Rejuvenesça vinte anos com a Exoplastia

 

Chegou sua vez, rejuvenesça vinte anos com a Exoplastia. Quando arriscamos chutar a idade de uma pessoa olhamos diretamente para o seu rosto e damos o nosso palpite. " Essa pessoa tem cinquenta, quarenta, oitenta anos."  Não olhamos para o seu jeito de andar, para sua nuca ou pedimos para ouvir a sua voz. É do rosto que tiramos as informações sobre a idade de alguém. E se pudéssemos fazer um procedimento estético que rejuvenesce vinte anos? Aparentaríamos bem menos idade, não é?

Rejuvenesça vinte anos com a Exoplastia

Sabemos que o corpo envelhece como um todo. A voz envelhece, os cabelos e os ossos também. Mas como nosso rosto fica muito exposto ao Sol e a outros fatores que causam o envelhecimento  ( e também por causa das expressões  faciais que fazemos todos os dias ) acaba sendo dele a maior parte das marcas da idade e logo ali onde não dá pra cobrir e esconder.

peeling-químico-superficial

Quero que  fique claro que envelhecer é natural, é o que esperamos que aconteça de verdade e não há mal nenhum nisso.  É bem perturbador quando vemos alguém com  a idade bastante avançada sem se dar conta de que procedimentos cirúrgicos têm um limite de eficiência e que a idade é uma característica da pessoa, se não aceitamos a idade que temos, ou julgamos que só seríamos felizes aparentando trinta anos a menos é porque algo não vai bem por dentro e nada tem a ver com a nossa aparência exterior.

Seja feliz com Exoplastia mantendo sua auto-estima.

Se cuidar e querer uma pele lisa e sem manchas também é totalmente normal. Aliás é algo que deixa a gente pra cima, alegre e nada melhor do que estar com a carinha feliz e contagiando a todos a nossa volta. As rugas as vezes aparecem rapidamente no rosto e uma jovem que não tem nem trinta anos aparenta bem mais. O Sol é o maior responsável por esses danos à pele. Mas com o passar do tempo todo mundo vai adquirir algumas manchas e rugas, não tem escapatória, viu? Mesmo quem saiu de óculos, chapéu e protetor fator 100 todos os dias da sua vida vai chegar em um momento que a idade vai cobrar o preço.

Peeling-de-Fenol-e-Antes-e-Depois-3-500x296 (1)

Fiz um peeling de ácido na semana passada e esse foi o primeiro que fiz. Pretendo dividir a experiência em detalhes em outro post com as leitoras, mas é importante dizer que a exoplastia não é um peeling comum como esses que temos amigas  e parentes que fazem. A exoplastia é um peeling que vai até a camada mais profunda da pele renovando de forma inigualável toda a estrutura do rosto e vamos aprender bastante sobre ele hoje.

Saúde x Exoplastia

A exoplastia é um peeling de fenol. Não é um procedimento novo, ele vem sendo desenvolvido desde os anos sessenta e sua eficiência nunca foi questionada. No início o produto era considerado tóxico e não adiantava rejuvenescer e intoxicar o paciente. Com o passar do tempo e muitas pesquisas o produto foi se aprimorando e a técnica também.

peeling-fenol

Para vocês terem uma ideia no começo da utilização dessa substância química para remoção de rugas e manchas, o paciente se internava em um hospital e o procedimento era feito no centro cirúrgico com  anestesia geral. E mais monitorização cardiológica, hidratação reforçada, internação, medicamentos pós peeling. Além de ser muito dolorido e caríssimo. Imagine quanto custava fazer um peeling de fenol naquela época? Com valores comparados a uma cirurgia plástica não havia interesse comercial em desenvolvê-lo. Mas as coisas mudaram e hoje em dia não é mais assim.

Peeling:

O peeling de fenol não é um produto que se encontra no supermercado. Ainda é um procedimento bastante invasivo e que só deve ser indicado por um dermatologista ou por um cirurgião plástico. Então se você tem marcas de acne profundas, manchas, rugas que realmente incomodam o primeiro passo e marcar uma consulta com um desses profissionais para ver se tem a indicação para o procedimento. Se o médico falar que é não, é não. Se não precisa não insista.  As vezes é indicado recorrer a um psicólogo para auxiliar no tratamento.

hqdefault

Na vanguarda destes novos e revolucionários estudos, o Brasil vem se destacando, principalmente devido as pesquisas do médico brasileiro José Kacowicz, que vem desenvolvendo toda uma nova família de peelings fenólicos de alto desempenho e baixa toxicidade, que já estão tendo grande aceitação em vários países da Europa e EUA, e com resultados realmente incontestáveis. Graças aos estudos desse médico o peeling de fenol  são de acesso bem mais fácil, os procedimentos estão mais fáceis de realizar e com a divulgação do tratamento os custos ficaram mais baixos também.

Tire suas dúvidas antes de fazer o tratamento:

Se você já se decidiu e passou pela  consulta saiba o que vem a seguir. Depois da consulta o médico irá te passar o tratamento pré-peeling que é a aplicação de uma combinação de ácidos, hidroquinona e cortisona leve e a indicação de uso de protetor  solar em FPS alto. Fiz esse procedimento também para o peeling que contei.  A pele fica preparada para receber o tratamento de forma eficiente.

Chegado o grande dia o procedimento começa com a sedação do paciente seguida de uma limpeza que é feita com éter e serve para tirar toda a gordura da pele para que o fenol possa penetrar livremente por ela.

Como funciona a aplicação

Depois disso começa o peeling propriamente dito: uma solução com fenol é aplicada sobre diversas regiões da pele do rosto. Essa parte é realmente boa pois você irá tratar todo o rosto com o peeling, diferente de uma cirurgia plástica rejuvenescedora que trata uma ou outra parte. A aplicação começa pela parte frontal (testa), depois a região infra orbital (em volta dos olhos), região malar (bochechas) e, por último, as regiões perioral e mentoniana (em volta da boca e queixo).

exoplastia

A aplicação sobre cada região costuma demorar, em média, 20 minutos. Após este período, a pele fica branca em decorrência de um processo chamado “coagulação sanguínea”, em que as proteínas do sangue vão para a superfície da pele, conferindo essa aparência congelada. Então, uma máscara oclusiva ( que tapa todo o rosto ) , que tem propriedades de calmantes, é colocada sobre a pele.

Qual a duração da exoplastia?

O tempo estimado de duração da aplicação de peeling de fenol é aproximadamente uma hora e meia, pois o procedimento é feito em uma região do rosto por vez e há o intervalo de 20 minutos, até que o produto adentre na pele.

Quais profissionais são habilitados para fazer exoplastia?

Apenas dermatologistas e cirurgiões plásticos. O peeling é seríssimo. É um tratamento agressivo que exige prática, habilidade e conhecimento dos produtos. Não se arrisque por causa de preços baixos. Imagine seu rosto com cicatrizes profundas para sempre e mude de ideia.

antes-e-depois-do-peeling-1

E depois do peeling, o que acontece?

Depois do procedimento seu corpo vai entender que precisa regenerar aquela pele que foi queimada pelo fenol. Como a queimadura ocorreu de forma profunda vai demorar um pouco até o resultado definitivo aparecer. O colágeno vai ser regenerado e a estrutura que estava flácida e caidinha vai aparecer viçosa e firme.

Antes disso, logo após o procedimento os cuidados são enormes e vão desde analgésicos para suportar a dor que toda essa reestruturação vai causar até o uso de suplementos que ajudarão a não cair a imunidade do corpo no meio do processo regenerativo. também é normal o uso de antiinflamatórios nas 24 horas subseqüentes ao peeling.

Dicas importantes:

Depois, deve-se manter a pele sempre cuidadosamente limpa, hidratada e protegida, evitar a exposição solar, manter uma alimentação saudável para evitar inflamações visto que o organismo ficará debilitado. A pessoa que fizer  pode demorar até três meses para recuperar-se totalmente. Mas os resultados do tratamento podem demorar até seis meses para aparecer. Não é do dia para noite que os resultados vão aparecer.

exopl

Rejuvenesça vinte anos com a Exoplastia

Um único procedimento atua em todo o rosto fazendo com que a pessoa fique com aparência de vinte anos mais jovem e recuperando características do próprio rosto. As bochechas ficarão como eram antes, os olhos terão a mesma expressão de antes. Essa é uma grande vantagem sobre a cirurgia plástica que deixa a maior parte das senhoras de idade que fazem uso de procedimentos desse tipo com a aparência de bonecas japonesas.

blog_tudodamoda_be79e7134b34_gr

Quem não pode fazer a exoplastia?

Por mais maravilhoso que seja esse é um procedimento inaviso e é  contraindicado para quem tem doenças cardíacas, renais e hepáticas, pacientes grávidas, diabéticos descompensados, cardiopatas, nefropatas, hepatopatias, além de propensão a cicatrizes queloides. Pessoas que usaram raocutan a menos de um ano também não devem fazer.

Mulatos e negros não podem fazer esse tratamento porque podem ter hipocromia (pele mais clara).

Quanto custa o procedimento de exoplastia?

Varia muito de médico para médico exatamente como variam os valores de cirurgias plásticas. Pode-se dizer que  não é um procedimento barato e que é um investimento para toda vida.  Aqui abaixo consegui o telefone do doutor que é o maior especialista nessa técnica. Foi ele que desenvolveu de forma mais eficiente e seria minha primeira opção se eu fosse fazer. Consulte o seu dermatologista e, caso ele não faça, peça indicações.

 

Dr José Kacowicz
(11) 4689-0812 ou (11) 4689-0366

 

Recomendados para você: