Hidroquinona para clarear a pele de verdade 3

Manchas indesejáveis no rosto? É simples: Hidroquinona para clarear a pele de verdade! Muitas mulheres sofrem com o aparecimento de manchas no rosto ao longo do tempo, principalmente quando elas não usam filtro solar. Eu mesma já sofri com o problema, mas não de maneira tão severa.

Pesquisando na internet, descobri que existem vários truques para clarear a pele de verdade e acabar com as manchas, como o uso de Hidroquinona. Estou falando de um composto químico que age com o objetivo de despigmentar a cútis. O tratamento de despigmentação costuma ser realizado em diferentes situações, como as sardas, os melasmas, as marcas de acnes, a dermatite de berloque e o lentigo.

A nossa amiga Hidroquinona atua sobre os melanócitos, células que são produtoras de melanina, realizando o bloqueio da produção e elevando a degradação de melanossomos, responsáveis pelo armazenamento da melanina.

As manchas de pele, como as sardas podem passar por clareamento. (Foto: Divulgação)
As manchas de pele, como as sardas podem passar por clareamento. (Foto: Divulgação)

O uso da Hidroquinona

Eu já encontrei a Hidroquinona à venda nas farmácias em diferentes denominações, como “Hidropeek”. O preço varia de R$11,96 a R$27,84. Também existe a possibilidade de comprar o despigmentador em uma versão manipulada. Confira a seguir como usar hidroquinona:

1. Lave o rosto com um sabonete neutro para remover todas as impurezas da pele.

2. Aplique uma loção tônica equilibrante. Uma sugestão de produto é o Higiporo Davene.

Creme dermatológico a base de hidroquinona. (Foto: Divulgação)
Creme dermatológico a base de hidroquinona. (Foto: Divulgação)

3. Passe o creme dermatológico a base de hidroquinona, de preferência 30 minutos antes de deitar.

4. É recomendado aplicar uma camada bem fina do creme, até cobrir a mancha que se deseja clarear.

5. Espalhe a hidroquinona suavemente, de maneira uniforme.

6. A aplicação do produto é inapropriada para algumas áreas do rosto, como os cantos do nariz, olhos e boca. Se a pele estiver machucada, o tratamento deve ser adiado.

7. No dia seguinte, pela manhã, lave o rosto e aplique um hidratante na pele.

8. O tratamento com hidroquinona não garante resultados imediatos. Na verdade, os sinais de melhora começam a aparecer dois meses depois.

O uso da hidroquinona pode ter efeitos colaterais. (Foto: Divulgação)
O uso da hidroquinona pode ter efeitos colaterais. (Foto: Divulgação)

Os perigos da Hidroquinona

A hidroquinona realmente clareia a pele, mas também tem efeitos colaterais. O produto causa hipersensibilidade da pele em contato com a luz solar e pode até resultar em novas manchas. Algumas mulheres que utilizam a substância também relataram ressecamento, vermelhidão e coceira.

E aqui vai uma dica de amiga: antes de fazer uso da hidroquinona, é extremamente importante buscar o acompanhamento de um dermatologista. O profissional dará todas as informações necessárias sobre o produto despigmentador e também ensinará a utilizar a substância corretamente.