efelides0

Depois de uma certa idade as manchas no rosto surgem sem avisar, e essa idade vai variar de pessoa para pessoa , as manchas aparecem. Uma pele com manchas é, inevitavelmente, uma pele mais envelhecida.  Elas aprecem no rosto e, como não há nenhuma outra complicação na saúde acabam não sendo tratadas no início. O que acontece em seguida é que   quando se dá conta a mancha tomou conta do rosto e aí para reverter o quadro é difícil.

Manchas no rosto: Como tratar? Remédios caseiros!

Manchas no Rosto

Você ficou se perguntando porque tratar as manchas do rosto se elas não fazem mal algum? Existe uma coisa que é a nossa autoimagem e quando ela está abalada nossa qualidade de vida vai lá em baixo. Isso atrapalha os nossos relacionamentos de forma geral e esse impacto é grande, não dá nem pra dimensionar o estrago que pode causar. Vai desde o insucesso no trabalho passando por problemas com o parceiro. se você se identifica com essa situação continue lendo e procure ajuda também psicológica se acha que está precisando. Não é apenas " coisa da sua cabeça".


No post de hoje você vai saber tudo sobre o melasma, nome certinho dessas manchas e vamos aprender a tratá-las de várias formas.

Na minha opinião a pior mancha na pele do rosto é aquela que aparece acima dos lábios porque fica dando a impressão a qualquer olhadinha rápida que a pessoa está  com bigode. Em mulheres de pele clara o problema é maior ainda. Tenho várias conhecidas com esse bigode manchado e é inevitável reparar até porque o problema é no meio do rosto, né? Fica difícil disfarçar e me pego reparando.

Manchas no rosto: Como tratar? Remédios caseiros!

E porque será que essas manchas aparecem em algumas pessoas e em outras não? Qual a causa do melasma ? É genético? Tem a ver com tomar sol desprotegido? Algo com a alimentação ou hormonal? Como eu gosto de saber a causa das coisas te digo certinho porque o melasma aparece e o importante ao saber disso é tratar o problema e evitar que ele reapareça.

Tipos de manchas no rosto

Existe uma listinha de fatores que juntos ou separados  levam uma pessoa a desenvolver essa condição. A primeira e a mais expressiva é a exposição solar. Pegar sol no rosto não é bom de jeito nenhum e dá manchas na pele. Podemos listar também a predisposição genética, gravidez, o uso de anticoncepcionais e outros medicamentos, cosméticos e até fatores emocionais podem causar manchas no rosto. Então se alguém da sua família tem manchas no rosto e você costuma pegar sol já combinou dois fatores de risco e vai ser difícil não desenvolver esse problema ao longo da sua vida. Fique ligada no aparecimento das manchinhas pequenas e trate-as logo que se der conta delas.

maxresdefault-3

Aonde costumam aparecer as manchas do rosto?

Normalmente estão localizadas nas proeminências ósseas, ou seja, em cima do nariz, na testa e nas maçãs do rosto. Em outros casos, quando já estão mais extensas, cobrem quase toda a face. De um jeito ou de outro, incomodam bastante.

aprenda-a-diferenciar-os-tipos-de-manchas-na-pele

Manchas no rosto – Tratamentos

Atualmente é possível controlar muito bem essas manchas, utilizando os mais diversos tratamentos disponíveis. Mas é importante destacar que se trata de uma condição crônica, que exige um cuidado permanente para que elas não voltem.

Como evitar as manchas no rosto

O uso constante de filtros solares é uma medida essencial para evitar o melasma, bem como a escolha do filtro solar adequado ao estilo de vida da paciente. Se essa paciente, por exemplo, trabalha em um ambiente fechado e com muitas fontes luminosas, é preciso que o filtro tenha pigmento para filtrar a luz visível. No caso de a paciente trabalhar ao ar livre, a prioridade deve ser para a proteção UVA e UVB. A observação desses detalhes é muito importante para o sucesso do tratamento.

Manchas no rosto: Como tratar? Remédios caseiros!

Cremes para tratar manchas no rosto

Depois da escolha do filtro solar adequado, entramos com os despigmentantes, que vão remover o pigmento já formado e impedir e/ou reduzir a formação de novos pigmentos (manchas no rosto). Atualmente, existem no mercado diversos cremes com essa função, muitos deles combinando vários agentes clareadores.

Remédios para tratar manchas no rosto

Tem ainda a possibilidade do uso de medicamentos por via oral, com o objetivo de reduzir os danos solares e até auxiliar na despigmentação. Por fim, caso ainda reste algum pigmento, podemos lançar mão dos peelings e até do laser.

O mais importante é que tudo seja feito com o acompanhamento de um dermatologista, que saberá escolher o melhor conjunto de tratamento para cada caso.

Tratamentos dermatológicos para manchas na pele

O peeling com ácidos feito no consultório  continua sendo a primeira opção dos dermatologistas, pois muitos consideram a prática mais segura. Depois de dois a três dias da sessão, a pele descama e, com isso, o pigmento é removido aos poucos. Dependendo da intensidade do melasma, podem ser necessárias de três a cinco sessões, com intervalos de duas a quatro semanas entre elas. O preço varia muito, mas está em torno de 200 reais cada sessão.

Enquanto durar o tratamento e por 40 dias após o término, a paciente não pode se expor ao sol e precisa usar um filtro potente no dia a dia. Também deve evitar calor excessivo – vapor e mormaço, por exemplo, pioram o problema.

Eu já fiz e digo que minha mancha na testa não melhorou em nada, infelizmente.

manchas-na-pele-6

Tratamentos com laser para manchas na pele

Esse tratamento não é uma unanimidade entre os profissionais que tratam o melasma em seus pacientes ou que estudam esses possíveis tratamentos. Apesar de sabermos que o pigmento pode ser removido por ele, devemos ter muito cuidado ao indicá-lo, pois o calor gerado nessa tecnologia ativa o melanócito (célula que produz a melanina) e causa um processo inflamatório que pode piorar o melasma inicial. Os trabalhos apresentados em congressos internacionais mostraram que 30% das pacientes tratadas com luz intensa pulsada (um tipo de laser) tiveram aprofundamento ou ampliação da mancha.

Pense com carinho no  tratamento com laser e analise com seu dermatologista todos os prós e contras dessa opção, combinado?

Manchas no rosto: Como tratar? Remédios caseiros!

Remédios Caseiros Para Manchas da Pele

O mercado está cheio de remédios para manchas na pele. Eu uso diariamente o Redermic – C da La Roche Posay e gosto muito. Agora quem quer ir de receita caseira não esqueça de que isso implica riscos e problemas para sua pele.

Aqui está uma seleção grande de receitas. Cuidado e sucesso!

como-remover-as-manchas-de-acne-com-remdios-caseiros1

Receita caseira para manchas na pele com  Suco de Limão

  • Aplique  o suco de limão fresco na sua pele e deixá-lo por 15 a 20 minutos antes de enxaguá-lo. Faça isto diariamente por um mês.
  • Alternadamente, combine um quarto cada de uma colher de chá suco de limão e mel orgânico. Esfregue-o na sua pele e lave-a após 15 a 20 minutos.
  • Repita algumas vezes por semana durante um mês ou até você ver a melhora.
  • Você também pode misturar partes iguais de suco de limão e suco de tomate.
  • Para esfoliação extra, adicione uma colher de sopa de farinha de aveia (opcional).
  • Aplique a mistura sobre a área afetada.

tratamentos-caseiros-para-remover-manchas-no-rosto-11

Receita caseira para manchas na pele com  Suco de Tomate

  • Massageie a pele com polpa de tomate.
  • Deixe agir por 10 a 15 minutos e enxague com água fria.
  • Siga esta rotina simples diariamente por várias semanas ou até que você obtenha os resultados desejados.
  • Para desfrutar de uma pele clara e saudável, também inclua tomates frescos em sua dieta diária.

vinagre-de-maca-para-emagrecer

Receita caseira para manchas na pele com  Vinagre de Maçã

  • Misture o vinagre de maçã orgânico com três partes de água.
  • Se parecer muito forte, você pode aumentar a quantidade de água.
  • Mergulhe uma bola de algodão nesta solução e pincele sobre a área afetada.
  • Deixe agir por 10 a 15 minutos e depois lave.
  • Use duas ou três vezes por dia até que a mancha desapareça.

4

Receita caseira para manchas na pele com  Batata

  • Descasque e rale uma batata pequena.
  • Extraia o suco usando uma peneira fina ou gaze.
  • Embeba uma bola de algodão no suco e aplique em sua pele.
  • Deixe agir por 15 a 20 minutos antes de enxaguar.
  • Faça isto diariamente por um mês ou até que esteja satisfeito com os resultados.

Manchas no rosto: Como tratar? Remédios caseiros!

Receita caseira para manchas na pele com  Aloe Vera

  • Extraia aloe vera gel fresco de uma folha e aplique em sua pele. Deixe até que seque completamente antes de lavá-la. Repita diariamente, por cerca de um mês ou mais.
  • Você também pode criar uma mistura de duas colheres de sopa de gel de aloe vera e uma colher de chá de suco de limão e açúcar.
  • Suavemente esfregue-o na sua pele, deixando descansar por 15 minutos e depois lave.
  • Faça isso duas ou três vezes por semana até que você se livre das manchas.

img_0810-morango

Receita caseira para manchas na pele com  Morangos

  • Amasse dois ou três morangos com um garfo.
  • Misture-os com duas colheres de chá de iogurte e mel orgânico.
  • Suavemente esfregue no seu rosto e pescoço e deixe agir por 10 a 15 minutos.
  • Depois, limpe com uma toalha quente. Isto irá abrir os poros entupidos.
  • Faça isso pelo menos duas vezes por semana durante várias semanas.

Manchas no rosto: Como tratar? Remédios caseiros!

Receita caseira para manchas na pele com  Casca da Laranja

  • Misture duas colheres de chá de pó de casca de laranja com uma colher de chá de mel orgânico e iogurte natural.
  • Espalhe esta pasta em sua pele.
  • Deixe agir por 15 minutos antes de enxaguar.
  • Faça isso duas ou três vezes por semana até obter resultados positivos.
  • Você pode comprar pó de casca de laranja em um loja de alimentos naturais, ou faça você mesmo ao secar cascas de laranja ao sol por alguns dias e depois moê-las em um pó fino.

06673g-mascarilla-casera-pepino-limpieza-cutis

Receita caseira para manchas na pele com  Pepino

  • Misture meia xícara de pepino descascado e picado no liquidificador ou processador de alimentos, juntamente com três colheres de sopa de suco de limão.
  • Aplique esta pasta em sua pele e deixe agir por 20 minutos ou mais antes de enxaguá-la fora com água fria.
  • Repita diariamente até que as manchas desapareçam.
  • Como alternativa você pode simplesmente aplicar o suco fresco extraído de um pepino na sua pele usando uma bola de algodão.
  • Deixe por 20 a 30 minutos e depois lave com água fria.
  • Faça isto diariamente por pelo menos um mês.

Manchas no rosto: Como tratar? Remédios caseiros!

Receita caseira para manchas na pele com  Casca de Banana

  • Esfregue o interior de uma casca de banana madura sobre a área afetada por cinco a dez minutos.
  • Deixe o maior tempo possível; Você não precisa lavar com água.
  • Repita três vezes ao dia até você se livrar de suas manchas.

espinhas-no-rosto

Dicas para pele com manchas de acne

  • Se você tem manchas causadas por espinhas e acne, certifiquem-se de lavar o rosto duas vezes ao dia com um sabão suave ou enfrentar a lavagem e não apertar ou espremer às espinhas.
  • Dicas para prevenir manchas na pele
  • Para prevenir manchas, tenha cuidados apropriados com sua pele, coma uma dieta saudável, beba muita água e proteja a pele contra danos causados pelo sol.

Agora que já viu tudo sobre manchas na pele, conheça a solução pra limpeza de pele, Água Micelar que  foi desenvolvida para limpeza profunda , deixando sua pele perfeita.

Desejo total sucesso no seu tratamento para manchas!