cicatriz2

As cicatrizes podem surgir por diversos motivos. Alguns deles podem ter origem de ferimentos graves, pequenos acidentes ou herança de uma acne severa. Felizmente, existem tratamentos que conseguem amenizar ou fazer com que as marcas desapareçam por completo. Por aqui, nós indicamos alguns desses métodos e damos a dica de uma receita caseira para suavizar pequenas cicatrizes no rosto.

Vale lembrar que é necessário consultar um dermatologista antes de iniciar qualquer tratamento. Só ele saberá qual é o seu caso em específico e assim indicará as melhores alternativas e técnicas dermatológicas.

Carboxiterapia

cicatriz10

Neste processo um gás carbônico medicinal é aplicado diretamente na cicatriz, estimulando a produção de colágeno e, consequentemente, amenizando as depressões da pele. São necessárias cerca de dez sessões, com intervalos de 15 em 15 dias.

Ácido hialurônico

cicatriz3

O ácido preenche as cicatrizes e ameniza as irregularidades da pele. É necessária apenas uma sessão para surtir resultados, mas como o efeito é temporário, a manutenção deve ser feita após um ano.

Cirurgia

cicatriz4

Apenas um cirurgião plástico pode determinar o tipo de cirurgia para cada caso. Isso porque o procedimento pode alterar o tamanho, a textura e a localização da cicatriz. Além disso, o processo só é recomendado em casos mais graves. O custo também pode variar.

Laser

cicatriz9

O laser é um dos tratamento mais eficazes encontrados no mercado. Por mais que ele seja um pouco mais caro do que os outros, os resultados são sempre satisfatórios. Ele pode se mover por toda a cicatriz, removendo as áreas afetadas e estimulando novas camadas de pele a crescerem.

Microdermoabrasão e Dermoabrasão

cicatriz5

Além de remover cicatrizes ambos os tratamentos suavizam rugas e outras irregularidades por meio de uma “lixa” que remove as camadas da pele mais afetadas. O número de sessões varia de pessoa para pessoa.

Peeling Químico e Peeling de Cristal

cicatriz6

O peeling químico esfolia a pele e combate as cicatrizes da acne, regenerando as camadas da pele. Já o peeling de cristal funciona por meio da pulverização de pequenas partículas de cristais sobre a derme. O tratamento pode ser contínuo.

Receita Caseira

cicatriz8

Faça um chá com 60g de folhas de eucalipto em um litro de água fervente.  Deixe esfriar e use a infusão como compressa, aplicando-a com uma gase sobre a cicatriz. Continue com a operação até sentir melhoras.