rugas-no-rosto-9

Não aparentar a idade que tem pode ser um trunfo quando você realmente se incomodar com isso. Bom, isso costuma acontecer lá pelo trinta e cinco, quarenta anos, mas há quem tenha rugas ao redor dos olhos antes mesmo de fazer trinta anos – conheço e não são poucos. São vários fatores que contribuem para o aparecimento delas mas existe o fator tempo e esse sim é implacável, ninguém consegue fugir da passagem dele.Há quem nunca se incomode com as marcas do tempo no rosto mas a maioria das mulheres não é assim.

rugas-no-rosto-8

Rugas no rosto

Antigamente se pensava que as rugas apareciam só na cada superior da pele, a superficial que a gente enxerga. Hoje com muito estudo sobre o assunto a gente sabe que quando ela aparece na pele muita coisa por dentro já está comprometida. O tratamento realmente eficaz tem a ver com o cuidado de todas as camadas da profunda, passando pela intermediária até a superficial. cada uma delas tem uma função e os tratamentos são diferentes. É por isso que os tratamentos combinados funcionam melhor, eles atuam em várias camadas e resolvem de forma satisfatória. Hoje vamos conhecer algumas formas de tratar as rugas faciais mas sempre temos mais a aprender sobre o assunto.

Talvez você também goste desses posts:

Tratamento para rugas e pele flácida

Micropuntura: Tratamento infalível para estrias e rugas

Vitanol A para manchas, melasmas, estrias e rugas

Manchas na pele na gravidez (causas e melhores tratamentos)

dieta para engordar

Alimentação para evitar as rugas na pele do rosto

Alimentos como cacau, cenoura, chá-verde, cúrcuma, frutas cítricas, linhaça, oleaginosas, óleo de coco, tomate, aveia, azeite de oliva, frutas vermelhas, mamão, melão, peixes, suco de uva integral, entre outros, ajudam a combater os radicais livres que previnem o envelhecimento precoce da pele. Então coloque já no seu carrinho anti-idade. Quem come melhor tem pele melhor e isso vale também para as camadas que sustentam a pele.

rugas-no-rosto-4

Converse com a sua dermato ou nutri sobre suplementos vitamínicos antiidade, eu tomo mas não vou recomendar aqui porque varia de necessidades nutricionais de cada um. Após um exame de sangue simples os suplementos podem ser uma mão na roda para quem tem pouco tempo de preparar as refeições e quer ter uma pele boa e estruturada por mais tempo.

Não é fácil fugir das rugas, viu?

beauty concept skin aging. anti-aging procedures rejuvenation lifting tightening of facial skin restoration of youthful skin anti-wrinkle

O que usar na pele do rosto para evitar rugas?

Procure utilizar produtos específicos para essa área, e assim, aumentar a eficácia. Usar um esfoliante corporal no rosto é uma péssima ideia  porque a pele é mais fina, menos resistente e com menos glândulas sebáceas e folículos pilosos que ajudam a reparar e cicatrizar. Uma economia que não funciona.

Indicações de produtos para rugas no rosto

Já falei em diversos posts aqui do Muito Chique sobre os cremes antiidade que uso e que aprovo totalmente. Como essa pode ser a sua primeira vez por aqui vou passar a minha listinha do coração de novo. Não são caros – levando em consideração que alguns cremes da marca La Praire custam 3000 reais a gente passa a achar tudo modesto, né? – e são fáceis de achar:

rugas-no-rosto-7

Redermic- C Vitamina C – Tem o cheiro bem ruim ( Alô L’óreal, dá um jeito nisso, já espantei uns cinco namorados só por causa do cheiro do creme! ) mas funciona muito, clareia e deixa um viço fenomenal. De quebra uso bem pouco e dura uma eternidade. Uso sempre que lavo o rosto e sou muito feliz com ele. Já usei o Redermic – R ( ambos da embalagem prata ) e os dois são igualmente bons. Se for comprar compre o que tiver mais barato. Esse creme é muito indicado por dermatologistas e cirurgiões plásticos então fica a dica super top do post de hoje.

Mais produtos para rugas no rosto

rugas-no-rosto-6

Redermic- R área dos olhos – Uma embalagem um pouco menor do que o de rosto e é sempre bom ter cremes diferentes para a área dos olhos. Em geral os ativos tem uma concentração menor de ativos e o tamanho das partículas é menor para não prejudicar a circulação local. É uma creme light mas que funciona muito bem, não tenho do que reclamar, fora que perdi o meu e não acho de jeito nenhum.

rugas-no-rosto-11

Idealia da Vichy – O cheiro, a embalagem e a textura desse produto são incríveis. Sempre uso junto com o Redermic – C e como a embalagem é pump esse é o que deixo na minha bolsa.

Idealia da Vichy para a  área dos olhos – Mesmo esquema do Idealia para o rosto

Estou sempre recebendo novos produtos para testar e, claro, se descobrir algo novo que seja melhor dos que eu uso eu troco na boa. Uma outra marca maravilhosa que merece a atenção de vocês é a Skinceuticals, a desvantagem é que é bem mais cara que as que citei acima mas quem puder fazer a estripulia não vai se arrepender.

O que funciona afinal para tratar rugas no rosto?

rugas-no-rosto-12

Bons cremes anti-idade de marcas confiáveis e com uso diário. Ginástica facial. Protetor solar todos os dias. Tratamentos preventivos. Tratamentos estéticos para reverter o envelhecimento de todas as camadas da pele. Peelings de ácido. Preenchimento facial com ácido hialurônico. Boa alimentação. Sono. Hidratação.

rugas-no-rosto-10

Técnica para rugas com Microagulhamento

Se o caso pedir reparos, o que há de mais legal rolando nas clínicas de dermatologia é o microagulhamento. O lance desse tratamento é estimular a renovação da pele e promover uma recuperação natural são as propostas do microagulhamento, procedimento estético que já é tendência mundial no tratamento do envelhecimento facial, flacidez, manchas, cicatrizes de acne e queimaduras.

A técnica consiste na aplicação de agulhas na pele, provocando estímulos que aumentam a vasodilatação, promovem a formação de colágeno e potencializam a absorção dos cosméticos. Com o aumento da produção da substância, ocorre a reestruturação e a reorganização das fibras internas, resultando em mais firmeza e viço.

Com o máximo de 10 sessões, em intervalos de 15 dias entre uma sessão e outra e uma grande vantagem é que a recuperação costuma ser mais rápida em comparação, por exemplo, ao laser. A diminuição de rugas e cicatrizes podem ser notadas em cerca de três meses, quando ocorre o auge da produção de colágeno.  É importante ressaltar: o microagulhamento não é indicado para pessoas com problemas de coagulação sanguínea, diabetes não controlado, câncer, lesão ou doença de pele ativa na região que será tratada. O procedimento também não pode ser feito em quem possui acne, herpes ativa e psoríase.

O tratamento está disponível de forma segura nas clínicas Onodera, sempre falo dela aqui porque conheço e confio.

rugas-no-rosto-5

Tudo sobre o preenchimento com ácido hialurônico para rugas no rosto

Você já deve ter ouvido falar por aí, a Avon inclusive fez uma linda de tratamento antiidade usando o nome desse ácido como chamariz, mas o que acontece efetivamente com a aplicação desse ácido em relação as rugas ? Pra começar saiba que a substância usada no preenchimento facial é a forma sintética do ácido hialurônico, formulado exatamente como o já existente no organismo. A aplicação é feita por meio de injeções nas áreas do rosto em que é preciso recuperar o volume para suavizar as rugas. Não se assuste porque não dói tanto assim, incomoda mas não é tão dolorido quanto parece.

O número de injeções necessárias depende da quantidade de rugas a serem tratadas, mais áreas, mais picadinhas. O resultado é o restabelecimento do volume e a diminuição das rugas, o que pode ser percebido imediatamente após a aplicação. O efeito obtido não é permanente, o ácido hialurônico é absorvido gradativamente pelo organismo, sendo necessário realizar novas aplicações. O fato de não ser permanente deve ser visto de forma positiva, pois com o passar do tempo a pele continua envelhecendo e as aplicações subsequentes podem acompanhar as novas necessidades que passam a surgir. O que entra aí é a questão do novo investimento.

rugas-no-rosto-2

O procedimento é rápido, dura menos de uma hora e é realizado no próprio consultório do médico e só deve ser feito por um. Apesar de parecer um procedimento simples, é um procedimento invasivo que pode ter consequências graves se não for realizado com a técnica correta. Logo após a aplicação, o paciente é liberado para retornar às atividades cotidianas. A área pode ficar levemente avermelhada e inchada, e exigir alguns cuidados, que são especificados pelo dermatologista, especialmente nos primeiros dias.

65145885

Eu aconselho sempre a consulta com o dermatologista depois de ler os posts que escrevo sobre a pele do rosto. Visitando o conteúdo do blog vocês terão muitas informações sobre tratamentos modernos e que funcionam mas cada caso é um caso e quem pode olhar para o seu rosto e determinar se vai ou não funcionar é o dermato.

Esperas ter ajudado você na sua pesquisa. Deixe-nos o seu comentário, pois para nós do Muito Chique ele é muito importante.

Recomendados para você: