como-remover-a-maquiagem-da-maneira-correta

Todos os dias nós mulheres, costumamos caprichar no visual, à começar pela make, afinal quem não quer andar sempre linda dos pés à cabeça? E quantas vezes estamos esgotadas no fim do dia e deixamos para remover a maquiagem na manhã do dia seguinte?

Quem nunca fez isso uma vez na vida, que atire o primeiro demaquilante! Pois é, isso acontece com todas nós, mesmo que estejamos carecas de saber todas as consequências de dormir com maquiagem! Tão importante quanto criar uma make perfeita é removê-la depois!

Um dos maiores erros que nós mulheres cometemos é dormir com maquiagem, além de ser super desagradável acordar pela manhã e estar com a maior cara de Urso Panda, né? Ninguém merece!

Entenda:

Com a maquiagem sobre a pele, é formada uma película que impede que a pele respire e quando dormimos usando maquiagens, a pele fica a noite inteira bloqueada e sem respirar, aí que surgem as tão temidas espinhas, cravinhos, inflamações na pele, aspecto feio e envelhecimento precoce da pele.

Dormir com maquiagem envelhece a pele?

A resposta é SIM! Dormir com maquiagem é um dos fatores que acelera o envelhecimento da pele, tornando seu aspecto mais oleoso, além de perder a viscosidade da pele. Dormir com maquiagem no rosto é totalmente errado, pois os produtos acabam fechando os poros e não deixam a derme respirar.

Existem excelente produtos para remover a maquiagem do rosto, um dos meus preferidos é da linha Make B do Boticário, ele cumpre o seu papel muito bem e é super econômico, com apenas algumas gotinhas ele remove facilmente o lápis de olho, rímel e base na pele.

Existem diversas marcas de demaquilantes, muitos deles são realmente bons e a boa notícia é que não costumam ser muito caros, "cabem" no bolso de todo mundo e não é luxo nenhum, ter um bom demaquilante é fundamental meninas!

Demaquilantes para remover a maquiagem

Conheça alguns demaquilantes que são excelentes opções para remover a maquiagem. Como disse anteriormente, eu utilizo o Make B do Boticário e acho maravilhoso, super indico meninas! 😀

Ok, para aquelas meninas que estão sem grana, existe ainda a opção de receitinhas caseiras na web, super válidas também. Ou seja, não tem desculpa para não remover a maquiagem, não é mesmo? Xô preguiça!

Receita de demaquilante caseiro

Esta receita de demaquilante caseiro funciona tão bem quanto um outro demaquilante que foi adquirido em uma farmácia ou loja especializada de produtos de beleza.

Vamos aprender como preparar esta receitinha para quebrar aquele galhão? Anotem!

Você vai precisar de:

  • Algodão
  • Soro Fisiológico
  • Vaselina líquida

Preparo: Pegue um pouco de algodão e umedeça no soro fisiológico. Em seguida acrescente 3 gotinhas de vaselina líquida no algodão. Agora é só passar no rosto para remover toda a maquiagem.

Removendo a Make

Mas para higienizar a pele, não basta utilizar apenas o demaquilante, também é preciso lavar o rosto posteriormente com bastante água e sabão para remover os resíduos da make que insistem em ficar sobre a pele. Feito isso, aplique a loção tônica e depois um bom creme para hidratar a pele.

Se você estiver muito cansada e não puder fazer o procedimento completo, no mínimo passe o demaquilante para remover a maquiagem da pele, desta forma a pele poderá respirar mais facilmente.

Sem estes pequenos cuidados diários, as chances da pele envelhecer de forma mais rápida, são bem maiores.

Cuidados básicos com a pele

  1. Escolha uma maquiagem de qualidade, para o seu tipo de pele.
  2. Antes de utilizar qualquer maquiagem sempre limpe muito bem a pele.
  1. Remova completamente a maquiagem: lave e hidrate, pois os processos de limpeza ou a própria maquiagem podem ressecar a pele.