A esfoliação é um tratamento de suma importância para manter a pele, seja do rosto ou corpo, sempre bonita e saudável. Com aspecto jovem, sedoso e luminosidade natural. O procedimento de beleza é um dos mais simples e práticos de se realizar. Podendo ser feito aí mesmo, no conforto da sua casa!

Através da esfoliação, são removidas as células mortas da epiderme, que já não trazem nenhum benefício para a pele e devem ser retiradas para dar lugar a uma nova cútis, agora macia, lisinha e rejuvenescida!

Esfoliação da Pele

O processo de esfoliação promove a renovação celular e ajuda a melhorar o aspecto da pele como um todo, sendo muito benéfica especialmente para tratar da acne e rugas. Além de potencializar o resultado dos cosméticos (hidratantes, cremes antiidade, creme anticelulite) e fixação das maquiagens.

Contudo, por ser abrasivo, deve ser feito de quinze em quinze dias. Ou, no máximo, uma vez por semana.

esfoliacao-caseira

Saber o período certo do dia para esfoliar a pele também é importante. Como a pele ficará mais sensibilizada após o processo, é recomendado esfoliar a pele apenas no período da noite. E no dia seguinte, usar sempre o protetor solar adequado para o seu tipo de pele. E logo após, um bom hidratante facial. Confira abaixo ótimas receitinhas caseiras de esfoliação facial e corporal, para deixar sua pele ainda mais linda!

Esfoliante de Mel e Sal Marinho

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de mel;
  • 1 colher de sopa de sal marinho.

Misture os ingredientes em um potinho de plástico e aplique na face limpa, fazendo suaves e constantes movimentos circulares de dentro pra fora. Deixe agir na pele por 30 minutos e enxágue com bastante água fria.

Esfoliante de Aveia, Mamão e Óleo de Macadâmia

  • 1 colher de sopa de aveia em flocos;
  • 1 colher de chá de óleo de macadâmia;
  • 3 colheres de sopa de mamão papaya;

Misture todos os ingredientes em um recipiente de plástico, e aplique na face ainda molhada, fazendo suaves movimentos circulares. Deixe agir por cerca de 20 a 30 minutos e enxágue com água fria.

Esfoliante corporal de Sal Grosso e Óleo de Amêndoas

  • Óleo de Amêndoas doces;
  • Sal Grosso.

Misture todos os ingredientes e aplique na pele ainda úmida, com movimentos circulares por todo o corpo (menos área genital). Deixe agir por 5 a 10 minutos e enxágue com água fria.

Recomendados para você: