pele-descamando4

A descamação é um problema que costuma atingir as peles secas. Isso porque elas são mais suscetíveis a males como o ressecamento que, em seu grau máximo, causa esse tipo de fenômeno. Além de ser bastante incômoda, a descamação afeta a aparência da pele, que começa a “descolar” e ganha pequenas fissuras por toda a sua superfície.

Causas da descamação na pele

pele-descamando3

A pele pode se tornar descamativa por diferentes razões. Uma das mais comuns é devido à exposição demasiada ao sol sem o uso do protetor solar. Os raios solares são um dos agressores diretos da pele. Tomar sol em excesso, além de ser um péssimo hábito para a saúde, juventude e beleza da pele, ainda contribui para a descamação.

Mulheres de pele seca e que costumam sofrer de sudorese intensa também podem adquirir surtos descamativos na pele. O problema pode ser causado por disfunções das glândulas que controlam a quantidade de suor secretada através da pele, deixando-a irritada e levando à descamação. Maus hábitos alimentares e falta de hidratação interna (beber pouca água) também podem desencadear quadros de descamação na pele. Carência de vitaminas e minerais, principalmente os do complexo B, vitamina A e Iodo deixam a cútis sem vida e com aspecto mal tratado. Beber água (no mínimo 8 copos diários) é essencial para afastar a desidratação, um dos precursores do fenômeno.

A hidratação externa da pele é igualmente essencial. Hidratar a cútis todos os dias após o banho (2 vezes ao dia para peles extrassecas)  é fundamental para combater o ressecamento e frear a descamação. Contudo, se mesmo tomando todos esses cuidados a pele continuar descamando e vier acompanhada de coceira, vermelhidão, prurido, dentre outros males, a avaliação de um dermatologista é necessária. Pois a desmação pode ser sintoma de alguma doença, como o diabetes, psoríase, alergias, dentre outros.

Produtos para combater a descamação!

pele-descamando

Para te ajudar a dar fim ao ressecamento da pele, causa principal do efeito descamativo,  confira abaixo a nossa top seleção de produtos que hidratam profundamente a pele!

Creme Hidratante Isdin Ureadin 20%

Com 20% de uréia isdin, o hidratante é eficiente para tratar peles extremamente secas e que sofrem de doenças como hiperqueratoses, ictioses, eczemas e calosidades nas mãos, cotovelos, joelhos e pés. O creme deixa a pele visivelmente hidratada, com textura mais fina  e livre da descamação.

pele

 

Creme Hidratante Neutrogena Body Care Intensive

Formulado com proteínas da aveia e glicerina, o hidratante promove alta hidratação para as peles secas e ressecadas. Devolvendo sua sedosidade, combatendo problemas como a descamação e aspecto esbranquiçado da pele.

produtos-pele2

 Hidratante Nivea Reparação Intensiva

O hidratante Nívea contém em sua fórmula agentes hidratantes e regeneradores da pele como o Dexpanthenol e Glicerina, que deixam a pele profundamente hidratada por até 48h. O produto deve ser aplicado todos os dias após o banho, com movimentos suaves e contínuos.

produtos-pele3

Loção Hidratante Vasenol Geléia de Vaselina Original

Indicado para tratar de peles extremamente ressecadas e problemáticas, o hidratante regenera, cicatriza e hidrata a pele de maneira intensa; ajudando a combater os males do ressecamento.

produtos-pele6

Creme de Corps, Kiehl's

Um dos produtos mais famosos da marca Kiehl’s, o creme garante hidratação intensa da pele. Contendo substâncias de alto poder emoliente, como o Beta-Caroteno, Squalane e Manteiga de Shea Butter, o produto é ideal para peles extrassecas e ajuda a prevenir e combater  a descamação da pele.

 

produtos-pele8