mancha4

As manchas no rosto são um dos problemas mais incomodos para as mulheres, pois além de estarem em uma região de destaque ainda são super difíceis de tratar!

Se você possui manchas no rosto o ideal é procurar um dermatologista que vai indicar o melhor tratamento para acabar ou minimizar o problema.

São vários os tratamentos possíveis, desde a aplicação de cremes com ácido salicílico para clarear a região das manchas ou o tratamento com peelings especiais que esfoliam suavemente a pele e deixam a cor mais uniforme.

Muitos especialistas optam por receitar hidroquinona que inibe a ação de uma enzima que estimula a produção de melanina. No entanto a substancia pode provocar irritação na pele e por isso seu uso não deve ser feito durante muito tempo.

Como cada pessoa possui um tipo de pele o ideal é procurar um médico que vai receitar o tratamento mais adequado.

Algumas pessoas se aventuram a fazer cremes caseiros a base de ácido salicílico ou água oxigenada, mas usar esses cremes pode piorar a situação e ainda provocar graves problemas á saúde da pele.

Por isso o ideal é cuidar da pele para que as manchas não apareçam, usando sempre protetor solar, mantendo a pele limpa e evitando espremer cravos e espinhas. Veja várias dicas e receitas e saiba como tirar manchas da pele.