acne

Muitas pessoas, principalmente na época da adolescência sofrem com as temidas e odiadas espinhas. Elas marcam a pele, deixando um aspecto muito feio, fazendo com que, às vezes, em vez de sair, optemos por ficar em casa.

Mas, hoje em dia já existem diversos tratamentos que melhoram a pele, diminuem a oleosidade e conseqüentemente, melhoram também a aparência da pele, diminuindo as espinhas e também os cravos.

Separei aqui, algumas dicas básicas que vão fazer com que a sua pele tenha uma aparência muito melhor, melhorando também, o aparecimento de espinhas.

Evite usar maquiagem, mesmo ela te deixando mais bonita, e fazendo com que as espinhas desapareçam, isso é uma solução imediata que, ao invés de ajudar, acaba prejudicando a pele, pois acaba fazendo com que ela não respire, aparecendo assim, as odiadas espinhas.

Evite também, usar as toalhas de pano quando for secar o rosto. Isso vai evitar a contaminação por bactérias. A toalha, ao ficar molhada por muito tempo, é um chamariz para as bactérias, que se alojam lá a espera de um lugar, que no caso, é o seu rosto.

Lave sempre o rosto, limpando bem e retirando todas as impurezas.

Se por acaso aparecer uma espinha, não mecha, e nem tente espremer, deixe ela lá, isso vai fazer com que ela suma. Se você cutucar, só vai fazer com que ela aumente, e fique ainda mais chamativa.

Com essas dicas, sem duvida nenhuma, sua pele vai ficar ainda mais bonita, saudável e cheia de vida.