Conheça tudo sobre o Lifting intraoral, um procedimento rejuvenescedor que vai surpreender você!

Uma das coisas que fui aprendendo com o tempo é não lamentar – tanto – o passar dos anos. Cada fase da vida tem a sua beleza e, claro, a beleza da pele da juventude não existe em nenhuma outra. Na fase adulta já temos o início do envelhecimento da pele do rosto, que nos faz acertar a idade das pessoas na maioria das vezes. Há também a mudança da voz para tons mais graves e isso tudo faz parte da nossa história e deve ser entendida como tal. Já na terceira idade temos algumas debilidades em decorrência das escolhas que fizemos durante toda a vida ou apenas devido ao desgaste do tempo. Isso tudo não significa que não devamos tentar melhorar e adotar atitudes positivas diante da vida mas o importante aqui é entendermos que o corpo envelhece como um todo e não apenas em um ou outro lugar. Todo esse papo de envelhecimento no fundo é para falar de uma coisa boa, de um tecnologia nova que atua exatamente comoLifting intraoral passar do tempo, de forma profunda e ampla. Nos últimos congressos de dermatologia um dos tratamentos mais badalados e que gerou maior interesse por parte dessa classe de médicos foram os tratamentos intraorais e sua forma inovadora de atuação.

Lifting intraoral

Intraorais quer dizer isso mesmo que você ficou pensando, são feitos por dentro da boca como se fosse um tratamento de dentista. Como falamos ainda agora, o rosto envelhece como um todo e os tratamentos disponíveis para retardar a ação do tempo sobre ele, em sua maioria, ou pelo menos os mais acessíveis, acontecem de forma superficial. Usamos cremes, protetor solar de filtros altíssimos, peelings e outros recursos que agem somente na derme. A derme é onde vemos de forma mais explícita a ação do tempo mas ela também ocorre nas camadas mais internas exatamente ao mesmo tempo. Os tratamentos intraorais vão tonificar os músculos de dentro pra fora e hoje vamos aprender como isso é feito e quais as vantagens disso.

 lifting intraoral


Vantagens do lifting intraoral

A ação é a partir de um laser e é feito por dentro da cavidade oral ( boca ) e desse jeito ele atinge o músculo que sustenta o nosso rosto de forma eficiente e principalmente indolor. Afinal de contas a gente quer ter um rosto jovem mas não queremos ficar com a cara doendo para que isso aconteça, não é verdade?

lifting intraoral X plástica facial

Outras duas  supervantagens em relação às plásticas que esticam e repuxam a pele do rosto é a ausência de marcas – terríveis cicatrizes atrás da orelha, e de inchaço pós procedimento. Logo após o procedimento com o laser intraoral a paciente já pode retormar suas atividades normalmente sem necessidade de repouso ou de cuidados médicos.


Como lifting intraoral age?

Os resultados desse laser são surpreendentes e atuam  promovendo efeito lifting, ajudando a elevar e sustentar a musculatura e a pele. Como o  processo de envelhecimento acontece em todas as camadas da pele para garantir um tratamento rejuvenescedor mais amplo, é importante conseguir atuar em todas essas estruturas. O tecido facial com maior potencial de tração é sem dúvida o músculo. Este possui uma capacidade de elevar a face muito mais que a derme ou qualquer outra estrutura facial. Nesse sentido, jogando o laser diretamente contra a mucosa, instantaneamente estaremos atingindo e aquecendo a musculatura que, contraindo, causa esse efeito lifting na face.

 lifting intraoral
Para quem é indicado o lifting intraoral ?

Como tratamento é novo o público alvo dele vem sendo mulheres entre quarenta e cinquenta anos, que já tem alguma flacidez facial mas em nível inicial. Ele é super eficiente no tratamento do bigode chinês e isso é ou não é uma notícia maravilhosa? Pelo menos para mim é!  Ele é indicado para todas as pessoas – tanto homens quanto mulheres podem fazer –  e todos os tipos de pele e, por ser um procedimento não invasivo, a pessoa pode retomar sua rotina normalmente.

Quantas sessões é preciso fazer para ver o resultado?

Essa é outra maravilha do tratamento de lifting intraoral: Com apenas uma sessão o resultado conta as rugas já é visível. Melhorando o contorno facial e deixando o rosto com efeito lift.

Quanto tempo demora uma sessão de lifting intraoral?

Cada sessão dura aproximadamente 45 minutos, sendo que o período de manutenção recomendável é de, pelo menos, uma vez ao ano. Além disso, como o procedimento não é invasivo, ele também não exige nenhum tipo de alteração na rotina do paciente. Podendo ser feito até mesmo no horário do almoço!


 lifting intraoral

O que acontece durante a aplicação do lifting intraoral ?

Para entender como é o processo, precisamos, primeiro, conhecer a estrutura das camadas da face. De fora para dentro, temos:

1)      Epiderme (a mais superficial e visível); Onde damos maior atenção no dia a dia com o uso de cremes antiidade, protetor solar e onde agem boa parte dos tratamentos disponíveis em estéticas e consultórios dermatológicos.

2)      Derme; Mais profunda do que  a derme e é onde os peelings de ácido agem. Os tratamentos para essa parte são mais doloridos como o microagulhamento e os próprios peelings – que eu já fiz e posso afirmar que funciona mas dói sim.

3)      Subcutâneo;

4)      Músculo; Onde age o lifting intraoral.

5)      Mucosa interna (parte interna da boca e bochechas).

 lifting intraoral

O laser intraoral age na musculatura da face de dentro para fora. Ele eleva a temperatura do músculo em torno de 60º a 70°, de forma controlada, pelo ajuste da intensidade do equipamento. As sensações de calor são, no geral, confortáveis para a maioria das pessoas. Esse processo gera uma contratura da musculatura profunda, promovendo um efeito lift, ajudando a elevar e sustentar a musculatura superficial e a pele

Pele mais firme, melhora do contorno facial e expressões mais suaves são os principais resultados. Uma pele rejuvenescida que deixará a paciente mais feliz e vai contribuir para o bem-estar e aumento da autoestima.


Como fazer o lifting intraoral?

Importantíssimo ressaltar que quem deseja experimentar essa técnica deve procurar um dermatologista e dos bons, atualizados e que investem em congressos e tecnologia para sua clínica. É importante consultar um especialista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, que está apto para realizar este tipo de tratamento e possui a expertise necessária para o sucesso do procedimento. E, a avaliação é sempre o primeiro passo, antes da indicação e realização de qualquer tratamento.

 lifting intraoral

peza

Como falamos bastante aqui hoje para garantir um tratamento rejuvenescedor mais amplo, é importante conseguir atuar em todas as estruturas da face. O lifting introral trabalha de dentro pra fora mas a pele também precisa de cuidados e o ideal é fazer um tratamento combinado de todas essas estruturas.

Os cuidados que você já tem precisam ser mantidos ( cremes antiidade protetor, limpeza de pele, peelings com ácidos ou de diamante ) . Só o lifting não dá conta de tudo mas é o único tratamento disponível com ação no músculo facial e isso é uma excelente notícia.

Como sabemos o bem que faz um up no visual e principalmente no rosto. Eu e toda equipe do Muito Chique recomendamos fortemente, para quem tiver possibilidade de fazer, esse tratamento inovador e tão interessante. Se fizer não esqueça de contar pra gente tudo sobre ele aqui nos comentários do post, combinado? Essa troca de informações é muito importante pra nós.

Sucesso sempre, gurias!

 

Recomendados para você: