5e1782_631b735bbe1f4a3281b91ae9272b6566

Não tem tanto tempo assim ouvi falar de pessoas que colocavam fios de ouro para segurar o rosto e reduzir a ação da gravidade segurando por dentro da pele como se fosse uma verdadeira teia de aranha interna. Como eu adoro procedimentos estéticos e, se eu pudesse faria um monte deles, comecei a me interessar pelos tais fios que seguravam tudo e deixavam a pessoa com o rosto eternamente firme. Bom, as coisas não eram bem assim mas muita coisa surgiu dentro do conceito de lifting facial e do corporal também.

sutura-silhouette

No lugar dos fios poliáticos, tecnologia que existe já há alguns anos dentro e fora do Brasil, chegou um procedimento bem mais inovador e que é o tema do post de hoje aqui no Muito Chique: os fios de polidioxiona. Quando o assunto é flacidez esse é o tópico do momento e não é pra menos, o tratamento é fantástico e vamos conhecer a fundo e tirar todas as dúvidas sobre ele.

Vantagens dos fios de Polidioxanona

Mas afinal quais as vantagens dos fios de polidioxiona? Segura mesmo? Fica tudo esticado pra sempre? Caríssimo ou dá para as pessoas normais pensarem nele com carinho?

 

Sinais do envelhecimento e os  fios de Polidioxanona

o-procedimento

A idade chega para todo mundo e  as evidências disso aparecem no corpo e principalmente na face, que é o primeiro local em que todos observam. Tem gente que diz que não se incomoda com o que vamos chamar de evidências. Não se pode negar que são muitos os pontos negativos, como as rugas que podem estar na testa ou ao redor dos olhos, olheiras devido noites mal dormidas, já que a fase adulta gera preocupações, como a flacidez, que é basicamente a perda do colágeno natural que o organismo produzia. Hoje em dia temos muitas coisas disponíveis para cada etapa do envelhecimento, os avanços atuais da tecnologia ocorrem em praticamente todas as categorias, possibilitado que não só as celebridades tenha acesso a eles mas nós também.

Tudo sobre os Fios de Polidiaxanona

Os fios de polidioxanona não foram inventados agora recentemente, o uso deles aplicado ao tratamento de lifting é que é inovador. Ele é sintético e já é utilizado há tempos em suturas subcutâneas (em cirurgias plásticas e oftalmológicas).

fio-pdo

 

O tratamento com os fios de polidioxanona que é uma fibra sintética biodegradável e totalmente absorvido pelo organismo humano, foi concebido através da técnica de aplicação a partir do refinamento de inúmeras técnicas de outros sistemas de fios de sustentação. Como havia falado lá no começo do post já existiam outras técnicas de fios de sustentação antes dessa.

O que são os  Fios de Polidiaxanona

O sistema de fios absorvíveis é indicado em áreas que necessitam de um efeito de lifting facial e áreas que precisam de estimulo de colágeno.  A técnica por assim dizer reposiciona o colágeno endógeno a partir de uma neo formação do mesmo, organizando as fibras e devolvendo tônus a pele.

O que acontece após a aplicação dos Fios de Polidiaxanona

rosto

O fio de sustentação facial é absorvido pelo organismo pelo processo conhecido como hidrólise, na qual a medida que o fio perde o seu volume externo, o organismo deposita colágeno, elastina, fibroblastos, reposicionando assim as fibras colágenas.

Leia aqui também:

Bichectomia cirurgia plástica para afinar o rosto

Máscara Facial do Ivo Pitanguy com Bepantol e Hipoglós

Cirurgia Plástica no Nariz

Como são os fios de Polidiaxanona

tipos-de-fios

O sistema compreende fios de vários calibres e vários comprimentos, desde fios lisos indicados para estimulo de colágeno e formação de malha, até fios de tração para efeitos de lifting, é importante frisar que o fio   é absorvível formando novo estimulo de colágeno, e esse colágeno tem vida pré determinada no organismo, pois é impossível frear o processo de senilidade, sendo assim o fio é um preenchedor sólido temporário, e como qualquer outra medicação a exemplo de toxina botulínica TB-A e preenchimento com ácido hialurônico, precisa de manutenção e novas aplicações para manutenção do tratamento.

Os fios podem ser aplicados de forma a limitar a ação dos músculos faciais, promovendo um relaxamento muscular suave a atenuando as linhas de expressão. O resultado fica mais natural que o do famosíssimo botox, pois não fixa os músculos, apenas enfraquece sua tensão. Inovador e muito tentador não?

Fios de Polidioxanona para lifting facial

fio-01

Eles podem ser usados para tratar rugas da testa, sobrancelhas caídas, bochechas, bigode chinês, queixo duplo e mandíbula. Ou seja em quase todas as demandas de flacidez do rosto. Vale a pena conversar com seu médico sobre os fios se o seu interesse é em um desses tratamentos estéticos faciais.

Qual o custo do tratamento com fios de Polidioxanona?

maxresdefault

Não é algo caro que apenas os de classe média alta podem fazer, está a disposição de todos e na grande maioria, há formas de pagamento se adequando a cada um. Para quem sofre com a obesidade no abdômen e nos braços, terá a eliminação dos mesmos, podendo utilizar roupas mais curtas ou que antes tinha receio. Por último, ter a alegria renovada de estar se sentindo bem com o que nota no espelho e tantos outros que sentirá no decorrer do tempo.

Quanto tempo demora a aplicação dos fios de Polidioxanona?

O procedimento clinico para aplicação de fios de Polidioxanona é relativamente rápido em torno de quinze a trinta minutos, necessitando apenas anestesia local sem necessidade de hospitalização. O tratamento consiste na inserção de pequenas agulhas carregadas com mini fios de Polidioxanona (PDO) em seu interior que permanecem no organismo, após a remoção das agulhas. Logo após a aplicação o paciente tem alguns pequenos cuidados a serem seguidos mas já podem voltar a vida normal. Essa é uma grande vantagem em relação as cirurgias também.

O que acontece antes da colocação dos fios de Polidioxanona ?

Alguns cuidados como uma análise bem feita fazem parte do diagnostico clinico, perguntas do cotidiano como: doenças pré existentes, diabetes, hipertensão evitar a aspirina, pois favorece o aparecimento de hematomas, evitar atividade física pós procedimento, etc… são importantes para não acarretar em complicações.

O que acontece depois da colocação dos fios de Polidioxanona ?

fio-03

Após aplicação pode aparecer hematomas, que facilmente pode ser resolvido com pomadas, por exemplo, o Reparil. Desaparecendo em alguns dias, o paciente deve evitar movimentos bruscos, abrir excessivamente a boca, rir em voz alta ou qualquer outro estímulo dos músculos faciais durante os dias seguintes, vale até uma ressalva, pacientes que estão em uso de toxina botulínica e já estão em relaxamento muscular, facilita e melhora opôs operatório. Não massagear a zona durante o primeiro mês, o paciente deve a todo custo evitar saunas e fontes de calor.

Indicações para colocar os dos fios de Polidioxanona

• Tecido flácido e rugas faciais (testa, queixo, pescoço, bochechas e linha do decote);
• Sobrancelhas ou pálpebras caídas;
• Sulcos naso-labiais (linhas do sorriso);
• Contorno da mandíbula;
• Flacidez corporal (abdômen, braços e coxas).

Principais vantagens dos dos fios de Polidioxanona

principais

Lifting NÃO CIRÚRGICO.

É realizado em consulta ambulatória, não requer hospitalização e usa apenas anestesia local tópica.
Não apresenta rejeição ou efeitos secundários significativos.
Procedimento simples e rápido de aplicar.
Não existe tração mecânica dos fios. Não há necessidade de atar ou fixar as suturas.
O grau de satisfação dos pacientes é elevado.
Pode ser combinado e/ou complementado com outras técnicas de medicina estética (Enchimentos, mesoterapia facial com ácido hialurônico e vitaminas, etc.)
Não é um procedimento agressivo. Não apresenta reações adversas.
A sua função é a de estimular a ação de fibroblastos, de modo a que os seus efeitos serão sempre naturais. Não existe risco de produzir deformações ou alterações nos traços do paciente.

O que pode acontecer na recuperação dos dos fios de Polidioxanona

Pode causar hemorragia hipodérmica, ocasionando hematomas.
Pode provocar uma dor persistente durante os primeiros dias.
Possibilidade de infecção muito baixa se forem cumpridas as normas básicas de higiene.
As zonas tratadas podem ficar inflamadas e causar dor.
O paciente não precisa de tempo de recuperação e pode retornar às suas atividades diárias de forma imediata.

Quem não pode colocar os dos fios de Polidioxanona?

Infecção na zona de tratamento.
Doenças autoimunitárias ativas.
Gravidez e lactação.
Diabetes grave não controlada
Doença cardiovascular aguda.

Aqui nesse vídeo tem a colocação dos fios de forma explícita. Eu sou meio fraca pra ver agulhadas e não vi tudo mas é MUITO interessante assistir antes de fazer pra saber o que estará acontecendo. Assista o vídeo depois de ler o post e tudo vai fazer o maior sentido, acredite!

Boa sorte no seu procedimento e estamos na torcida que você fique bem satisfeita com o resultado final!