peleinverno600x360

Não são apenas as meninas de pele seca que sofrem, todas as mulheres podem ficar com a derme mais ressecada por conta do sol, da poluição e de outras complicações ou tratamentos estéticos. Pensando nisso, o post de hoje foi especialmente preparado para dar algumas dicas de receitas caseiras para hidratação contínua da pele, de forma simples, fácil e barata!

Apenas com água de coco natural você pode preparar um gel  bastante usado na hidratação do cabelos e da região do rosto, do pescoço e do colo, meninas! Além disso, a pele fica ainda mais seca no inverno, em banhos muito quentes e com o uso de sabonetes e detergentes de forte concentração. (Veja alguns cuidados diários para pele seca)

No caso, se algum tipo de coceira surgir, tente ao máximo não esfregar e nem coçar excessivamente para evitar feridas e infecções. Consulte um dermatologista e veja o melhor tratamento para o seu caso.

Máscara de banana para pele seca

As frutas são uma ótima fonte de cura e de métodos naturais que auxiliam e muito em tratamentos para a nossa pele. Veja os ingredientes e o modo de preparo de uma máscara caseira feita com banana, confira:

ba1

Ingredientes

  • 1 banana madura
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de iogurte natural

Modo de preparo:


Amasse a banana e coloque o mel e o iogurte. Misture. Aplique no rosto por 30 minutos e enxágue. Repita a ação, pelo menos, uma vez por semana.

Máscara de coco

O coco é rico em ácidos graxos, que deixa a pele macia e lisinha. Já o mel hidrata e o óleo de amêndoas é antioxidante, com Vitamina E.

ba2

Ingredientes:

  • 4 colheres de coco fresco
  • 1 colher de chá de óleo de amêndoas
  • 1 colher de chá de mel

Modo de preparo:

Retire a polpa do coco e bata no liquidificador até formar uma pasta. Depois, adicione o óleo de amêndoas e o mel. Bata novamente, e aplique a máscara na pele do rosto, do pescoço e do colo por cerca de 20 minutos. A mesma máscara pode ser preparada com amendoins ao invés do óleo, se for de sua preferência.

Máscara de aveia

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de mel
  • 2 colheres de aveia
  • 1 colher de chá de algas marinhas

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes e aplique na pele durante 30 minutos. Uma vez por semana já é o suficiente para notar bons resultados.

 ba4

Gostaram das dicas meninas? Quem se arriscar nas receitinhas, deixe nos comentários como foi a sua experiência! 🙂