Como tirar manchas da pele

Pele
Como tirar manchas da pele

As manchas na pele são um verdadeiro fantasma na vida de homens e mulheres, não é mesmo? Estamos sempre em busca de uma pele mais bonita, mais macia e livre de manchas, mas nem sempre é possível, devido a diversos fatores. As manchas na pele do rosto estão ligadas a inúmeros motivos, seja no distúrbio hormonal, na produção de melanina, raios solares, acne, entre outros.

O sol é um dos maiores causadores de manchas na pele, tudo isso porque as pessoas não tem o hábito de usar o protetor solar diariamente. No casos em que as manchas são intensas, a solução é procurar ajuda com um médico dermatologista, somente ele será capaz de diagnosticar e indicar um tratamento adequado para o seu caso.

Em casos de manchas na pele considerados mais comuns, existem diversas dicas e receitas caseiras que auxiliam a recuperação da pele, deixando-a mais limpa, mais clara e com um aspecto bem melhor.

manchas na pele Como tirar manchas da pele

É importante lembrar que estes tratamentos caseiros para remover as manchas da pele não são nenhum tipo de receita milagrosa, por isso é necessário levar o 'tratamento' a sério, para obter bons resultados ao longo dos dias, ok?
A receita para tirar manchas da pele que vou compartilhar com vocês, foi exibida no Programa da Ana Maria Braga, indicada pela dermatologista Renata Nogueira Lobo, especialista em tratamentos de rejuvenescimento.

Receita Caseira para Retirar Manchas

-1 colher de sopa de leite de magnésia
-1 ampola de vitamina A
-1 clara de ovo batida

Bata a clara em neve e misture com os outros ingredientes. Aplique na face previamente limpa à noite e durma com a máscara. Pela manhã, retire com água fria. Usar por 15 dias consecutivos.

Dicas caseiras para tirar manchas da pele

Algumas dicas caseiras funcionam direitinho, e além de economizar, você pode obter resultados excelentes. Vamos conferi algumas dicas para ajudar na remoção de manchas?

Uma dica bem legal para remover manchas da pele é utilizar o óleo de oliva no rosto todas as noites, passe antes de dormir e deixe agir na pele. Para pele com manchas de acne, a dica é misturar flocos de aveia com uma pequena quantidade de água, mexa bem e passe no rosto à noite. Deixe agir por um tempo, em seguida enxague com água fria.

manchas no rosto como tirar rosa ou pink Como tirar manchas da pele

 

Como remover manchas de espinhas da pele

Muitas pessoas sofrem com as terríveis espinhas, o pior é que além delas deixarem a pele bem feia quando aparecem, depois que desaparecem, costumam deixar algumas marquinhas ou manchas na pele.
E o que pode agravar ainda mais a situação é tentar espremer as espinhas, o resultado disso é uma pele marcada e com manchas.

Alguns cuidados caseiros ajudam a amenizar os efeitos que as espinhas causam na pele, a boa notícia é que a maioria dos ingredientes para fazer as receitinhas caseiras, são super fáceis de encontrar e temos em casa!
Mel, azeite, leite, frutas e babosa são alguns dos ingredientes que ajudam a diminuir as manchas da pele. Vamos ver como preparar tudo isso?

Azeite

Coloque um pouco de azeite em um algodão e deixe agir em cima das manchas por alguns minutos. Após, remova o azeite com bastante água fria.

Sumo do Limão

Com um pedaço de algodão embebido no sumo do limão, aplique nas áreas afetadas e deixe agir. Mas tome cuidado: Não exponha-se ao sol enquanto estiver fazendo este procedimento com o sumo do limão para evitar manchas e queimaduras. Após deixar agir alguns minutos, lave a pele com bastante água.

Abacaxi

O abacaxi é poderoso para combater manchinhas na pele. Pique pedaços de abacaxi e descanse-os em cima das marcas de espinhas. O ácido ascórbico da fruta tem um efeito muito bom para a pele.

Em outro artigo já falamos sobre diversos tipos de tratamentos para a remoção de manchas da pele, se o seu caso for mais complexo e não demonstrar melhoras com as receitas caseiras, a melhor saída é buscar ajuda de um profissional para que ele possa indicar qual o melhor tratamento para o seu caso.

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: