Histórias com Roacutan Conheça os efeitos deste remédio 7

As histórias com Roacutan são mesmo surpreendentes, muitas pessoas já usaram esse medicamento da pele para curar acnes e obtiveram ótimos resultados. Esse remédio, que tem a isotretinoína como principal substância, se destaca como um dos hits da internet. Roacutan é o nome comercial da isotretinoína., trata-se de um medicamento fabricado pelo laboratório Roche e que há alguns anos tem desempenhado papel importante no tratamento de acnes.

O Roacutan acaba com as acnes. (Foto: Divulgação)
O Roacutan acaba com as acnes. (Foto: Divulgação)

A principal substância que constituí a fórmula do Roacutan deriva da vitamina A, um nutriente que proporciona vários benefícios para a pele. O composto atua nos casos de acnes severas e também ajuda a tratar outras doenças dermatológicas.

Histórias com Roacutan

Muitas histórias envolvendo o uso de Roacutan são contadas na internet. As blogueiras, principalmente, explicam a experiência que tiveram com o medicamento e postam fotos mostrando o antes e depois. Confira a seguir algumas histórias com Roacutan:

Nina Secrets

Nina Secrets é uma das blogueiras mais conhecidas do Brasil. Com apenas 20 anos, ela encanta milhares de meninas com suas dicas de maquiagem, cabelo e outros cuidados de beleza. Hoje, Nina exibe uma pele limpa e aveludada, mas ela já teve sérios problemas com acne. Nina tomou o medicamento por um ano e meio.

Blogueira Nina Secrets. (Foto: Divulgação)
Blogueira Nina Secrets. (Foto: Divulgação)

Ela não tinha tantas espinhas severas, mas sim uma grande quantidade de cravos brancos que não saiam por nada. A blogueira tentou limpeza de pele, peeling e muitos tratamentos antes de chegar ao Roacutan.

Nos quatro primeiros meses de tratamento com Roacutan, sua pele piorou muito. Várias lesões estouraram pelo rosto e afetaram a sua aparência. Com o tempo, as espinhas foram desaparecendo e a pele deixou de ter um aspecto tão grosseiro, ou seja, se tornou mais fininha, lisa e delicada. Assista ao vídeo a seguir e saiba mais detalhes:

A blogueira Nina Secrets aprova o tratamento com Roacutan e considerou-o bem tranquilo.

Karol Pinheiro

Karol Pinheiro é outra blogueira que faz sucesso na internet com os seus vídeos tutoriais de maquiagem e moda. Ela também usou Roacutan para tratar as suas espinhas, que não eram tão agressivas, mas incomodavam bastante. Além do rosto, a acnes também afetava as costas de Karol.

Karol Pinheiro também usou Roacutan. (Foto: Divulgação)
Karol Pinheiro também usou Roacutan. (Foto: Divulgação)

Durante muito tempo, Karol tentou vencer a acnes usando sabonete esfoliante, pomada e antibiótico, mas nada conseguiu resolver o problema. Até que o seu dermatologista receitou o Roacutan. A princípio, ela não gostou nada da ideia, pois ficou com medo dos efeitos colaterais do medicamento. No entanto, acabou aceitando o desafio e iniciou o tratamento com isotretinoína. Assista ao vídeo a seguir e conheça a experiência pessoal de Karol Pinheiro:

Mariana Santarem

Mariana Santarem adora falar sobre moda e beleza, por isso compartilha as suas dicas através do seu blog. Ela sempre sofreu com acne hormonal e realizou o tratamento com Roacutan por um tempo. Ao parar de usar o medicamento, ficou livre das espinhas por um ano e meio. Por causa da síndrome do ovário policístico, ela tomava pílula anticoncepcional para balancear os hormônios, mas precisou parar com a administração do medicamento. O resultado disso foi o retorno das acnes.

Mariana Santarem tem acnes hormonal e se tratou com o remédio. (Foto: Divulgação)
Mariana Santarem tem acnes hormonal e se tratou com o remédio. (Foto: Divulgação)

Para tratar as espinhas, Mariana optou por usar Roacutan novamente, afinal, ela já tinha uma experiência com o medicamento e aprovou os resultados. No entanto, ela sofreu com muitos efeitos colaterais, algo que não tinha acontecido na primeira vez que usou isotretinoína. A boca ficou ressecada, surgiram problemas intestinais e a queda de cabelo. Confira o depoimento de Mariana Santarem sobre o Roacutan no vídeo abaixo:

Quem pode usar Roacutan?

O Roacutan normalmente é receitado pelos dermatologistas em casos graves de acnes, ou seja, quando o rosto apresenta muitas lesões como cistos, nódulos e abcessos. O uso do remédio só é indicado para um quadro moderado quando as espinhas não respondem aos outros tratamentos. Pessoas de ambos os sexos podem realizar o tratamento com Roacutan, inclusive os adolescentes. No entanto, é importante consultar-se com um dermatologista para ter certeza de que a isotretinoína é a melhor solução para o problema.

O remédio deve ser usado por quem tem acnes grave ou persistente. (Foto: Divulgação)
O remédio deve ser usado por quem tem acnes grave ou persistente. (Foto: Divulgação)

Como age o Roacutan?

O Roacutan trata as acnes na medida em que reduz o tamanho das glândulas sebáceas e a quantidade de óleo produzida pela pele. Ao passo que a pele fica menos oleosa, o número de bactérias causadoras das lesões cutâneas também diminui. O medicamento também combate às espinhas porque tem propriedades anti-inflamatórias e retarda a produção de células dentro dos poros.

Efeitos colaterais do Roacutan

O Roacutan é um remédio muito forte, por isso os seus efeitos colaterais são tão temidos. Ele pode causar ressecamento da pele, ressecamento dos olhos, ressecamento dos lábios, queda de cabelo, sangramento na boca, sangramento no nariz, dores de cabeça, dores musculares e depressão. Ao longo do tratamento com Roacutan, é importante tomar uma série de cuidados para conseguir controlar os efeitos nocivos da isotretinoína. Procure ter um método anticoncepcional eficaz e faça exames médicos para avaliar as condições de saúde.

Antes e depois do Roacutan

Veja a seguir uma seleção de fotos mostrando o antes e depois do Roacutan:

???????????

Histórias com Roacutan Conheça os efeitos deste remédio 6

Histórias com Roacutan Conheça os efeitos deste remédio 5 Histórias com Roacutan Conheça os efeitos deste remédio 4 Histórias com Roacutan Conheça os efeitos deste remédio 3 Histórias com Roacutan Conheça os efeitos deste remédio 2 Histórias com Roacutan Conheça os efeitos deste remédio 1