pele-perfeita

Assim que chega o frio começa a temporada de busca por tratamentos faciais para uma pele perfeita, essa é a melhor hora de fazê-lo sem ter os transtornos de cuidados com o sol ( tem que ter mas a exposição é menor )  ou com o incômodo do calor. Como fiz alguns tratamentos para a pele recentemente esse post é pra dividir essa experiência com leitoras e mostrar opções para quem quer cuidar  e para quem já cuida da pele.

Hidratação e alimentação para uma pele perfeita

Antes de falar dos procedimentos em si é preciso dizer que sem hidratação adequada ( de dentro pra fora, beber água mesmo! ) e a alimentação balanceada não adianta investir pesado nos tratamentos, eles terão resultados mas não serão duradouros. A maior parte deles regenera a pele ou o colágeno que segura a pele e para que isso aconteça é necessário que tudo esteja bem por dentro. Para ter uma pele perfeita, hidrate-se, alimente-se com qualidade  e equilíbrio e aí sim os cuidados com a pele serão visíveis e elogiados por todo mundo.

pele-perfeita

Sempre quis fazer um peeling, afinal esse tipo de tratamento é um dos mais antigos e eu sou antiga. Não ri! Hoje em dia existem muitos tipos de peelings e a melhor maneira de escolher o produto certo é consultando um médico dermatologista. Sim, não precisa ficar doente e com alguma pereba para procurar esse tipo de médico, eles são os que te ajudam a curar os problemas de pele mas também a prevenir. Vou mais ao dermatologista do que a qualquer outro médico e sempre procuro fazer tudo direitinho, vale a pena!

Tudo por uma pele perfeita

Vou contar pra vocês como foi o meu peeling, o que foi usado nele, a recuperação, preço, tudo certinho. Depois vou falar de outros procedimentos para pele que ainda não experimentei, por isso o relato será menor mas é uma opção para quem está procurando algum tipo e quer informações. Os tratamentos para o pescoço estão se popularizando nas clínicas estéticas e selecionei alguns também. Escolha um procedimento que tem a ver com você e vá até uma clínica de sua confiança. Gosto muito de duas e essas estão espalhadas por todo Brasil então deve ter uma unidade perto de você, são a Onodera e a Siluets. São boas tanto em tecnologia quanto em preços e atendimento.

pele-perfeita


Minha experiência com o Peeling de ácido retinóico

Todos os anos, alguns dias antes do meu aniversário, eu faço algum procedimento no rosto. Não só para estar mais bonita nas fotos mas para ter uma data certinha de fazê-los. Ou seja, para não ficar deixando para depois e o depois nunca chegar. Vão por mim, funciona. Esse ano fiz um peeling de ácido retinóico na Onodera aqui em Porto Alegre.

pele-perfeita

Fiz uma avaliação na Onodera Bela Vista aqui em Porto Alegre e agendei a consulta com a médica. Ficou para duas semanas antes do dia do aniver e nessa consulta ela me explicou tudo sobre o pré, o dia do procedimento e os cuidados do pós, e aconteceu exatamente o que ela disse. Nessa visita ela me deu uma receita para manipular com ácidos que deixariam a pele preparada para receber o peeling e deveria usar todos os dias a noite durante duas semanas. Mandei fazer em uma farmácia de manipulação e custou R$ 26,00. Usei todos os dias antes de dormir com a pele limpinha.

1º dia

Como ela havia me informado que o ácido era aplicado no rosto e deveria permanecer por cerca de seis horas eu marquei a aplicação para o final do expediente e fui de carro. Escolha acertadíssima porque não dá pra ninguém te olhar com aquilo na cara, gente! A consulta pra a aplicação é rápida e consiste em limpar profundamente a pele com algo que me pareceu éter por causa do cheiro, não perguntei, só senti. Depois o ácido hialurônico é misturado a uma base cor da pele porque segundo a doutora Emannuele ele é amarelo fluorescente e a aparência é bem estranha se passado puro. A base não é da cor da minha pele, é uma cor mais escura e saí de lá como se tivesse passado Nutella no rosto. Mais ou menos isso. Não devemos ir com golas altas, nem com nada que possa encostar na base para não manchar. Voltei direitinho pra casa mas tive que cancelar um jantar com o namorado porque não imaginei que o rosto ficasse tão, digamos, estranho.

Fora isso não doeu, não ardeu nem nada. Apenas a aplicação de um produto feito com pincelzinho, bem tranqüilo. Lavei seis horas depois conforme o indicado e fiquei aguardando a magia acontecer. Confesso que estava bem apreensiva, não sabia bem o que esperar.

2º dia

No dia seguinte o rosto estava vermelho escuro. Não um vermelho de praia, escuro mesmo. Como estava liberado passar maquiagem, coloquei um protetor altíssimo e base e saí pra rua.

3º e 4º dia

No terceiro dia e no quarto dia comecei a ver os esfoladinhos da pele aparecendo. No quarto dia em volta da boca estava tudo descascando e com a pele solta. Ardia muito nos cantos da boca e ficou um pouco ferido ali. No cantinho dos olhos também. Não pode passar nenhum creme e muito menos arrancar as pelinhas. Elas são sinal de que a pele nova está embaixo e se arrancar o corpo se protege mandando melanina para aquele lugar, então um tratamento que serve para manchas pode até mesmo manchar a pele se não for bem cuidado.

5º dia

No quinto dia era o quê? Sim, era o dia do meu aniversário e eu tinha organizado uma festa. Não calculei direito os dias de recuperação e passei o dia do meu aniversário com o rosto com várias peles soltando e fiquei fugindo das selfies. Recomendo fortemente que não marquem nada para a semana seguinte.

Em alguns dias a pele toda descama e uma nova vem nascendo bem linda por baixo. Como ela está muito sensível é pra levar o protetor na bolsa e passar em todo lugar que estiver. Nunca passei tanto protetor na minha vida, mas valeu a pena. Voltei a fazer o uso do creme manipulado e a pele ficou um pêssego. Bem mais clarinha, lisa, um bumbum de bebê.

O recomendado pra mim foram quatro sessões seguidas mas esse número varia de três a seis conforme o caso. Acabou de descamar, faz outra e assim nessa sequência. Todas as sessões ( quatro ), com a consulta médica, acompanhamento, fotos de antes e depois e tudo certinho fica em torno de R$1.000,00 . É indicado para sinais da idade como manchas, rugas, falta de viço e todo tipo de coisa ruim que acontece no rosto da gente conforme o tempo passa. É comum fazer o peeling de ácido para retirar manchas de acne.

Quem tem em torno de 35 anos e nunca fez, deveria. Arde um pouco por dois ou três dias e tem que cuidar do sol, mas fora isso é um tratamento que faz muita diferença e dá aquela aparência de pele perfeita e bem cuidada.

pele-perfeita


Outros tratamentos faciais para uma pele perfeita

Se você deseja ter uma pele perfeita, mas não quer fazer tratamentos com ácidos pode optar pelos tratamentos com laser, radiofrequencia, super hidratação e outros que também são eficazes para o rejuvenescimento do rosto como um todo. Aqui abaixo estão informações dos tratamentos mais indicados para o rosto.

Laser Fracionado

O Laser Fracionado é um aparelho de última geração. Este avanço tecnológico permite um tratamento de fotorrejuvenescimento seguro, profundo e eficaz durante todo o ano. Também é indicado para o tratamento de cicatrizes de acne, estrias brancas ou vermelhas e poros abertos. Cada sessão dura cerca de 30 minutos. Disponível em várias clínicas e na Onodera tem.

pele-perfeita


Radiofrequência Facial

Tratamento que consiste na aplicação do equipamento de alta frequência que produz um aquecimento, estimulando a formação de colágeno e elastina na pele, assim promove o rejuvenescimento facial. Também realizado em colo e pescoço. Ele é indicado para reduzir linhas de expressão, acne e rejuvenescimento com efeito lifting. Esse está disponível em quase todas as clínicas.


Renove

Estou LOUCA pra fazer esse agora. Indicado para restaurar a juventude da pele, amenizando rugas, cicatrizes, linha de expressão e manchas. Através de um estimulo mecânico por Microagulhamento, que estimula colágeno, associado a um Pelling Químico de alta performance, que promove descamação conferindo uma intensa ação renovadora com resultados visíveis desde a primeira sessão. Tem na Siluets.

pele-perfeita


Onohidrat

Realiza uma Hidro-hidratação profunda da pele da face, atenuando o aspecto desvitalizado e devolvendo ao manto hidrolipídico nutrientes que favorecerão a uniformidade. Indicado para peles desidratadas, envelhecidas por fatores biológicos e cronológicos. Sua formulação é composta por ativos direcionados para a hidratação profunda que, com o estímulo dos canais de água existentes na pele através da massagem com as pedras frias, promove a hidro-hidratação, restaurando a pele. Cada sessão dura cerca de 1 hora e 30 minutos. Deve ser realmente maravilhoso, tem na Onodera. Outros procedimentos que podem ser feitos no rosto e pescoço:

pele-perfeita


O que é o Powerskin?

Diferente dos procedimentos convencionais que apenas estimulam o colágeno existente no organismo, o PowerSkin promove mais suave por ir além disso. Por meio da aplicação do laser ou radiofrequência ocorre a remodelação e produção de colágeno e de novas fibras elásticas.

  • Número recomendado de sessões: 4 a 8;
  • Duração de cada sessão: Até 50 minutos;
  • Contraindicações: vitiligo; pele bronzeada; nervo displásico; sobre implantes definitivos; isotretinoína oral (dois meses); queloide, gravidez e melasma.

pele-perfeita

O que é o ONOWAVE FACE ?

Tratamento de radiofrequência bipolar e tripolar produz um aquecimento por baixo da pele em curtos períodos de tempo, estimulando a produção de fibras de colágeno e elastina.

  • Número recomendado de sessões:  10 sessões;
  • Duração de cada sessão: 30 minutos;
  • Contraindicações: pessoas diagnosticadas comcâncer; gestante; febre; infecção; prótese de silicone.

O que é o tratamento 4D ?

Esse é power mesmo, junta o que há de melhor em todos e tem resultado fantástico. Ele reúne as técnicas de radiofrequência, laser, peeling e microdermoabrasão para deixar a pele sem marcas de expressão e manchas.

  • Número recomendado de sessões: De 3 a 4 sessões;
  • Duração de cada sessão: 20 a 40 minutos;
  • Contraindicações: rejuvenescimento; manchas faciais.

A escolha da clínica

Existem muitas clínicas sérias e com médicos excelentes que podem te deixar com a pele perfeita, porém, peça dicas para as amigas e escolha a que melhor for recomendada. Tenha certeza de ter um médico dermatologista responsável pelos procedimentos e vá sem medo. Esses cuidados não nos fazem bem apenas por fora, mas nos acalentam por dentro fazendo com que a passagem do tempo seja apenas uma coisa boa. Vale tudo para uma pele perfeita! Boa sorte,meninas, quero todas sempre lindas!