Este post é totalmente dedicado aquelas meninas que  tem Pele com Acne  e que estão em tratamento para combater as espinhas– mal tão comum e desagradável que precisa de cuidados e de atenção. Com as dicas abaixo você pode deixar a pele do rosto e das costas, duas das principais regiões que os cravos e espinhas atingem, mais bonita, evitando manchas e cicatrizes.

Pele com Acne

Pele com acne - Dicas para acabar com as espinhas

 

Limpeza de pele

Pele com acne - Dicas para acabar com as espinhas

Se a pele estiver suja, oleosa ou obstruída pela maquiagem os poros não irão “respirar”, piorando o estado da derme. Por isso, antes de ir dormir ou toda vez que estiver maquiada, limpe a pele com um bom tonificante ou sabonete para o seu tipo específico de pele.

Uso incorreto de certos produtos

Pele com acne - Dicas para acabar com as espinhas

Normalmente, quem tem uma acne mais severa, costumar ter a pele mista ou extremamente oleosa. Por isso, abusar de cremes e hidratantes oleosos ao invés de géis, sprays ou componentes oil-free, contribui para que a pele fique ainda mais oleosa.

Limpe, tonifique e hidrate!

Pele com acne - Dicas para acabar com as espinhas

Estes são os três passos importantíssimos e essenciais que não podem faltar. Limpe a pele com um sabonete antiséptico, tonifique-a com um adstringente para peles oleosas e aplique um hidrante para que o processo fique completo. Farmácias e lojas do ramo já oferecem kits com todos esses produtos por preços diversos.

Não cutuque: faça limpeza de pele!

Pele com acne - Dicas para acabar com as espinhas

Cutucar a pele é a pior coisa que você pode fazer! Os cravos e as espinhas ficarão ainda mais feios e inflamados e você irá contaminar todo o rosto, pois as suas unhas estarão sujas. Além disso, se você mexer sem parar, poderá deixar manchas e cicatrizes que não sairão mais. Tente evitar a tentação ou se ela vier muito forte, cubra os dedos com bolas de algodão molhados em água morna e extraia suavemente apenas os cravos! O ideal é fazer uma limpeza de pele de 15 em 15 dias, com uma esteticista. Só ela está apta a remover todos as espinhas e cravos de forma certa e profissional.

Tratamento dermatológico

Pele com acne - Dicas para acabar com as espinhas

Marque uma consulta com um dermatologista para iniciar o seu tratamento anti-acne. Dependendo de cada caso, será necessário o uso de ácidos e de medicamentos via oral. Portanto, só ele poderá te indicar o que você precisa e pode aplicar na pele, ok? Veja mais dicas de tratamentos caseiros para combater a acne!

Recomendados para você: