jato de plasma

Você já ouviu falar em jato de plasma? Conhece ou gostaria de conhecer os benefícios deste tipo de tratamento estético? Então não deixe de acompanhar o nosso artigo de hoje! Pois vamos apresentar tudo o que você precisa saber sobre este procedimento, a fim de lhe auxiliar na escolha do melhor método para cuidar da sua pele.

Afinal, a gente sabe que o que não faltam são possibilidades de tratamentos para a pele, não é mesmo? Mas, nem sempre uma técnica é indicada para o “problema” X. Por isso, conhecer os benefícios de cada uma das possibilidades é o primeiro passo para ter o melhor resultado possível. E para te ajudar, elaboramos este guia sobre jato de plasma. Acompanhe para saber mais!

O que é jato de plasma?

Basicamente, o jato de plasma nada mais é do que um tratamento feito com um equipamento eletrocautério, que possui a capacidade de melhorar a aparência de manchas solares e também de envelhecimento. Além disso, este tratamento também é indicado para a diminuição de estrias, cicatrizes, olheiras, retirada de verrugas e pintas, diminuição de linhas de expressão e até diminuição da flacidez.

jato de plasma

Durante o procedimento, o aparelho fornecerá um gás ionizado, que será aplicado diretamente na pele, a partir de despigmentadores elétricos. Estes despigmentadores são responsáveis por influenciar no tipo de profundidade e raio de ação do jato de plasma. Ao ser aquecido, ele chega em nossa pele alcançando apenas a camada mais externa. Assim, há uma ativação do colágeno, que auxiliará na melhora do tecido cutâneo e no processo de cicatrização.

Como é feito o jato de plasma?

Antes de iniciar o processo com o jato de plasma, é importante que você esteja com a pele bem limpa e seca. Para isso, remova toda a sua maquiagem e remova possíveis cosméticos, cremes, desodorantes e afins que possam estar na área a ser trabalhada.

Durante o tratamento, os eletrocautérios irão disparar jatos de energia elétrica em um campo magnético que esteja seco, ou seja, a pele. Ele não necessita de nenhum meio condutor, como no plasma. Aqui, haverá a aplicação de uma anestesia tópica, já que o procedimento pode gerar leves desconfortos.

Além disso, depois do tratamento o paciente deverá ainda aplicar ativos regeneradores, que irão impulsionar ainda mais o processo de cicatrização. Sendo que este processo pode levar cerca de 30 dias, embora os resultados já possam ser notados praticamente no momento da aplicação. Principalmente em casos de manchas na pele.

Vale lembrar que depois da aplicação é bastante comum sentir uma sensação de queimação na pele, mas este efeito deve durar apenas algumas horas. O profissional que fará o procedimento também fará a aplicação de um gel refrescante específico, na área que foi afetada, além de poder utilizar um cosmético regenerador da pele.

Valores e preços

Os valores do procedimento podem variar de estabelecimento para estabelecimento, é claro. A média, no entanto, é de R$100,00 até R$300,00. Vale lembrar que é muito importante você buscar recomendações do local em que você irá se submeter ao tratamento, e não partir apenas do pressuposto do preço. Assim você terá uma maior garantia de que estará se envolvendo em um serviço de qualidade.

Cuide da sua pele!

Agora que você já sabe tudo sobre este procedimento, é hora de decidir em qual clínica você irá investir e partir para um tratamento em que lhe proporcionará uma pele mais saudável, jovem, firme e bonita. E assim, você se sentirá ainda mais linda! Aposte nesta possibilidade!