O produto não é necessariamente um lançamento da marca Neutrogena, mas é sem dúvida um dos campeões de venda  e assunto badalado entre as blogueiras de beleza e sua audiência. Nas mídias digitais,  Giovana Ewbank, Camila Coelho e  Bruna Marquezine falaram sobre o produto e aí já viu, né? Mas afinal, porque produtos para pele oleosa são os que mais mobilizam as leitoras em busca de informações na web? Será que realmente funcionam? E se funcionam, a longo prazo, os resultados se mantém ou é mais um produto que ameniza os problemas na hora e causando mais oleosidade no futuro? Essas e muitas outras respostas a cerca desse water gel super popular, responderemos hoje aqui nesse post. Caso você não conheça o produto ainda, aproveite a oportunidade!

Neutrogena hydro boost water gel

Vamos começar falando dessa marca. Já comprei muitos produtos dela e pela ótima distribuição dela em mercados e farmácias, sendo assim podemos achar o que queremos ( no caso o Hydro boost water gel ) com facilidade. Não é algo que devemos nos preocupar com sites de venda online, frete, demora e outros contratempos que nos fazem desistir de experimentar algo novo. Alguns produtos da Neutrogena eu acabei comprando por que estavam ali na prateleira do supermercado ao alcance da mão. Esse acesso se deve a Neutrogena ser do grupo Johnson & Johnson.

A verdade é que toda pele precisa de hidratação, mas cada uma com quantidades e produtos diferentes. Alguns bem diferentes. Claro que ninguém ficará com a pele oleosa definitivamente por ter  usado um produto errado, essa é uma visão equivocada que algumas pessoas têm. Produtos adequados ao seu tipo de pele irão hidratar e tratar da melhor forma. Até visualmente uma pele oleosa e uma pele seca têm diferenças, claro que seria muito difícil achar algo que tratasse a aparência e a elasticidade das duas da mesma forma. Porém, não há um tipo melhor ou pior. A pele seca é melhor em alguns aspectos e a pele oleosa em outros. Cabe a nós, junto com um dermatologista, escolher o que é mais adequado à nossa pele.

O Hydro boost water gel funciona mesmo?

Segundo o fabricante a ideia é que renove e restabeleça os níveis de água da pele ao longo do dia, só que sem obstruir os poros – essa é a parte que deixa as donas de pele oleosa bem atentas. É uma proposta interessante. Um dos ingredientes da composição do produto é o ácido hialurônico ( que alguma vez você já deve ter ouvido falar  ) , e é através desse ácido que a renovação da pele acontece. O produto não é um antiidade, logo os níveis do ácido são bem baixos. Não se preocupe.


Apresentação do hydro boost water gel

Hoje, nesse post vamos fala exclusivamente do pote azul do Neutrogena hydro boost water gel. Quais as apresentações ( tamanhos e dosagens ) dele que são comercializadas e por aí vai, porém já sabemos que existe o Neutrogena hydro boost water gel   FPS 25, que se apresenta de forma diferente e isso é assunto para outro post. Também há o Neutrogena hydro boost water gel  – para a região dos olhos.

Como já adiantei ele é vendido em potes redondos de tampa que ocupa toda a parte de cima da embalagem. Vocês gostam dessa apresentação? Eu particularmente acho meio antigo, coisa de creme da vovó. Existem tantas possibilidades mais modernas que não entendo porque esse ser apresentado dessa forma, mas ok, é assim.  Os potes são de 50g.


Textura do hydro boost water gel

Como o nome já diz, é um gel mais diluído. Não deve ser comparado com os géis de modelar cabelos, que tem a textura de um gel firme.  A tecnologia usada para esse water gel começou a ser desenvolvida na Ásia lá em 2009 e vem sendo comercializada em vários mercados até chegar aqui. Não sei se vocês sabem mas o mercado brasileiro tem muitas particularidades e os produtos em geral são adaptados para nosso clima – quente e úmido – e para a pele morena da brasileira.

Hydro Boost é bom para todos os tipos de pele?

Por conta da sua textura leve ele é indicado para todos os tipos de pele, embora seja focado no público de pele oleosa. Até pelo aspecto comercial, produtos para pele oleosa vendem e vendem muito. Como ele é oil-free, não bloqueia os poros e a sensação após aplicar é bastante confortável. Quem nunca se viu tentando espalhar um protetor solar melado no rosto não sabe o que o valo de um oil-free na vida. Também é prometida uma hidratação por 48 horas, mas acho e torço que ninguém fique tanto tempo sem lavar o rosto, não é? =)

Vale a pena comprar o Neutrogena hydro boost?

Toda pele tem o que citei ali acima, ácido hialurônico. Esse ácido, presente na superfície da pele tem, infelizmente, data de validade. Com o passar do tempo ele vai diminuindo a quantidade no corpo e a sua função vai diminuindo também. O envelhecimento é assim, e o que podemos fazer? Usar produtos que façam a reposição dele, mas de fora pra dentro, como é o caso dos cremes, temos que fazer isso diariamente. Esse ácido é uma baita de uma esponja, ele segura firme a água na pele garantindo o viço de uma pele hidratada. A esse fator podemos chamar de rejuvenescedor mas na verdade é um boom de hidratação. Entenderam porque temos que usar toooodos os dias, religiosamente?

Além do ácido hialurônico e a textura confortável ele tem uma composição bem atualizada e completa de ingredientes. O mix todo, pelo valor cobrado e pela facilidade de achar em todas as farmácias do Brasil ( que distribuam grandes marcas ) fazem com que esse seja um produto de destaque nas prateleiras. Vale a pena experimentar sim. O investimento fica em torno de R$50,00.

Para terminar não esqueçamos o que acabei de dizer, a reposição de ácido é de fora pra dentro. Mesmo com a alta tecnologia, se todos os dias você não renovar essa camada extra de ácido na sua pele, o produto perde o efeito e lá vem o ressecamento e a má aparência da pele novamente. Persistência!