Epiduo Gel para Manchas e Espinhas 1

O Epiduo Gel é um produto utilizado no tratamento de manchas e espinhas.  Sua fórmula foi desenvolvida para combater as imperfeições da pele, deixando o rosto mais bonito, hidratado e livre de qualquer tipo de lesão.

As acnes se manifestam quando as glândulas sebáceas da pele produzem muito óleo e entopem os poros. A sujeira, os resíduos e as bactérias também intensificam o processo inflamatório. Diante desse quadro, muitas pessoas estão apostando no Epiduo Gel para acabar com as espinhas, cravos, manchas e lesões vermelhas inflamadas.

O Epiduo Gel promete acabar com as espinhas. (Foto: Divulgação)
O Epiduo Gel promete acabar com as espinhas. (Foto: Divulgação)

Como funciona o Epiduo Gel?

A ação do gel Epiduo se dá através da combinação de dois ingredientes que atuam em conjunto, o Adapaleno e o Peróxido de benzoílo. A primeira substância citada age nos processos que dão origem às espinhas e cravos. Já o segundo componente mencionado é responsável por amaciar e esfoliar a camada superficial da pele.

O peróxido de benzoílo, presente no Epiduo Gel, tem ação antibacteriana na pele, ou seja, mata as bactérias que causam as espinhas. O adapaleno, por sua vez, resolve a situação de poros bloqueados, diminuindo a vermelhidão, o inchaço e as inflamações que são associadas às espinhas.

Antes e depois do Epiduo Gel. (Foto: Divulgação)
Antes e depois do Epiduo Gel. (Foto: Divulgação)

O Epiduo Gel tem efeitos colaterais leves, ou seja, a pele irrita no início, mas ao longo do tratamento o seu aspecto melhora. Em alguns casos, a pessoa sofre com ardor, secura, descamação e vermelhidão. Se as reações fugirem do controle, é recomendado conversar com um médico.

O preço do Epiduo Gel (30 gramas) é de R$ 55,68 na Ultrafarma.

Como usar Epiduo Gel?

Aplicar  é muito simples. Confira o passo a passo:

Antes de aplicar o gel, ´importante lavar bem o rosto. (Foto: Divulgação)
Antes de aplicar o gel, ´importante lavar bem o rosto. (Foto: Divulgação)

1. Lave o rosto com um sabonete neutro e seque a pele com uma toalha macia, sem esfregar.

2. Coloque na palma da mão um pouco do  Gel. A quantidade pode ser o tamanho de uma ervilha.

3. Aplique uma fina camada do produto no rosto, especialmente nas regiões afetadas por acnes. As áreas ao redor dos olhos e os lábios devem ser evitados na hora da aplicação. Se o contato acontecer, é recomendado lavar com água em abundância.

4. Depois de passar o gel contra acnes, você pode aplicar um hidratante suave no rosto, preferencialmente que ofereça proteção solar durante o dia e não seja tão oleoso.

5. A aplicação deve ser feita todos os dias, depois de acordar e na hora de dormir.

Assista a seguir um reviews sobre o Epiduo Gel:

Antes de usar o Epiduo Gel para manchas e espinhas, converse com o seu dermatologista e pergunte se o produto tópico realmente é viável para o seu quadro.

Recomendados para você: