Manchas na pele do rosto

Pele
Manchas na pele do rosto

Algumas manchas da pele do rosto podem ser facilmente removidas, para isso o primeiro passo é saber o que está causando a mancha. Se a mancha for causada pela ação do sol, você deve aplicar um pouco de água oxigenada de 10 volumes na área da mancha, aplique antes de dormir por alguns dias, você notará que a mancha irá desaparecer, se a causa for realmente o sol.

Para evitar as manchas causadas pelo sol, o ideal é usar um protetor solar antes de sair de casa, mesmo em dias que o sol estiver escondido, pois os raios solares são capazes de atravessar as nuvens de um dia nublado. Pessoas que tem a pele mais sensível devem usar um protetor com um maior fator de proteção, e as meninas mais morenas também devem usar mesmo se acreditarem que não sofrem com as ações dos raios solares.

Caso você tenha manchas que não são originárias de ações solares, o mais recomendado é procurar um especialista, ou seja, um dermatologista, ele poderá diagnosticar o motivo da mancha e desta forma indicar o melhor tratamento para remoção. manchas na pele1 Manchas na pele do rosto

É sempre preciso saber que existem inúmeras doenças que provocam manchas na pele, inclusive, o câncer de pele, por isso é preciso consultar regularmente um dermatologista, até mesmo casos mais agressivos de câncer podem ser curados e combatidos se tiver sido diagnosticado precocemente, então não brinque com a sorte, consulte um dermatologista.

Além disso já publicamos aqui algumas receitas para retirar manchas da pele, algumas receitas caseiras são eficazes, fique a vontade.

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: