A exposição solar contínua ou pequenos acidentes domésticos podem provocar as tão desagradáveis queimaduras, causando vermelhidão, ardência, dor, coceira e muito incômodo. Quando isso acontecer você pode seguir algumas dicas para amenizar o desconforto e acelerar o processo de cura em sua própria casa. Vamos saber quais são elas?

Compressas de camomila

queima2

A primeira delas é fazer um chá de camomila gelado, molhar o liquido em uma gaze ou em um algodão e aplicar na pele queimada por 10 minutos. Procure fazer compressas diversas vezes ao dia para um maior alívio e refrescância.

Tome banho apenas com água

queima3

O sabonete pode agredir ou irritar ainda mais a pele. Dessa forma, tome banho apenas com água fria. Se a derme estiver muito quente, não tome banho com água gelada ok? Além disso, não esfregue a toalha agressivamente no corpo. Deixe ele secar naturalmente ou passe-a com cuidado. A sua pele agradece o carinho e o cuidado.

Alimentação para diminuir manchas de queimaduras na pele.quaimaduras-na-pele-2

 

 

O ácido alfa-lipóico, presente em alguns alimento,s ajuda a diminuir a vermelhidão da pele. Portanto, procure comer: arroz integral, aveia, quinoa e amaranto. Os óleos vegetais também são boas opções nestes casos.

Gelo e curativos para queimaduras na pele

quimaduras-na-pele

 

Não coloque gelo sobre a queimadura e nem curativos que impeçam que o ar entre em contato com a pele, tornando o processo de cicatrização ainda mais lento. Se você notar intensa vermelhidão por todo o corpo, febre, bolhas, tecido muscular e nervos expostos, aparência da pele áspera, enrugada, esbranquiçada ou escura e carbonizada, vá imediatamente à um pronto-socorro e procure ajuda médica. Você pode ter tido queimaduras de segundo, terceiro e até quarto grau. Está enfrentando outros problemas de pele? Veja neste post como amenizar ou remover cicatrizes.

Sabe de algum outro remédio que pode ajudar?Envie sua colaboração para nossa equipe!