benefícios da argila branca para a pele

No artigo de hoje nós vamos te apresentar quais são os benefícios da argila branca para a pele, para que assim você possa utilizar este poderoso ingrediente nos seus cuidados diários.

Afinal, não há nada melhor do que cuidar da saúde da nossa pele utilizando ingredientes naturais, não é mesmo? Por isso, acompanhe o nosso guia e descubra como ter uma pele lisinha com o uso da argila branca!

Quais são os benefícios da argila branca para a pele?

Abaixo listamos os poderosos benefícios da argila branca para a pele. Acompanhe:

1- Clareia manchas e sardas

Sabe aquelas manchinhas causadas pelo sol? Ou então, aquelas sardinhas que costumam ficar bem marcadinhas na pele? Então! A argila branca tem o poder de deixar a pele em uma tonalidade mais uniforme, ou seja, sem demarcações muito evidentes.

Assim, pouco a pouco o tecido cutâneo vai se regenerando, de um modo que as manchinhas diminuem, a cada aplicação. Trata-se de um processo gradual e, por essa razão, é preciso disciplina e paciência, está bem?

Mas, se você busca por algo natural e que não agrida a pele, certamente esta será a melhor solução.

benefícios da argila branca para a pele
Foto: Freepik

2- Promove um efeito hidratante

A argila branca também é capaz de hidratar a nossa pele profundamente. O seu efeito hídrico faz com que o tecido cutâneo fique muito mais saudável, macio e suave ao toque. Logo, a aparência da pele também é melhorada, a cada nova aplicação da máscara.

3- Trata inflamações como a acne

Se tem uma coisa que costuma incomodar muitas pessoas é as inflamações da pele. As espinhas, os cravos e a acne de maneira geral estão aí para provar isso.

Mas, como acabar com este problema de uma maneira mais natural? Sem utilizar tantos cosméticos pesados?

Simples! A argila branca possui efeito anti-inflamatório sobre a pele, o que faz com que estas inflamações diminuam e as espinhas sequem rapidinho. Além disso, ela ainda promove uma limpeza profunda, que faz com que os poros fiquem mais “livres” e não obstruídos, resultando assim em um rosto lisinho.

4- Equilibra a oleosidade da pele

Por fim, a aplicação desta argila pode ainda equilibrar a produção sebácea de nossa pele, mantendo tudo mais equilibrado. Assim, quem tem pele oleosa ficará com a pele mais sequinha, e quem tem a pele ressecada ficará com ela mais macia e bonita.

Consequentemente, você notará um rosto muito mais limpinho, a medida em que você utiliza a argila. Isso porque, na hora de removê-la, você promoverá uma leve esfoliação, que terminará “polindo” o seu rosto. E assim, você terá uma pele jovem, macia, sem manchas e espinhas, e super saudável.

Foto: Freepik

Benefícios da argila branca para pele: Como usufruir?

Agora que você já conheceu os benefícios da argila branca, é hora de aprender a como aplicá-la! Para isso, siga o passo a passo a seguir:

  • Primeiramente, lave bem o seu rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele.
  • Seque bem a sua pele e prepare uma misturinha de argila branca com água filtrada. É importante que a consistência seja de um creme mais denso.
  • Aplique o creme no rosto, espalhando bem. Evite a área dos olhos e boca.
  • Aguarde a argila secar. É importante que você não se exponha ao sol enquanto estiver com a mistura no rosto, está bem?
  • Assim que a argila secar, utilize uma esponja macia para limpar a pele. Aqui, você molhará a esponja em água morna, removendo o excesso.
  • Feito isso, utilize a ponta dos dedos para remover o que ainda permanecer na pele. Faça uma massagem com movimentos circulares, para esfoliar levemente.
  • Enxágue bem e seque com leves batidinhas.
  • Finalize com o seu hidratante favorito e pronto!

Viu como é simples? Agora é só você comprar a sua argila branca em lojas de cosméticos naturais e usufruir dos benefícios sem sair de casa! Depois conta pra gente os resultados, combinado?