como-manter-a-pele-do-rosto-bonita-e-saudavel

A pele é com certeza um dos fatores que mais contam numa boa estética. Porém, ela é uma das partes do corpo que mais sofre com as variações do tempo, com a luz do sol, má alimentação, cloro de piscina e, principalmente, a idade.

Quem pretende começar a ter mais cuidados com a pele, deve saber que nunca é tarde, nem cedo demais, para começar. Quanto mais cedo você começar a ter mais cuidados com a pele, maior o resultado a médio prazo, e mais você consegue retardar o envelhecimento dela.

Usar produtos para pele, como cosméticos, fazem muito bem. Porém, você deve saber que um determinado produto não é bom para todos os tipos de pele. Sendo assim, você deve comprar um produto que atinja asnecessidades da sua pele, se ela for oleosa ou seca, o produto não será o mesmo. Você deve achar o produto que seja de acordo com o seu tipo de pele. O único produto que entra como exceção são os hidratantes, que devem ser usados em todos os tipo de pele, mesmo as oleosas.

Lembre-se também de abusar do protetor solar, pois a luz solar é a principal causadora dos principais problemas de pele, como por exemplo, o envelhecimento precoce.

Não pense que cuidando apenas “exteriormente” da pele você terá resultados fantásticos. Ter um pele que esbanje vitalidade requer boa alimentação, principalmente as que contém colágeno (podem ser facilmente encontradas em lojas de produtos naturais) e evitar, a todo custo, o tabagismo. Para problemas de pele de natureza patológica, sempre consulte um médico dermatologista.