Woman Washing

O inverno é delicioso, quem não gosta de ficar debaixo das cobertas, assistindo um filme e bebendo um chocolate, café ou chá quentinhos? Mas como todas as estações do ano o inverno exige de nós cuidados com nossa pele.

No inverno a tendência é que nossa pele fique mais ressecada devido aos ventos frios, além disso fica aquela sensação da pele estar escamosa. Muitas meninas acham que no inverno não devem esfoliar a pele, sentindo que ela está mais frágil que de costume. Mas esfoliar sempre é preciso, não com a frequência do verão, mas ainda sim devem ser feitos periodicamente de forma mais suave.

As principais dicas para uma boa esfoliação são, escolher produtos orgânicos e naturais. Desta forma garantimos que a pele não vai sofrer fortes ações das químicas presentes nos cremes esfoliantes. Para ajudar deixo aqui uma receitinha de esfoliante caseiro menos agressivo para a pele no inverno, vamos aos ingredientes:

  • Uma colher de sopa de aveia, em flocos
  • Duas colheres de sopa de mel
  • Uma colher de café de limão (se você tiver a pele oleosa e mistas) ou,
  • Meia colher de café de azeite (se você tiver pele normal ou seca)

Com os ingredientes em mãos, misture tudo e aplique de forma suave no rosto levemente umedecido com água morna. Enxágue com água morna ou fria e faça uma aplicação de creme hidratante ou filtro solar. Se você tem a pele seca ou normal, repita o procedimento a cada 15 dias, se tem a pele oleosa ou mista, repita uma vez por semana.

Agora que já sabemos como cuidar da pele, mãos a obra.