sardas-na-pele

As sardas nada mais são do que aquelas pintinhas amarronzadas que surgem em pessoas de peles muito claras. As sardas costumam dar seus primeiros sinais na pele ainda na infância, o que geralmente ocorre devido a razões genéticas. Mas também podem se manifestar na pele, por causa da exposição excessiva ao sol. Se você tem sardas, aprenda abaixo como cuidar delas da maneira correta!

Embora sejam inofensivas, existem mulheres que se sentem muito incomodadas com suas sardas e fazem de tudo para se livrar delas. Apelando para diversos tipos de tratamentos, como Peelings, com aplicações de ácidos, e técnicas mais invasivas, como Eletroestimulações e Raspagens da pele.

Famosas com sardas no rosto

A verdade é que, se bem cuidadas as sardas acabam por se tornar uma característica muito feminina. E também uma arma de sedução. Conferindo à mulher uma aparência ainda mais charmosa e sexy.

Existem várias modelos famosas e atrizes brasileiras e   hollywoodianas (Gisele Bündchen, Emma Watson, Fernanda Vasconcelos, Lindsey Lohan, Paola Oliveira, Carol Trentini, Marina Ruy Barbosa, Sienna Miller, dentre muitas outras) que são sardentas e isso as tornou ainda mais requisitadas para estrelar campanhas de moda e maquiagem; que adoram exibir as sardinhas como um traço a mais de beleza.

sardas-na-pele

sardas-na-pele

sardas-na-pele

sardas-no-rosto

Para cuidar bem das sardas, a maneira mais eficiente e barata é usar frequentemente  o protetor solar. Que deve ser utilizado religiosamente, seja em casa ou na rua.Cuidado esse, que deve ser redobrado por mulheres que tenham sardas. A escolha do fator de proteção solar para as sardentinhas de plantão precisa ser alto. Com filtros contendo FPs a partir de 60. Além de fugir do sol após as 9 hrs da manhã  até as 15 hrs da tarde.

As sardas costumam aparecer principalmente no rosto, colo e ombros, mas podem se espalhar por demais zonas do corpo, como as costas, braços e pernas. O uso regular do bloqueador solar também vai garantir o controle dessas sardas, fazendo com que elas não se multipliquem. E nem evoluam para casos de câncer de pele.

pele-com-sardas-3

Os cosméticos, maquiagens e até perfumes usados por quem tem sardas precisam ser mais leves, formulados com agentes mais suaves que os normais. Pois além de sardas, muitas vezes essas peles são muito sensíveis e bem mais suscestíveis a problemas de alergias e ressecamento do que as demais. O ideal é optar sempre por produtos que sejam livres de parabenos, e demais agentes alergênicos à pele.