ba2

A pele sofre bastante com as variações climáticas que podem deixá-la ainda mais oleosa do que o normal. Além de fatores genéticos e biológicos, a pele mista pode produzir ainda mais óleo e tornar -se uma pele acnéica se alguns cuidados básicos não forem tomados.

Para driblar o problema, uma alternativa é aplicar máscaras caseiras, com ingredientes simples, baratos e fáceis de serem encontrados. Isso porque as máscaras feitas em casa têm uma concentração muito menor de ativos do que as dermatológicas, oferecendo resultado bem rápidos. As fórmulas podem ser utilizadas duas vezes na semana, e antes de aplicar uma máscara é necessário deixar a pele limpa e hidratada.

A pele mista apresenta maior concentração de oleosidade nas zonas T (testa, nariz e queixo). Nesta região, os poros costumam ser bastante dilatados e com mais propensão a ficarem obstruídos pela sujeira ou pela produção de gordura proveniente das glândula sebáceas que o nosso organismo produz, ocasionando os cravos e as espinhas.

Em outras áreas do rosto, a pele pode ser seca ou até normal. Existem vários tratamentos que equilibram a produção de oleosidade em peles mistas, mas que só devem ser feitos por um dermatologista.

Receitas caseiras de máscaras hidratantes

Ingredientes: 100g de abacaxi picado sem o miolo, 1 folha de gelatina branca.

Modo de preparo: Bata o abacaxi no liquidificador e misture com a gelatina dissolvida. Aplique a máscara fria sobre a pele e deixe por 15 minutos. Depois, enxágue com água morna.

ba1

Máscara de pepino com maisena para acne

Ingredientes: um pepino, meia colher de sopa de maisena

Modo de preparo: misture meio pepino fatiado com meia colher de maisena e bata no liquidificador. Aplique sobre a pele, deixe por 3 minutos e enxágue.

ba3

Máscara de germe de trigo e mel

Ingredientes: quatro colheres de sopa de germe de trigo, duas colheres de sopa de mel e duas colheres de sopa de chá de camomila gelado.

Modo de preparo: misture todos os ingredientes e aplique sobre a pele umedecida. Deixe agir por 20 minutos e enxágue com água fria.

ba4

Máscara de abacate, morango e suco de laranja

Ingredientes: 1 ½ abacate,
2 morangos e
2 colheres de suco de laranja

Modo de Preparo: coloque os ingredientes no liquidificador e bata até ser formado um creme. Com o rosto limpo, aplique a máscara e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, lave o rosto com água fria.

mascara_argila

Gostaram das dicas, meninas? 😀