Tudo mundo já deve ter visto por aí um creme nívea da latinha azul, seja na bolsa da mãe, da avó ou nas prateleiras das farmácias. O creme Nívea da latinha azul é uma unanimidade, quem nunca usou está deixando passar uma ótima oportunidade de conhecer de perto um produto que, como poucos, tem mais de cem anos de história. O creminho foi o primeiro a ser comercializado em grande escala, ou seja, a partir dele que vieram todos os cremes que são feitos para o grande público. Até então os cremes eram personalizados, vendidos imediatamente após serem criados por boticários e farmacêuticos. Será que o creme original era muito diferente do que temos à nossa disposição hoje?

Já tentaram mudar o design da embalagens algumas vezes, mudar o cheiro característico, mas o público é fiel e não aderiu às mudanças ao original. Ou seja, esse produtinho que conseguimos comprar com facilidade, mudou muito pouco e continua sendo uma mão na roda para quem quer um hidratante multiuso para todas as horas. Verdade absoluta, não é? Esse creme é o mais vendido do mundo inteiro, sabiam? Não é à toa! O fã clube do produto é muito grande e, claro, devido à sua gama de utilidades ele continua sendo vendido cada vez mais.

Como usar o creme Nívea da latinha azul

Hoje aqui no Muito Chique falaremos sobre ele e sua gama de utilidades. Para começarmos esse papo eu já começo dizendo que conheci a latinha azul há muitos e muitos anos atrás, pela minha avó, Dona Efigênia. Minha mãe, claro, também tinha sempre uma latinha na bolsa para cobrir as partes ressecadas do corpo. Eu mesma prefiro outras densidades de produto porque o acho muito oleoso mas já usei algumas latinhas ao longo dos anos. Os usos aumentaram com a experiência de quem vai usando e passando adiante embora sua função seja realmente a hidratação de áreas extremamente ressecadas.


Creme nívea da latinha azul para pele secas

Mas Lara, porque ficamos com algumas áreas tão ressecadas a ponto de escamar, doer e até sangrar? O papo nem é longo mas precisamos saber que quando chega a uma escamação severa é por porque não tivemos cuidados preventivos naquela área. Ou seja, pessoal, não deixe chegar a um limite de ressecamento, pode ocorrer até mesmo de ficar com cicatrizes nesses pontos, o que não é nada bonito.

Por que a pele fica ressecada?

O ressecamento começa com aquela sensação incômoda de pele super esticada. Afinal, nossa pele, quando saudável é elástica e cheia de vitalidade. O estágio seguinte é uma pele avermelhada, significa que ela está sem a hidratação que precisa para se manter com a aparência que tem normalmente e, depois podemos ver a escamação. Nesses três estágios podemos usar o creme Nívea da latinha azul com bastante eficácia. Alguns cremes só funcionam como preventivo da pele com sensação de esticamento, não é o caso do nosso multiuso azul. Por isso é sempre bom termos uma latinha dessas na nossa nécessaire.

No inverno, e eu já estou sentindo os primeiros sinais da chegada da estação mais fria do ano, as nossas glândulas sebáceas ficam mais preguiçosas (quem pode culpá-las? ) e produzem menos óleo para manter a camadinha de hidratação natural da nossa pele. Sem essa camada lipídica é difícil para o corpo manter a pele como ela é nas outras estações e sim, precisamos reforçar o que está em falta. Outro agravante no frio é que os vasos sanguíneos se contraem em baixas temperaturas e diminui assim a chegada do oxigênio na pele. Isso também agrava a situação de ressecamento. Quando passamos o creme, massageamos a pele e isso também ativa a circulação.

Joelhos e cotovelos ressecados

Porque as áreas do cotovelo e joelhos ressecam mais que as outras? Essa é uma pergunta bastante comum e a gente pode chegar a resposta refletindo sobre a nossa anatomia. Diferente das nossas bochechas, por exemplo, embaixo da pele do cotovelo está o osso, sem nenhuma camadinha de gordura pra deixá-la esticadinha, não é? Não há tecido subcutâneo e com isso elas ficam mais em risco do que as outras. Sabendo disso o reforço na hidratação tem que ser muito maior nessas áreas. Dá-lhe latinha azul!


Creme Nívea da latinha azul para o rosto

Além das áreas extremamente ressecadas por falta de tecido subcutâneo ( canela, joelhos, cotovelos … ) existem outras áreas do nosso corpo que podem se beneficiar e muitos do creme super poderoso da latinha azul. Vamos fazer uma listinha de onde os efeitos com o uso contínuo vem sendo constatado e passado de geração à geração.

Creme Nívea da latinha azul para lábios ressecados

Os lábios ressecam com muita facilidade, não é verdade? Quando usamos batom matte aí é que fica bem claro como anda a saúde da pele do lábio. Para não ser pega de surpresa, use uma camada fina de Creme Nívea da latinha azul após lavar o rosto à noite e garanta sempre a hidratação dessa área.

Creme níva para hidratar a cutícula

Experimente usar o creme nívea à noite nas cutículas e surpreenda-se no dia seguinte! Coloque um pouquinho em cada unha e massageie bem. Se quiser, pode até espalhar nas mãos depois se sobrar algum pouquinho. O resultado disso são cutículas hidratadas, fininhas e mãos super macias.

Creme Nívea da latinha azul para olheiras

Se a noite não foi uma maravilha, ninguém precisa ficar sabendo. Coloque uma camada generosa de Creme Nívea da latinha azul embaixo dos olhos e continue fazendo suas atividades do dia. Logo a área estará bem hidratada e as manchas serão apenas uma lembrança. Claro que se você dorme mal todas as noites, o problema é bem maior que a pele pouco oxigenada e escura, resolva o que vem ocorrendo com você. Combinado?

Creme Nívea da latinha azul para pés rachados ( ressecamento intenso )

Para quem tem a pele do calcanhar já com rachaduras o tratamento mais barato é a hidratação noturna com Creme Nívea da latinha azul. É MUITO simples e nem vou demorar explicando o procedimento. Passe uma camada super generosa do Creme Nívea da latinha azul, calce meias velhas e durma. Faça uma vez por semana, no mínimo. Seus pés agradecem!

Creme Nívea da latinha azul para tirar a maquiagem

Os demaquilantes removem a maquiagem. Ok. Isso a gente já sabe e é pra isso que a gente os compra, certo? Além da maquiagem esses produtos removem uma importante camada protetora da nossa pele. Com o uso diário e constante dos demaquilantes podemos estar deixando a  fina pele do rosto cada dia mais ressecada e suscetível à rugas.  Para que isso não aconteça, use o Creme Nívea da latinha azul para remover a maquiagem. Coloque um pouco no algodão e faça seu procedimento normal de limpeza.

Creme Nívea da latinha azul para estrias da gravidez

Se você está praticamente tomando banho de óleo de amêndoas para não ter estrias de gravidez, use essa latinha azul como sua aliada também. O poder de hidratação do Creme Nívea da latinha azul vai te surpreender.

O Creme Nívea da latinha azul vem em vários tamanhos e o preço varia bastante de cada comércio. As latinhas podem ser as pequenas, fáceis de levar na bolsa ( com 29 g. do produto ) , as médias ( com 56 g. ) e aquelas maiores, ideias para ter ao lado da cama e usar no rosto, pés, e todos os usos que falamos aqui hoje. Essas são de  97 g.  Fique sempre de olho nas promoções das farmácias e grandes lojas e não deixe faltar o Creme Nívea da latinha azul na sua casa! Aproveita para dar um pulinho lá no site oficial da Nívea para conferir um montão de outros produtos incríveis que eles têm! 🙂