estou te contando isso? Primeiro por que é legal compartilhar experiências e segundo por que é bem importante ver que tipo de SPA e que tratamentos ele oferece. Se você pensa em fazer botox, tratamentos com ácidos para rejuvenescimento facial, criolipólise para gordura localizada tem que verificar antecipadamente se essas terapias estão disponíveis para não se frustrar. Quando eu fui sabia bem onde estava me metendo. Aprecio as terapias alternativas e naturais e acredito que naquele momento eu realmente precisava daquilo. Hoje em dia, talvez pela idade, procurasse algo mais incisivo. Vai do momento de cada pessoa também, estão percebendo?


Dicas e segredos do SPA em casa

Vamos pegar o conceito primordial do SPA e adaptar a sua realidade para que você obtenha os benefícios no menor custo possível e dentro da sua própria casa.

spa-em-casa-caseiro

Três etapas antes de começar para fazer dar certo

Primeiro é necessário saber o que você gostaria de tratar, de focar nesse tempo. Vamos dar dicas de tratamento para o rosto mas nada te impede de pegar as dicas principais e usar a seu favor onde você acha que necessita mais. Depois é a hora de decidir em que momentos re-li-gi-o-sa-men-te você irá se dedicar aos tratamentos. É um tempo só seu e você terá de abrir mão de algo para realizar. Talvez precise conversar com seu esposo para que ele cuide das crianças nessa hora, pedir para que os pais não te chamem nessa hora se morar com eles. A dedicação ao procedimento e o tempo que é para o seu cuidado pessoal fazem parte dessa proposta do SPA caseiro.  Acha que consegue?

Decida dar certo

Terceiro e não menos importante é preparar tudo para o tratamento. Nada de fazer um em um dia, parar uma semana porque não tinha o material e tentar retomar depois. Já falamos ali em cima do compromisso que faz parte do sucesso. Faça uma lista de tudo que for sugerido no post. Coloque no seu orçamento. Faça as compras. Pergunte o que não sabe. E quando for começar já tenha tudo à disposição.

Aliados do tratamento do SPA em casa

Vamos dividir o tratamento facial em cinco etapas para ser realizada uma por dia. De segunda a sexta você se compromete em seguir as dicas e vai ver a diferença quando chegar no final de semana. Aliado a isso, tente :

  • Beber bastante água para hidratar a pele de dentro pra fora.
  • Comer menos carboidrato – corte açúcar, farinha branca e arroz branco – para dar uma desinchada. De preferência cortar durante essa semana para que o resultado se intensifique.
  • Comer duas frutas por dia pelo menos.
  • Não ingerir bebida alcoólica.

spa-em-casa-caseiro


SPA em casa de segunda à sexta

Conversamos com a cosmetóloga Lucienne Souza do SPA House e pedimos a ela que desenvolvesse tratamentos faciais de vários tipos que pudessem sem feitos por pessoas leigas, em casa e a custo baixo. Ela nos passou as receitas do que deve ser feito dia a dia durante essa semana e garantiu que os resultados serão excelentes!


Segunda-feira

O que faremos? Vamos começar por uma máscara detox e também calmante para peles cansadas ( excelente também para pele das fumantes ).

Como fazer? Use como base argila verde, adicione um pouco de leite morno, 1 colher de  iogurte natural e 1 colher de   manteiga. Depois é só misturar bem até formar uma pasta homogênea, logo após pode ser aplicada em todo o rosto, colo ou pescoço, evitando a área dos olhos. Relaxe durante 30 minutos e retire com água fresca. Esta máscara é calmante, rejuvenesce e restaura o equilíbrio da pele. Seque normalmente.


Terça-feira

spa-em-casa-caseiro

O que faremos? Se sua pele do rosto está dando sinais de flacidez precisamos melhorar isso dando um up nela. Se ela apresenta poros dilatados é hora de darmos atenção especial a eles. Vamos aproveitar e refrescar a pele, não é ótimo?

Como fazer? Aplique a clara do ovo ou compre albumina em pó, facilmente encontrada em casas de produtos naturais ou de suplementos para atletas, não é muito caro (no caso da albumina misture ao leite), espalhe por toda a pele e deixe secar totalmente. Depois retire com água morna. A pele ficará mais firme, com efeito de lifting e com aspecto mais saudável que antes. Seque normalmente.


spa-em-casa-caseiro

Quarta-feira

O que faremos?  É dia de fazer uma máscara rejuvenescedora e nutritiva ideal para peles muito sensíveis ou até mesmo irritadas.

Como fazer? Amasse 1/2 abacate e adicione azeite de oliva, faça uma mistura e aplique na pele, deixe por 30 minutos.  Por ser rico em minerais, vitaminas e antioxidantes é uma poderosa ajuda para rejuvenescer. Seque normalmente.


spa-em-casa-caseiro

Quinta-feira

O que faremos? É dia de uma máscara tonificante e revigorante.

Como fazer? Prepare em partes iguais um pouquinho de aveia e bastante mel morno. Aplique enquanto estiver morno sobre a pele uma camada bastante generosa e deixe aproximadamente 30 minutos. Depois é só retirar com água  morna. As propriedades do mel são fantásticas e envolvem fatores fortalecedores do sistema imunológico, sedativo, antiséptico,  antioxidante e  tonificante, portanto um poderoso rejuvenescedor. Seque normalmente.


spa-em-casa-caseiro

Sexta-feira

O que faremos? Finalize seu programa de rejuvenescimento caseiro com uma máscara altamente hidratante.

Como fazer? Amasse bem uma banana bem madura,  adicione um pouco de creme de leite ou manteiga, faça uma pasta bem lisa e aplique uma camada grossa sobre a pele, deixe descansar por 30 minutos.  Depois é só retirar com água. Seque normalmente.

E acabou! Não foi tão difícil, não é verdade? Os materiais para as máscaras são disponíveis em lojas e supermercados e o custo é baixo. Vai valer o investimento. Se em uma outra oportunidade você puder ir a um SPA já chegue lá dizendo que já esteve em um, e esteve mesmo! Parabéns pelo empenho! Dúvidas? Veja mais outras dicas aqui.