O peeling de diamante está conquistando o público feminino com a sua promessa rejuvenescedora. O método se encarrega de amenizar manchas de pele, diminuir os poros, melhorar o aspecto das rugas e reduzir as estrias. Enfim, quem se submete ao procedimento desfruta de uma pele renovada, uniforme e livre de flacidez. O procedimento estético se encarrega de remover as células mortas da camada superficial da pele, através de uma esfoliação profunda. Depois de algumas sessões, é possível notar melhorias significativas no aspecto da pele como um todo.

Elimine as manchas de pele com peeling de diamante. (Foto: Divulgação)
Elimine as manchas de pele com peeling de diamante. (Foto: Divulgação)

Peeling de Diamante

A técnica, também conhecida como microdermoabrasão, utiliza um equipamento específico, responsável não apenas por esfoliar, mas também por estimular a produção de elastina e colágeno. Esses dois compostos, por sua vez, se encarregam de deixar a pele mais firme, macia e uniforme. A aplicação do peeling de diamante normalmente é feita no rosto, mas outras regiões do corpo também podem ser tratadas, como pescoço, colo, braços e até mesmo as costas.

Peeling de Diamante para manchas na pele 9

Em 2009, a Universidade de Michigan, nos EUA, publicou um estudo sobre a esfoliação promovida pelo peeling de diamante. Os pesquisadores confirmaram que o método induz as alterações celulares e consegue rejuvenescer a camada celular da pele. Quanto mais intensa for a aplicação, maior é a produção de colágeno. Em comparação com outros procedimentos estéticos, o peeling de cristal tem muitas vantagens. Ele não é invasivo, tem aprovação da ANVISA, suas sessões são rápidas, garante rápida recuperação e não causa dor. Quando realizado por um profissional habilitado, o método é totalmente seguro.


Como é feito o peeling de diamante?

Peeling de Diamante para manchas na pele 7

A primeira etapa do peeling de diamante consiste em uma higienização da pele. Depois, inicia-se o tratamento, aplicando uma ponteira de diamante na região do corpo afetada por manchas, rugas ou estrias. O ideal é realizar movimentos em círculos ou linhas sobre a pele.

Existem três tipos de ponteiras, que são utilizadas com o objetivo de renovar as células através do lixamento. A maior tem 75 mícrones de diâmetro, a intermediária tem 100 e a menor possui 150. Em geral, se o método precisa tratar uma área mais delicada do corpo, utiliza-se as ponteiras de tamanho intermediário ou pequeno. Já a ponteira grande se encarrega de esfoliar de maneira ainda mais profunda, com intensa sucção.

Peeling de Diamante para manchas na pele 5

Para melhorar os resultados do peeling de diamante, alguns especialistas aliam a técnica ao peeling químico. Dessa forma, o procedimento remove as células mortas da pele a aplica diferentes tipos de ácidos, como retinoico, salicílico e glicólico. Após a sessão de peeling, é natural a pele ficar com um aspecto avermelhado, mas isso melhora com o passar dos dias. A microdermoabrasão também pode desencadear descamações leves.

De acordo com os especialistas, os resultados do peeling de diamante começam a aparecer após 3 ou 5 sessões. É importante manter um intervalo de 15 dias entre as aplicações, pois a pele precisa descansar e se recuperar da esfoliação profunda. Cada sessão tem duração média de meia hora.


Peeling de diamante para manchas

Peeling de Diamante para manchas na pele 8

O procedimento costuma ser utilizado para eliminar manchas superficiais, também conhecidas como melanoses. Essas marcas se instalam na camada superficial da pele, por causa da gravidez, sol, cicatrizes, entre outros fatores. Como o peeling realiza uma esfoliação da epiderme, o aspecto das manchas também acaba sofrendo melhorias.


Para que serve?

Além de reduzir a intensidade das manchas superficiais, o peeling de diamante também oferece outros benefícios. Confira:

  • Melhora a aparência das cicatrizes de acnes;
  • reduz as rugas finas;
  • garante firmeza e brilho para a pele;
  • diminui os poros abertos;
  • melhora o aspecto das estrias avermelhadas e brancas;
  • aprofunda a ação dos cosméticos;
  • deixa a pele com uma aparência mais jovem e bonita;
  • Rejuvenesce as mãos.

Diferença entre peeling de diamante e peeling de cristal

Peeling de Diamante para manchas na pele 6

O peeling de diamante tem a mesma função do peeling de cristal. A única diferença está no tipo de equipamento utilizado.  O primeiro faz a renovação celular da pele através do atrito das ponteiras com diferentes calibres e diamantadas. Já o segundo libera microcristais para esfoliar a pele.


Cuidados necessários

Peeling de Diamante para manchas na pele 3

Quem está fazendo um tratamento com peeling de diamante deve adotar alguns cuidados especiais. Confira:

  • Use filtro solar diariamente: esse produto é indispensável na rotina, afinal, a pele fica mais sensível e precisa de proteção para não sofrer com os danos da exposição solar. Quem não usa filtro pode desenvolver manchas e marcas.
  • Dê preferência aos hipoalergênicos: esse tipo de produto reduz o risco de alergias, por isso é apropriado para a pele que acabou de passar pelo peeling de diamante.
  • Hidrate sempre: após a sessão de peeling, é normal o profissional receitar hidratantes específicos para aplicar na pele, ou seja, produtos que contribuem com a regeneração das células.

Quanto custa?

Peeling de Diamante para manchas na pele 1

O preço da sessão de peeling de diamante varia de acordo com a clínica e a região do país. Em geral, os valores variam de R$150 a R$300,00. Se o valor cobrado for muito abaixo da média, desconfie sobre a viabilidade do procedimento.


Você também vai se interessar por:


Contraindicações

O peeling de diamante é um tratamento estético muito eficaz no combate de manchas, rugas, estrias e cicatrizes. No entanto, não costuma ser indicado para todas as pessoas. O lixamento oferece riscos para quem tem pele com inflamações, como é o caso das acnes amareladas. Ele também representa uma ameaça na vida de quem sofre com pele sensível, rosácea e microlesões na região tratada. Portanto, é muito importante se consultar com um dermatologista antes de passar pelo peeling de diamante e fazer uma avaliação detalhada da pele.

Peeling de Diamante para manchas na pele 2

As mulheres grávidas podem se submeter ao tratamento estético sem problema algum, desde que consultem um médico. O peeling de diamantes tem conquistado muitos adeptos, afinal, ele não causa dor, é menos agressivo do que o peeling de cristal e tem resultados surpreendentes. No entanto, antes de se submeter às sessões, você deve fazer uma avaliação da pele e verificar se o profissional está habilitado para manusear o aparelho de microdermoabrasão. O tratamento pode ser realizado pelo médico dermatologista, esteticista ou fisioterapeuta.

E aí? Você se interessou pelo peeling de diamante? Já passou por esse tratamento estético? Comente!

Recomendados para você: