hidratante-caseiro-de-melancia

Eu adoro receitas caseiras, acho que já deu pra vocês perceberem isso né? Mas elas são super naturais e não tem contra-indicação, então podemos usar e abusar dessas receitinhas maravilhosas! Sem falar que, além de terem um efeito incrível, elas tem um custo super baixo e fica acessível pra todo mundo, não é verdade?

E já que estamos no auge do verão, precisamos manter a pele hidratada e bonita, para isso, que tal anotar aí uma receita de hidratante de melancia caseiro para a pele do rosto? A receita leva melancia e cenoura, aí já dá pra imaginar né? O resultado é uma pele macia, lisinha e hidratada! Confira a receita do hidratante caseiro de melancia para você preparar aí na sua casa! 🙂


Hidratante caseiro para o rosto

Ingredientes:

  • 1 cenoura média ralada (sem casca)
  • 1 pedaço pequeno de melancia (apenas a polpa e sem sementes)
  • 1 colher (sopa) de mel puro
  • 1 pedra de gelo

Modo de Fazer:

Misture o mel com a cenoura ralada e com a polpa amassada da fruta. Com o rosto limpo, aplique o hidratante natural em toda a pele até formar uma camada grossa sobre a pele. Deixe o hidratante agir por 20 minutos retire com água fria. Finalize o tratamento aplicando um pedra de gelo enrolada em um pano fino por todo o rosto durante uns 5 minutinhos apenas para fechar os poros. O tratamento pode ser feito duas vezes por semana ou toda a vez que voltar da piscina ou da praia e sentir a sua pele seca, ressecada.