Algumas rugas que surgem ao redor da boca podem ser escondidas com uma boa maquiagem, porém, casos extremos de rugas profundas não ficam tão bem “escondidos” com a maquiagem e necessitam de tratamentos diferenciados. Antes de mais nada vamos entender um pouco mais sobre as rugas ao redor da boca.

As rugas ao redor da boca surgem devido a perda do colágeno presente na região labial, essa perda se dá com o passar do tempo e o envelhecimento da pele, com a perda do colágeno a pele perde a firmeza e a sustentação. Além do envelhecimento da pele, a exposição excessiva ao sol sem proteção e o vicio do cigarro também contribuem com a destruição do colágeno.

Sabendo as causas se torna mais fácil saber como fazer a prevenção, ou seja, se você é fumante, uma boa maneira de evitar o aparecimento de rugas é largando este vicio, além disso o uso de protetor solar labial é super recomendado quando ficamos expostas muito tempo ao sol.

Caso você já sofra com rugas profundas ao redor dos lábios saiba que existem diversos tratamentos, como o preenchimento facial com acido hialurônico, que preenche os sulcos e as rugas e o tratamento com laser de CO2 fracionado, que estimula renovação das células e reativa a produção de colágeno deixando a pele com aspecto mais uniforme.

Como vimos as rugas ao redor da boca podem atrapalhar bastante, porém, existem tratamentos e maneiras de prevenir cabendo a cada uma de nós escolher o melhor método de acordo com nossas necessidades.

Recomendados para você: