Nós sempre queremos parecer mais jovem, principalmente quando envelhecemos cada vez mais. A partir dos 25 anos as pessoas começam a reparar mais no surgimento de rugas no rosto, levando-as a buscar por métodos para parecer mais jovem. Até mesmo pessoas com menos de idade já se preocupam com a pele e capricham nos cuidados.

Há diversas técnicas e métodos que podem ser usados no seu dia a dia, para contribuir para uma pele jovem, hidratada e saudável. Por outro lado, há técnicas que podem ser aplicadas somente em determinadas ocasiões para dar uma aparência jovial.

Água gelada

A água gelada pode ser uma grande amiga da nossa pele. Além de ser muito refrescante no verão, ela melhora a aparência da pele. O ideal é que você lave o seu rosto diariamente com água fria e um sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele. Logo em seguida você pode finalizar usando um hidratante.

Primer

O primer faz parte da maquiagem e sua principal função é preparar a pele para a maquiagem. Entretanto, é possível reparar que logo após aplica-lo na pele, rugas e linhas de expressão são suavizadas, dando uma aparência de pele mais jovem.

Você pode usar o primer ao seu favor no dia a dia, aplicando-o sempre que desejar ter uma pele mais uniforme e lisa.

Leia aqui também:

Up Skin Creme Facial Rejuvenescedor

Como ter uma pele perfeita

Maravilhas com o Microagulhamento com o Dermaroller

Esfoliações

O ato de esfoliar a pele é extremamente saudável, rejuvenescedor e dependendo dos ingredientes usados, pode fazer muito bem para sua pele e mantê-la saudável. O ideal é fazer uma esfoliação por semana, pois assim você removerá todas as células mortas e irá reativar a circulação. Usando ingredientes simples e de fácil acesso, você faz a sua esfoliação no conforto de sua casa.

Veja receitas de esfoliações na internet, especialmente aquelas indicadas para o seu tipo de pele.

Blush

O blush deve estar sempre por perto daquelas pessoas que querem sempre parecer jovens. Apenas um pouco de blush é capaz de iluminar o rosto inteiro. Esfume bastante o blush após aplica-lo, pois assim não ficará muito marcado e todo o rosto ficará com aparência de jovem. O ideal é que fique bastante natural.

Cabelo preso

Dependendo da situação, usar o cabelo preso pode ser um belo truque, principalmente se você possui franjas. Usando coques altos e até mesmo despojados você fica com uma aparência bem mais jovial. Evite coques baixos, pois eles são para pessoas mais velhas.

Dê preferência a coques altos e outros tipos de arranjos com cabelo preso, pois eles são lindos e com certeza você vai arrasar.

Escolha bem a base

Uma base bem escolhida, que combine com o seu tipo e tom de pele, é o segredo. A base irá atenuar todas as rugas e linhas de expressão, por isso é preciso acertar na escolha. O mais indicado são bases líquidas, mas tudo dependerá do seu tipo de pele. Em peles oleosas, as bases líquidas podem piorar o aspecto oleoso, por isso fique atento a isso também. O pó ideal também poderá fazer a diferença.