Como tirar a inflamação de uma espinha?

Pele
Como tirar a inflamação de uma espinha?

As espinhas surgem quando menos esperamos e  algumas pessoas (AINDA!) insistem em mexer, apertar, muitas vezes sem saber como fazer isso de forma correta. Isso acaba potencializando a inflamação da espinha devido à sujeira acumulada nas unhas (sim, tem muita bactéria ali!), por mais imperceptível que seja à olho nú.

É muito chato ter que aguentar aquela dorzinha chata, além da ardência e o incômodo da espinha inflamada, né? Sem contar que a pele fica super feia nesses dias e ainda há chances de ficar com uma bela de uma cicatriz no rosto se resolver cutucá-la um pouco mais.

Dicas para diminuir a inflamação da pele

A primeira dica é: pare de colocar a mão no rosto, não aperte, não cutuque! Além de piorar a situação, você pode passar a sujeira e a inflamação para outras áreas da pele, ajudando a formar ainda mais cravos e espinhas!

Umedeça um algodão em água morna e faça compressas por cinco minutos, diminuindo a inflamação e tornando a espinha menor. O mesmo pode ser feito com um sachê de chá de camomila. Aproveite também o vapor do banho para deixar que ele abra os poros, diminuindo as espinhas internas do rosto e das costas.

espinha2 Como tirar a inflamação de uma espinha?

Uso da aspirina 

Muitas pessoas não sabem deste segredinho: amolecer dois comprimidos de aspira em água morna, cria-se uma pasta secante para as espinhas. Aplique-a nas regiões comprometidas e deixe por 15 minutos.

Mantenha a pele e as mãos sempre limpas, lavando-as com sabonete neutro ou produtos específicos para a sua pele, até duas vezes ao dia. Mais do que isso pode causar o efeito reverso, causando excesso de oleosidade.

 espinha4 Como tirar a inflamação de uma espinha?

A ansiedade ajuda na produção de mais gordura no organismo. Dessa forma, se você notar que o estresse está afetando a sua pele e a sua vida mais do que deveria, procure um médico e veja os melhores tratamentos.

De forma alguma use cosméticos ou produtos manipulados sem orientação e prescrição, isso só vai piorar mais o problema se você não souber o que está acontecendo no seu corpo, causando manchas, cicatrizes e até queimaduras na pele.

espinha1 Como tirar a inflamação de uma espinha?

Outra dica importante é nunca dormir de maquiagem e evitar cremes e produtos gordurosos. Meninas, tenham paciência, pois não é de um dia para o outro que a sua pele ficará lisinha, ok? Quanto mais persistência vocês tiverem, melhor serão os resultados no futuro.

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: