cravos

Nada mais chato do que encontrar aqueles pontinhos pretos na área do nariz, testa e queixo, né meninas? Ninguém merece! Para se livrar deste problema tão chato o ideal é fazer uma boa limpeza de pele com um esteticista à cada 15 ou 20 dias. Porém, se não tiver uma graninha sobrando para isso, saiba que este probleminha também pode ser resolvido em casa, à partir de receitinhas caseiras e dicas bem simples! Veja abaixo dicas fáceis e práticas para diminuir o surgimento de cravos no rosto.

Como tirar Cravos do Nariz

Em primeiro lugar, você precisa deixar a sua pele limpa, tonificada e hidratada. O uso de cosméticos para estes fins, podem ser encontrados em farmácias e lojas do ramo, normalmente oferecem bons resultados.

Depois, misture um pouco de sabonete facial líquido (ou em gel) com uma colher de sopa de Bicarbonato de Sódio e outra de sal fino em um recipiente. Aplique o creme sobre a pele úmida e deixe agir por alguns minutos.

cravo2

Umedeça uma toalha quente para ser colocada no rosto durante 20 minutos. Logo em seguida, pegue alguns algodões e com leveza pressione as áreas onde estão os cravos, esperando-os sair lentamente. Caso ele não apareça ou não seja extraído, não insista. Você pode deixar lesões e manchas na pele.

Não esprema os cravos sem proteção, direto com as unhas, ok? Você não percebe a olho nú, mas normalmente por debaixo das unhas, acumula-se muita sujeira que pode piorar a situação da sua pele, quando em contato direto. Ao eliminar todos os pontinhos, aplique uma loção calmante para dar aquela sensação de bem-estar e de conforto. Finalize com um filtro solar que irá proteger a derme contra o sol diário.

como-tirar-cravo-do-nariz

Surgimento de cravos no Nariz

O uso abusivo de maquiagens, cremes gordurosos e de certas medicações, além do estresse e de uma má alimentação também ajudam no aparecimento de cravos e espinhas. Outra dica importante: Dormir com maquiagem faz mal para a pele, tenha o hábito de limpar a pele e remover a maquiagem antes de dormir.

Dessa forma, um rotina de limpeza diária é extremamente necessária para manter a oleosidade equilibrada.

 cravo1

Veja muitas outras dicas de beleza para ter uma pele perfeita e bem cuidada! Gostaram das dicas meninas? Comentem aí! 🙂